Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Tenho uma XBR-75X905F e um Home BDV-E970W que não toca surround de verdade

Novo membro
Jan
1
0
Galera eu não sou muito entendedor do assunto mas vou explicar a situação o mais detalhada e simples o possível, eu gostaria MUITO da ajuda de vocês ou de algum esclarecimento sobre o que deveria fazer.

O caso é o seguinte:

Eu tenho o home BDV-E970W (Tenho 5.1) que é antigo mas funciona ok, o que acontece é que quando ele toca surround de
coisas provenientes da Tv XBR-75X905F ele não toca de verdade o surround com distribuição do sons de forma rica, ele simplesmente toca todos os sons nas caixas por igual, uma espécie de surround simulado.

A tv tem uma entrada ARC hdmi mas eu li no manual do home que ele não suporta o surround verdadeiro nessa entrada, apenas simulando.

Eu também tenho um cabo ótico que deveria funcionar para este bendito surround pois o home diz no manual que suporta, mas na hora de colocar na Android TV na opção Dolby Digital eu não consigo fazer a alteração ao invés disso o que está habilitado é o Dolby Digital Plus (Pelo que li o meu home não suporta essa função e por isso que ele não toca o verdadeiro surround)

Por favor estou aberto a diálogos, ou fazer testes, mandar imagens, eu queria muito uma experiência rica de surround como acontece quando eu coloco um bluray disc para tocar ao invés desse surround fuleiro simulado.
 
Novo membro
Jan
5
0
Manda foto da trazeira do home theater, uma pergunta, a saida hdmi do seu home theater é arc tambem? Para vc assistir filmes pela netflix ou amazon prime ou qualquer outro streaming em 5.1 dolby digital precisa tanto a tv como o ht ter hdmi arc senao vc so consegue audio stereo
 
Novo membro
Jan
5
0
Pelo que vi seu home tem saida arc também igual a sua tv, isso ja lhe dar o direito de ter audio 5.1 canais via strraming tambem, acho que ja sei qual o problema, va nas configurações da sua tv e va nas configurações avançadas do som, la provavelmente terá várias opções de saida de audio, se estiver em pcm voce so tera audio stereo, desabilite o pcm e habilite a opção Dolby Digital. Nao dolby digital plus! Apenas o dolby digital. Espero ter ajudado
 
Top