"A Terra Prometida" deverá substituir "A Escrava Isaura" na TV Brasil
Acesse o ENTV e tenha acesso as últimas notícias do mundo televisivo e do streaming em um único lugar, confira o ibope, opinião e muito mais!estreianatv.com.br
Acho q eles adquiriram várias novelas da rede Record. Bom, não sei se essa novela será exibida, mas vamos ficar de olho.Isso deve ser chute
Acho q eles adquiriram várias novelas da rede Record. Bom, não sei se essa novela será exibida, mas vamos ficar de olho.
O importante que a Tv Brasil achou um horário fixo de novelas.
Sindicatos entram com pedido de tutela de urgência para impedir corte de ponto na EBC
Os sindicatos dos Radialistas e Jornalistas do DF, RJ e SP entraram nesta terça-feira (15) com pedido de tutela de urgência no Tribunal Superior do Trabalho (TST) dentro do processo de dissídio coletivo de greve da EBC. No pedido, os sindicatos solicitam que o tribunal conceda liminar impedindo o corte de ponto e o desconto nos salários dos empregados que realizaram 19 dias de greve entre os meses de novembro e dezembro.
As entidades acusam a EBC de desrespeitar o tribunal e agir de forma antissindical, contrária ao direito constitucional à greve. A paralisação ocorrida no final de 2021 foi motivada pela intransigência da empresa nas negociações em torno dos últimos dois acordos coletivos. A diretoria da EBC chegou a oferecer reajuste zero e tentou impor aos trabalhadores e trabalhadoras um banco de horas para reduzir ainda mais os salários da maior parte dos/as empregados/as.
Diante da recusa dos trabalhadores, a empresa cortou direitos como auxílio para pessoas com deficiência, adicional noturno acima do previsto na CLT, estabilidade temporária para mulheres após licença-maternidade, adicional de área especial e liberação sindical remunerada. A atitude revoltou os empregados e desencadeou a greve.
No pedido de tutela de urgência protocolado nesta terça-feira, assim como em petição apresentada em janeiro, os sindicatos argumentam que as condições de compensação dos dias parados devem ser discutidas no âmbito do dissídio e apontam um flagrante desrespeito ao próprio juiz responsável pela análise do Fevereiro/2022 processo, o ministro Emmanoel Pereira, que assume esta semana a Presidência do TST e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). As entidades também ressaltam que o corte de até 2/3 do salário dos empregados compromete de forma irreparável o sustento de centenas de famílias, já afetadas pela pandemia e pela crise econômica. A falta de padrão nos descontos revela ainda a intenção da empresa em atingir de forma diferente e persecutória determinadas equipes que estiveram à frente do movimento grevista. O corte de ponto foi realizado até mesmo em finais de semana e feriados, para os quais as equipes não estavam escaladas.
Os sindicatos seguem na expectativa de que a Justiça impeça mais uma arbitrariedade da EBC e se colocam à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras, que permanecem em estado de greve. Não temos dúvida de que o corte de ponto faz parte de um plano de desmonte da empresa, que tem como alvo principalmente os empregados e as empregadas que lutam em defesa de uma comunicação pública livre de censura e comprometida com a sociedade brasileira.
A nossa unidade faz a força e a diferença!
Sindicato dos Radialistas e Jornalistas do DF, RJ e SP
Ps: o ponto foi cortado integralmente e as negociações estão travadas. Os generais (que estão na diretoria) consideraram a greve como um ato de insubordinação e estão dispostos a dar uma resposta a altura (como aconteceu nos Correios).
