Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

TV Brasil HD - Programação, Imagens, Vídeos & Comparações

Membro conhecido
Sep
2,687
2,039
Continuação:

Domingo, 21 de agosto

Sessão Família – Big Pai, Big Filho

14h00, na TV Brasil

Título original: The Son of Bigfoot. País: Bélgica, França. Ano: 2017. Gênero: animação, infantil. Direção: Jeremy Degruson, Ben Stassen.

Adam, um garoto de treze anos que não tem muitos amigos, parte em uma jornada ousada para desvendar o mistério por trás de seu pai, há muito desaparecido. Ele rapidamente descobre que seu pai não é outro senão o lendário Pé Grande, que se escondeu na floresta por anos para proteger a si mesmo e sua família da HairCo., uma empresa de grande porte ansiosa para realizar experimentos científicos com seu DNA especial.

Enquanto pai e filho começam a recuperar o tempo perdido, Adam logo descobre que ele também é dotado de super poderes inimagináveis. Porém, mal sabem eles que a HairCo. está prestes a encontrá-los, pois descobriu os rastros deixados por Adam ao longo do caminho.

Reprise. 92 min.
Classificação Indicativa: Livre

Domingo, 21 de agosto

Festival de Cinema – Z – A Cidade Perdida

16h00, na TV Brasil

Título original: The Lost City of Z. País: Estados Unidos. Ano: 2016. Gênero: ação, aventura e drama biográfico. Direção: James Gray. Roteiro: James Gray e David Grann. Elenco: Charlie Hunnam, Robert Pattinson, Sienna Miller, Tom Holland, Angus Macfadyen, Ian McDiarmid, Franco Nero.

O filme de aventura conta a história real do explorador britânico Percy Fawcett (Charlie Hunnam) que viaja para o coração da Amazônia no começo do século XX. O cartógrafo e ex-oficial do império britânico descobre evidências de uma civilização avançada desconhecida que pode ter habitado a região.

Apesar de ridicularizado pela comunidade científica, que considera as populações indígenas "selvagens", Fawcett está determinado a retornar à amada selva na tentativa de confirmar sua tese. A viagem culmina com seu misterioso desaparecimento em 1925.

A intrigante narrativa acompanha as desventuras e surpresas enfrentadas pelo pesquisador britânico na Floresta Amazônica em busca das inúmeras possibilidades existentes em um território pouco explorado pelo homem branco onde habitam povos indígenas afastados da civilização ocidental na época.

Durante a jornada, o protagonista conta com o apoio da esposa Nina Fawcett (Sienna Miller) e do filho Jack Fawcett (Tom Holland). A trama do filme ainda tem a participação do explorador Henry Costin (Robert Pattinson) que os ajuda nessa arriscada trajetória.

Dirigido por James Gray e baseado no livro homônimo de David Grann, o drama biográfico "Z - A Cidade Perdida" (2016) é estrelado por Charlie Hunnam, Tom Holland, Robert Pattinson e Sienna Miller.

Reprise. 141 min.
Classificação Indicativa: 14 anos

Domingo, 21 de agosto

Cine DOC – Fotografação

23h00, na TV Brasil

País: Brasil. Ano: 2019. Gênero: documentário. Direção: Lauro Escorel. Roteiro: Evaldo Mocarzel e Lauro Escorel.

O documentário traça um panorama sobre a fotografia brasileira, desde seu surgimento aos dias atuais. A obra recorda os principais nomes dessa arte e aborda o impacto das novas tecnologias e da fotografia digital na sociedade contemporânea.

O filme destaca momentos marcantes da história da fotografia nacional a partir do olhar de Lauro Escorel, atuante diretor de fotografia do cinema brasileiro. O processo de pesquisa para realização da película durou três anos e resultou em um doc rico em depoimentos e imagens históricas.

O cineasta buscou elos de ligação entre os fotógrafos e suas imagens para construir sua narrativa e selecionar os que seriam abordados na tela. O filme focaliza a representação do país no trabalho de diversos profissionais e reflete sobre o impacto das fotos digitais na perspectiva atual.

O longa apresenta os primeiros fotógrafos a atuarem no Brasil, ainda no século XIX, como Marc Ferrez e Augusto Malta. Também passa pelos registros fotográficos do modernista Mário de Andrade, mas investiga com mais detalhes o trabalho de grandes praticantes da fotografia moderna: Hildegard Rosenthal, José Medeiros, Marcel Gautherot, Pierre Verger e Maurren Bisiliat.

Os depoimentos são marcados pela tônica afetiva e merecem espaço na trama de narrativas que contemplam dados históricos, biográficos e uma seleção de imagens fascinante. O conteúdo é associado a entrevistas com os principais especialistas em fotografia no país.

A produção também revela a conexão entre a fotografia e o cinema brasileiros. O documentário se vale de algumas imagens de filmes nacionais em que Escorel atuou como diretor de fotografia. A proposta é chegar aos dias de hoje em que observa os resultados da proliferação da imagem digital.

