Opa boa noite eu tenho aqui impresso se quiser te envio, estou atrás das configurações da A8F se souber quem tenha me faz um contato comigo aqui.Alguém teria as configurações de como calibrar a imagens da Sony xbr 905e após eu formatar perdi as configurações da calibragem que eu fiz e qué estava no antigo HTFORUM
Boa noite tem como me enviar as configurações por email [email protected] em relação a que tu procura posso ver se consigo fazendo pesquisasOpa boa noite eu tenho aqui impresso se quiser te envio, estou atrás das configurações da A8F se souber quem tenha me faz um contato comigo aqui.
Opa poderia me enviar tbm amigo? ja estou atras faz tempo... ([email protected])Opa boa noite eu tenho aqui impresso se quiser te envio, estou atrás das configurações da A8F se souber quem tenha me faz um contato comigo aqui.
Bom dia tem como me enviar as configurações de imagens da xbr 905eaqui
Na época o rapaz avisou que essa calibragem se aplicava ao contexto do cliente dele lá com relação ao ambiente, luminosidade e a TV, ele deixou claro que o correto é se fazer a calibragem para cada TV, não existe um padrão que se aplica a todas (mesmo TVs do mesmo modelo), porém ele postou essa para servir como referência e para quem quiser usar, já que para fazer uma calibragem correta seria necessário que um profissional fosse até a casa da pessoa.Pessoal segue a calibragem completa dessa TV que foi postada antigamente usando Calibrador de Display (Colorimetro), além das calibragens existia alguns gráficos que o rapaz postou e tudo mais, mas na época infelizmente eu não salvei, apenas as calibragens.
Sony XBR905E - Calibragem para os modos Cinema Home, Cinema Pro e Jogo
--------------------------------
Cinema Home (Modo para filmes em ambiente escuro, visando maximizar precisão):
Modo de imagem: Cinema Home
Brilho: 5
Cor: 52
Sensor de luz: Desligado
Ajustes avançados
Brilho: 5
Contraste: Max
Gamma: Min
Nível de preto: 50
Ajuste de preto: Não
Adv. Contrast Enhancer: Não
Dimming Local Automático: Médio
X-tended Dynamic Range: Não
Cor
Matiz: 0
Temperatura de cor: Avançado 1
Live Color: Não
Temperatura de cor avançada
Ganho R: -2
Ganho G: Max
Ganho B: -5
Polarização R: -1
Polarização G: -5
Polarização B: 2
Multipontos (10p)
(R,G,B)
1: -8,-7,-17
2: 1,1,1
3: -1,0,-2
4: 1,0,0
5: 1,1,0
6: 0,0,-1
7: 0,0,-1
8: 0,0,-3
9: -2,0,-2
10: -4,0,-4
Clareza
Nitidez: 50
Reality Creation: Não
Graduação Suave: Baixo
Motion
Motionflow: Cinema Real
CineMotion: Não
Opções de Vídeo
Modo HDR: Auto
Alcance de vídeo HDMI: Auto
Espaço de cores: Auto
Cinema Pro (Modo para filmes em HDR e ambiente com iluminação mista):
Modo de imagem: Cinema Pro
Brilho: 10
Ajustes avançados
Contraste: 90
Gamma: -1 (0 em HDR)
Ajuste de preto: Baixo
Dimming Local Automático: Alto
X-tended Dynamic Range: Não (Alto em HDR)
Cor
Temperatura de cor: Avançado 1
Ganho B: -5
Polarização R: -1
Polarização B: 2
Multipontos (10p)
(R,G,B)
1: -8,-7,-17
2: 1,1,1
3: -1,0,-2
4: 1,0,0
5: 1,1,0
6: 0,0,-1
7: 0,0,-1
8: 0,0,-3
9: -2,0,-2
10: -4,0,-4
Clareza
Motion
Motionflow: Cinema Real
CineMotion: Não
Opções de Vídeo
Jogo (Modo para jogos, visando maximizar responsividade enquanto mantém o máximo de precisão possível):
Modo de imagem: Jogo
Cor: 56
Ajustes avançados
Brilho: 10 (Max em HDR)
Contraste: 90
Gamma: 0 (-1 em HDR)
Ajuste de preto: Baixo
Dimming Local Automático: Alto
X-tended Dynamic Range: Não (Alto em HDR)
Cor
Cor: 56
Temperatura de cor: Avançado 2
Ganho B: -6
Polarização R: 0
Polarização B: 4
Multipontos (10p)
(R,G,B)
1: -4,-6,-10
2: 2,-1,1
3: -3,-1,-3
4: 0,-3,0
5: -2,-1,-1
6: -1,-1,0
7: -1,0,0
8: 0,0,0
9: -1,1,-1
10: 0,0,0
Clareza
Motion
Motionflow: Não
Opções de Vídeo
Mas tem o problema do sistema de cor e sintonia dos canais abertos (DTV) serem diferentes do usado no Brasil.Como comprar uma Sony p ser entregue no Brasil?
Da p trazer uma 65 pol numa viagem normal vindo dos EUA pagando os devidos impostos? A cia aerea permite o embarque acompanhando o passageiro no mesmo voo?
Minha Sony XBR905e deu pau... imagem sumiu!
Tem áudio. Mas imagem não.
Alguém passou por algo parecido???
Lembro de resolver algumas coisas na minha antiga Panasonic plasma pelo antigo HT.
Pois é.. estou em dúvida. Abri a tv e todos os leds estão acessos (pelo menos assim parece). Por traz dela tem vários pontos onde passam a luz dos leds. Outra coisa... A tv quando está desligada ou muda de uma entrada HDMI para o Home, por exemplo, fica escura e depois fica um leve cinza. Não o preto puro. Assim como trocando de um HDMI para outro. Tentei o reset forçado também e nada (ligar a tv na tomada com os botões "pwr e - " laterais pressionados.. aparece um led verde.Por ter áudio, pode ser problema nos LEDs do backlight
Pois é.. estou em dúvida. Abri a tv e todos os leds estão acessos (pelo menos assim parece). Por traz dela tem vários pontos onde passam a luz dos leds. Outra coisa... A tv quando está desligada ou muda de uma entrada HDMI para o Home, por exemplo, fica escura e depois fica um leve cinza. Não o preto puro. Assim como trocando de um HDMI para outro. Tentei o reset forçado também e nada (ligar a tv na tomada com os botões "pwr e - " laterais pressionados.. aparece um led verde.
Vi um vídeo falando da placa tcon ou algo parecido... A dica era desconectar os cabos flat dela e ligar a tv que faria tipo, uma varredura, ignorando a placa tcon e apareceriam algumas linhas... Nada também. Vou ver se encontro algum técnico de confiança para dar uma olhada. Triste.. gostava muito dessa tv. Acho difícil encontrar alguma outra hoje com a mesma qualidade. Ainda mais Android. Nada no mercado. Aquelas Tcl são umas b...