O que é uma pena.EBC vai fechar duas rádios: a Nacional AM e a MEC AM, inaugurada em 1923
EBC vai fechar duas rádios: a Nacional AM e a MEC AM, inaugurada em 1923 | Lauro Jardim - O Globo
O diretor-geral da EBC, coronel Roni Pinto, já avisou internamente a gestores da estatal que em abril duas rádios AM que estão sob sua responsabil...blogs.oglobo.globo.com
Por Lauro Jardim
25/02/2022 • 17:15
O diretor-geral da EBC, coronel Roni Pinto, já avisou internamente a gestores da estatal que em abril duas rádios AM que estão sob sua responsabilidade serão extintas: rádio MEC e a Rádio Nacional do Rio de Janeiro. Belo presente no ano que o Rádio faz 100 anos no Brasil
Em 2019, o governo ensaiou extinguir a MEC AM, a mais antiga emissora de rádio em funcionamento no Brasil, inaugurada em 1923 sob o nome de Rádio Sociedade. Mas voltou atrás.
Naquele pacote, não constava a Nacional do Rio de Janeiro, que entre as décadas de 1940 e 1950 foi, de longe, a rádio mais importante do Brasil.
Mas talvez estas rádios vão para o FM.EBC vai fechar duas rádios: a Nacional AM e a MEC AM, inaugurada em 1923
EBC vai fechar duas rádios: a Nacional AM e a MEC AM, inaugurada em 1923 | Lauro Jardim - O Globo
O diretor-geral da EBC, coronel Roni Pinto, já avisou internamente a gestores da estatal que em abril duas rádios AM que estão sob sua responsabil...blogs.oglobo.globo.com
Por Lauro Jardim
O diretor-geral da EBC, coronel Roni Pinto, já avisou internamente a gestores da estatal que em abril duas rádios AM que estão sob sua responsabilidade serão extintas: rádio MEC e a Rádio Nacional do Rio de Janeiro. Belo presente no ano que o Rádio faz 100 anos no Brasil
Em 2019, o governo ensaiou extinguir a MEC AM, a mais antiga emissora de rádio em funcionamento no Brasil, inaugurada em 1923 sob o nome de Rádio Sociedade. Mas voltou atrás.
Naquele pacote, não constava a Nacional do Rio de Janeiro, que entre as décadas de 1940 e 1950 foi, de longe, a rádio mais importante do Brasil.
A Nacional não só vai, como já tá no ar em 87.1 FM no Rio de Janeiro há quase um ano.Mas talvez estas rádios vão para o FM.
Este governo é muito ruim em comunicação, exceto o puxadinho onde dissimina fakes e agressões para para um gado domesticado.Mas talvez estas rádios vão para o FM.
A Rádio MEC está disponível no Rio de Janeiro na frequência 99,3 Mhz. Já a Rádio Nacional está nos 87,1 MHz.Qto a MEC tbém mereceria espelho na fase estendida do FM no Rio a exemplo do que ja tem em Brasilia e ter repetidoras onde a EBC tem radios.
E BH a tv Brasil tá no ar pela tv diversaComo funcionário, posso esclarecer alguns pontos:
1)Nas duas ouvidorias citadas acima, ambas se queixaram de omissões e distorções nos fatos, o que realmente acontece.
2)A respeito do Sem Censura (opinião minha): O programa voltou, mas veio como se fosse o finado NBR Entrevista. O lugar desse programa é lá no RJ e sendo comandado pela Leda Nagle.
3)EBC Play: Foi uma boa iniciativa, mas tem muitos bugs que o pessoal da TI está quebrando a cabeça.
4)A TV Brasil precisa tomar muito cuidado para não se tornar uma assessoria de imprensa da PR, o que já acontece desde o governo Dilma.
5)
A Rádio MEC está disponível no Rio de Janeiro na frequência 99,3 Mhz. Já a Rádio Nacional está nos 87,1 MHz.
6)É exatamente isso o que está acontecendo, com direito as pautas serem levadas e decididas pelos integrantes da Secom. Eu mesmo já vi muito jornalista levando suspensão por pautar assuntos que desagradavam o governo. Se é pra ser assim, fechem a TV Brasil e voltem com a NBR. Quanto a Voz do Brasil passar na TV Brasil, levei a sugestão dita acima a chefia de programação.
7)A Voz do Brasil está entrevistando ministros diariamente, assim como a TV Brasil entrevistou o presidente Bolsonaro três vezes, com perguntas "água com açúcar". E isso eu posso considerar como campanha eleitoral antecipada (o que vetado pelo TSE).
8)TV Escola: está praticamente tudo pronto para o desligamento por parte da ACERP. Virá com outro nome (que até o momento não me foi informado), mas já há programas sendo gravados e editados.
9)expansão da rede: a prioridade número 1 é ressucitar a TV Brasil Maranhão. Quanto a BH e Porto Alegre, eu não tenho informações ainda.
Ps: passei quase 2 horas pensando o que escrever neste post, lendo os relatórios e confrontando a informação deles.,
Haunter, obrigado pelas informações. Lembra que vc mencionou faz quase 2 anos que o transmissor de Campinas já estaria comprado faltando detalhes de local de instalação e também houve problemas com o canal consignado que foi o 07D e que a Tv Brasil estaria evitando a faixa VHF por não permitir mobilidade?Como funcionário, posso esclarecer alguns pontos:
1)Nas duas ouvidorias citadas acima, ambas se queixaram de omissões e distorções nos fatos, o que realmente acontece.
2)A respeito do Sem Censura (opinião minha): O programa voltou, mas veio como se fosse o finado NBR Entrevista. O lugar desse programa é lá no RJ e sendo comandado pela Leda Nagle.
3)EBC Play: Foi uma boa iniciativa, mas tem muitos bugs que o pessoal da TI está quebrando a cabeça.
4)A TV Brasil precisa tomar muito cuidado para não se tornar uma assessoria de imprensa da PR, o que já acontece desde o governo Dilma.
5)
A Rádio MEC está disponível no Rio de Janeiro na frequência 99,3 Mhz. Já a Rádio Nacional está nos 87,1 MHz.
6)É exatamente isso o que está acontecendo, com direito as pautas serem levadas e decididas pelos integrantes da Secom. Eu mesmo já vi muito jornalista levando suspensão por pautar assuntos que desagradavam o governo. Se é pra ser assim, fechem a TV Brasil e voltem com a NBR. Quanto a Voz do Brasil passar na TV Brasil, levei a sugestão dita acima a chefia de programação.
7)A Voz do Brasil está entrevistando ministros diariamente, assim como a TV Brasil entrevistou o presidente Bolsonaro três vezes, com perguntas "água com açúcar". E isso eu posso considerar como campanha eleitoral antecipada (o que vetado pelo TSE).
8)TV Escola: está praticamente tudo pronto para o desligamento por parte da ACERP. Virá com outro nome (que até o momento não me foi informado), mas já há programas sendo gravados e editados.
9)expansão da rede: a prioridade número 1 é ressucitar a TV Brasil Maranhão. Quanto a BH e Porto Alegre, eu não tenho informações ainda.
Ps: passei quase 2 horas pensando o que escrever neste post, lendo os relatórios e confrontando a informação deles.,
Tem informações de colocarem o sinal em Vitória ES?Como funcionário, posso esclarecer alguns pontos:
5)
EBC vai fechar duas rádios: a Nacional AM e a MEC AM, inaugurada em 1923
Por Lauro Jardim
Mas talvez estas rádios vão para o FM.
Sabe quanto as rádios emitem de potência em watts (ou kW) na AM? São aproximadamente 200.000 watts (ou 200 kiloWatts). É um gasto monumental que é emitido à conta de luz por mês. Apesar de altas potências chega longe à noite, mas de manhã é outra história, pois os raios solares impedem as emissões. Muitas emissoras estatais e comerciais na Europa e Ásia deixaram LW (onda longa entre 150-295 kHz) e AM por simples motivo: altos custos pra manter a faixa da banda (AM) que só é captado à noite e que está perdendo ouvintes por interferências dos eletrodomésticos em cidades (as zonas rurais não têm este problema). Tem duas rádios estrangeiras que interferem nossas ondas brasileiras sem quererem:Este governo é muito ruim em comunicação, exceto o puxadinho onde dissimina fakes e agressões para para um gado domesticado.
A Nacional ja tem espelho no FM, apenas estão antecipando o desligamento do AM, o que esta demorando. Ou seja a essencia da radio vai continuar. Pena que EBC fique sempre a mercê da ideologia do governo do momento.
Qto a MEC tbém mereceria espelho na fase estendida do FM no Rio a exemplo do que ja tem em Brasilia e ter repetidoras onde a EBC tem radios.
ObrigadoE BH a tv Brasil tá no ar pela tv diversa
Até aonde eu sei, para Vitória é transmitida pela TV Guarapari.Tem informações de colocarem o sinal em Vitória ES?
Eu tenho escutado em conversas de corredor que a Radio Havana (de Cuba) e a Radio Internacional da China tem usado frequencias próximas as da Rádio Nacional e com programação em português com suas transmissões voltadas para a Amazônia.Sabe quanto as rádios emitem de potência em watts (ou kW) na AM? São aproximadamente 200.000 watts (ou 200 kiloWatts). É um gasto monumental que é emitido à conta de luz por mês. Apesar de altas potências chega longe à noite, mas de manhã é outra história, pois os raios solares impedem as emissões. Muitas emissoras estatais e comerciais na Europa e Ásia deixaram LW (onda longa entre 150-295 kHz) e AM por simples motivo: altos custos pra manter a faixa da banda (AM) que só é captado à noite e que está perdendo ouvintes por interferências dos eletrodomésticos em cidades (as zonas rurais não têm este problema). Tem duas rádios estrangeiras que interferem nossas ondas brasileiras sem quererem:
1. a Shine AM (Transmundial) 800 kHz que fica em Bonaire, que fica na ilha ABC (Aruba, Bonaire e Curaçao) na qual chamam de Caribe Holandês que emite 450.000w (ou 450kW) e só entra no ar em alguns horários em espanhol (desde 2021 emite em português entre 5 da madrugada até 7 da manhã). Percebendo que tem audiência, entre 2021 e 2022 já instalou panéis solares pra não depender muito a escassa energia elétrica na Ilha Bonaire e seus geradores. A potência é tanta que não consigo captar a Rádio MEC (Shine AM no facebook aqui e o site oficial aqui).
2. a Rádio Rebelde 1180 kHz que fica em Havana (Cuba) que emite em todas as capitais das províncias cubanas com 10.000w (ou 10kW) a 50.000w (ou 50kW). Motivo: interferir na mesma frequência a Radio Martí (em Marathon, Florida) que tem 100.000w (ou 100kW) mas alguns dizem ser bem mais oficialmente. Por causa disso, quando chega a noite, as duas rádios são captadas a longas distâncias (já captei as duas rádios no interior do Maranhão, mas ficou fácil desde que a Rádio Capital AM em São Luís estar fora do ar).
A tv Guarapari só pega no município de Guarapari :/ Infelizmente.Obrigado
Até aonde eu sei, para Vitória é transmitida pela TV Guarapari.
Eu tenho escutado em conversas de corredor que a Radio Havana (de Cuba) e a Radio Internacional da China tem usado frequencias próximas as da Rádio Nacional e com programação em português com suas transmissões voltadas para a Amazônia.
Já ouvi a Radio Internacional da China em português mas na 41m e Radio Havana (apenas websdr) na 15m sempre fim de tarde.[...]
Eu tenho escutado em conversas de corredor que a Radio Havana (de Cuba) e a Radio Internacional da China tem usado frequencias próximas as da Rádio Nacional e com programação em português com suas transmissões voltadas para a Amazônia.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?