Um medo que tenho viu, graças a Deus ate aqui nunca aconteceu com televisores que compro. Porém temos em casa uma samsung de 70" vai fazer uns 7 anos e uma LG de 42" mais antiga, graças a Deus nunca deu problema.Qual a marca da tua TV que deu problema e a nova que tu comprou?
Tive a infelicidade de comprar uma Philips Android 4K 50" em 2022 (na época custava 3 mil reais) que veio da loja com um defeito de fábrica na placa, onde travava nos canais de TV Digital, e para voltar ao normal tinha que desligar da tomada e ligar novamente. Como estava na garantia, levei na assistência técnica autorizada da marca aqui de minha cidade e o problema foi resolvido, porém a TV deixou de reconhecer os subcanais da REDEVIDA, como se não existissem. A garantia foi renovada e ainda dentro dos três meses apresentou outro problema: burn-in. Levei novamente na assistência técnica e trocaram a tela da TV, que custa praticamente o preço de uma TV nova. Só que agora, depois de 2 anos de uso, apresentou há alguns meses uma listra vertical no meio da tela da TV e estou pensando em comprar outra que seja 4K e tenha sistema operacional Android... Mas nunca mais compro nada dessa marca!
Um medo que tenho viu, graças a Deus ate aqui nunca aconteceu com televisores que compro. Porém temos em casa uma samsung de 70" vai fazer uns 7 anos e uma LG de 42" mais antiga, graças a Deus nunca deu problema.
Misericórdia, o medo pq pra mim se precisar uma vez de assistência já perco a graçaAs de 2020 pra cá não prestam.
Misericórdia, o medo pq pra mim se precisar uma vez de assistência já perco a graça
Pior que deve ser premeditado ora ficar vendendo equipamento né....Chances de virem com defeito (a exemplo da minha) ou queimarem após um tempo de uso (mesmo tendo todo o cuidado). Soube de muitas pessoas que compraram TVs da marca TCL e queimaram após o término da garantia. Uma bomba!
Pior que deve ser premeditado ora ficar vendendo equipamento né....
TCL é a antiga Toshiba?
A última tv de tubo que tinhamos era da Toshiba de 29", ate pouco tempo estava ocupando espaço no porão. Vendemos pra uma casa de peça de eletrônicos.Não, a Toshiba tinha uma parceria com a SEMP aqui no Brasil, que foi encerrada em 2016. Após isso, a SEMP firmou parceria com a TCL.
Pior que deve ser premeditado ora ficar vendendo equipamento né....
TCL é a antiga Toshiba?
aqui é dessa marca e já teve que trocar o jogo de LEDs de fundo 2 vezes (por volta de 700 contos cada) e comprada em 2020!Chances de virem com defeito (a exemplo da minha) ou queimarem após um tempo de uso (mesmo tendo todo o cuidado). Soube de muitas pessoas que compraram TVs da marca TCL e queimaram após o término da garantia. Uma bomba!
Em 2017 comprei um TV LG de 32 polegadas e até hoje não me deu problema.Um medo que tenho viu, graças a Deus ate aqui nunca aconteceu com televisores que compro. Porém temos em casa uma samsung de 70" vai fazer uns 7 anos e uma LG de 42" mais antiga, graças a Deus nunca deu problema.
A TV que deu problema era uma Sony. Durou 11 anos. A anterior também era Sony e calculo que durou uns 12 anos. Tenho outra da Sony que está indo pra 13 anos. Fica no quarto de hóspedes, está indo de boa e não sei se é por ser menos usada. A função smart já era pois a maioria dos apps foram aposentados pelos distribuidores ou simplesmente não recebem mais atualização, mas eu coloquei um stick nela e tá entregando muito. Eu cogitei consertar a Sony que deu problema, e tentar mais uns anos com ela antes de baterem o martelo no padrão do 3.0 no Brasil, mas os $700 cobrados pelo conserto me desencorajou depois que fiz a conta do que estava ganhando/perdendo em apenas não comprar uma nova.Qual a marca da tua TV que deu problema e a nova que tu comprou?
Tive a infelicidade de comprar uma Philips Android 4K 50" em 2022 (na época custava 3 mil reais) que veio da loja com um defeito de fábrica na placa, onde travava nos canais de TV Digital, e para voltar ao normal tinha que desligar da tomada e ligar novamente. Como estava na garantia, levei na assistência técnica autorizada da marca aqui de minha cidade e o problema foi resolvido, porém a TV deixou de reconhecer os subcanais da REDEVIDA, como se não existissem. A garantia foi renovada e ainda dentro dos três meses apresentou outro problema: burn-in. Levei novamente na assistência técnica e trocaram a tela da TV, que custa praticamente o preço de uma TV nova. Só que agora, depois de 2 anos de uso, apresentou há alguns meses uma listra vertical no meio da tela da TV e estou pensando em comprar outra que seja 4K e tenha sistema operacional Android... Mas nunca mais compro nada dessa marca!
Qual o problema da NanoCell?Eu só sei que sou muito fã de LG, pra mim é uma marca excepcional até mesmo na recepção do sinal digital, ela tem uma sensibilidade melhor que a Samsung por exemplo, fora a imagem (exceto a NanoCell), que consegue entregar bem, assim como o áudio também. Agora em relação a garantia, já não sei ao certo se funciona bem ou não... Espero que na chegada da TV 3.0 a marca possa surpreender.
Só é uma pena que a qualidade do conteúdo transmitido não aumenta nem por decreto.TV Sim/SBT terá transmissor inédito na América Latina
Com o novo transmissor da TV Sim/SBT, o sinal da emissora vai ganhar ainda mais em qualidade e potênciaes360.com.br
O NanoCell pelo menos quando assisto as cores ficam muito desproporcionais, eu tenho que ajustar as cores nas configurações pra deixar a imagem topQual o problema da NanoCell?
Só é uma pena que a qualidade do conteúdo transmitido não aumenta nem por decreto.
Eu vi uma na loja e fiquei bem impressionado. Mas você sabe como é em loja: eles passam aqueles videos em looping que foram feitos especialmente pra esse propósito. Tudo fica lindo desse jeito.O NanoCell pelo menos quando assisto as cores ficam muito desproporcionais, eu tenho que ajustar as cores nas configurações pra deixar a imagem top
Então eu tenho a TV 43 polegadas cujo as cores ficam perfeitas, e vou ajustando pra ficar próximo das cores da dessa TV. Aí consegui calibrar essas cores . Mas se você não configurar você vai notar que as cores ficam bem fora do normal, um vermelho, amarelo bem esquisito.Eu vi uma na loja e fiquei bem impressionado. Mas você sabe como é em loja: eles passam aqueles videos em looping que foram feitos especialmente pra esse propósito. Tudo fica lindo desse jeito.
Você ajusta as cores baseado no seu bom senso ou você usa algum guia?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?