Inédito. 76 min.
Classificação Indicativa: 10 anos

Domingo, 21 de agosto

Cine Retrô – Meu Japão Brasileiro

03h30, na TV Brasil (madrugada de domingo, dia 21/8, para segunda-feira, dia 22/8)

País: Brasil. Ano: 1965. Gênero: comédia. Direção: Glauko Mirko Laurelli. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Célia Watanabe, Zilda Cardoso, Carlos Garcia, Reynaldo Martini, Adriano Stuart Elk Alves, Francisco Gomes, Judith Barbosa, Bob Junior, Ivone Hirata, Luiz Tokio, Luzia Yoshigumi.

Em uma comunidade rural nipo-brasileira, Amácio Mazzaropi vive um agricultor chamado Fofuca que enfrenta a exploração descarada do "seu" Leão, responsável por intermediar os negócios entre os produtores e o comércio na cidade.

Após muito penar em suas mãos, Fofuca articula com os camponeses a formação de uma cooperativa agrícola. Leão e seus filhos, entretanto, não vêem com bons olhos esta iniciativa e vão fazer de tudo para impedir Fofuca e seus amigos de conseguirem se dar bem neste Japão brasileiro.

Reprise. 102 min.
Classificação Indicativa: 12 anos
 
Membro conhecido
Sep
2,687
2,039
Hum ... Será que a RBI terá alguns horarios, com programação própria, ou apenas da tv Brasil ?

No site da emissora se fala que ela possuí vários retransmissoras pelo Brasil.

A RBI é uma Rede Nacional, com 79 retrasmissoras abertas cobrindo 296 municípios e 12 capitais, atingindo mais de 30 milhões de domicílios, também presente no sistema DTH (SKY, VIVO, VIVO FIBRA, CLARO, OI, ALGAR e outras), cobrindo todo o território Nacional com qualidade digital.

A programação da RBI é formada por produções e conteúdos independentes, informações e prestação de serviço.
 
Membro conhecido
Mar
2,102
1,434
Hum ... Será que a RBI terá alguns horarios, com programação própria, ou apenas da tv Brasil ?

No site da emissora se fala que ela possuí vários retransmissoras pelo Brasil.

A RBI é uma Rede Nacional, com 79 retrasmissoras abertas cobrindo 296 municípios e 12 capitais, atingindo mais de 30 milhões de domicílios, também presente no sistema DTH (SKY, VIVO, VIVO FIBRA, CLARO, OI, ALGAR e outras), cobrindo todo o território Nacional com qualidade digital.

A programação da RBI é formada por produções e conteúdos independentes, informações e prestação de serviço.
Acho que na fase de transição será mesclado.
Após, um período acho q será totalmente afiliada da Tv Brasil.
 
Membro conhecido
Aug
323
430
Agora De Madrugada Coloquei Minha TV Na RBI E Tão Retransmitindo Agora A 01h35 A Programação Da TV Brasil Em Plena Madruga

Vi O EPG E A Grade Tá Assim 👇

00h00 - Prece Da Meia Noite
01h00 - Repórter Brasil EBC
01h30 - TV Brasil
07h00 - Inserção Político Partidária
07h30 - Repórter Brasil
Segue A Programação Normal...
 
Membro conhecido
Sep
522
545
Funcionários da EBC reclamam da filiação da RBI TV à TV Brasil:

Eles dizem que se depararam com a notícia no dia 23 de agosto, mas a notícia foi divulgada no dia 18 de agosto.

Também vale lembrar que a RBI TV é do Grupo Objetivo, dono da Mega TV, TV UNIP, da Rádio Trianon AM 740 de Santo André (SP), Rádio Universal AM 810 de Santos (SP), e também da Rede Mix de Rádio.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
522
545
Membro conhecido
Sep
522
545
Na segunda notícia desse link: "Concorrência para venda do Edifício A Noite não teve interessados no imóvel"
15/7/2022 - "A concorrência pública eletrônica para a venda do Edifício A Noite, na Praça Mauá, no Rio de Janeiro (RJ), ocorrida na quinta-feira (14), às 10h, foi deserta, ou seja, não houve interesse.

Segundo a Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, uma nova estratégia para a venda do imóvel será definida nos próximos dias. A venda do imóvel, de acordo com o governo federal, é para gerar investimentos e contribuir para o desenvolvimento da região portuária da cidade do Rio de Janeiro."
 
Membro conhecido
Sep
522
545
Funcionários da EBC lançam Documento reivindicando autonomia da EBC, igual a Polícia Federal quer e o Ministério Público já tem:
Documento completo:
O governo reclama de censura contra a direita pelo Judiciário, mas o próprio governo pratica uma censura, ainda que soft, na EBC.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
522
545
Funcionários da EBC serão homenageados pelo 44º Prêmio Vladimir Herzog:
[...]Em caráter excepcional, os organizadores do Prêmio também decidiram oferecer uma homenagem aos profissionais que fazem e defendem a comunicação pública no Brasil. O Prêmio Especial Vladimir Herzog de Contribuição ao Jornalismo será dedicado aos trabalhadores da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) pela resistência na defesa da comunicação pública.[...]
 
Top
AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado