E eles têm outra TV comercial em Teresina, afiliada da TV Cultura. Daria muito bem para transformá-la numa emissora de notícias, desafogando a emissora principal.
Sim, mas acho que como são concessões diferentes não da pra misturar, a Rede Meio é comercial e a outra educativa, não da liga. Podem até ter os mesmo programas, mas vão ter que fazer um sambarilove, os merchans com preços, não podem não! eles poderiam pensar mesmo é na principal, pois ela puxa todas as outras.
Não tenho certeza, mas tinha visto que a sede fica num estado e os estúdios em outro?
Bom não me surpreende a TV Guará (Rede Massa) a geradora era pra ser em uma cidade, e está sendo gerado a mais de 300Km em outra cidade. E não estou falando de multicast. E sim de legislação.
Cara assim, fazer jornalismo é difícil, mas o que eles fazem é o básico, sensacionalismo+política, falta analistas, nomes de peso, um nome ou dois nacionais, comentaristas que abordem todos os lados, não só direita e esquerda. Pois tem muito canal que vai conforme a onda, uma hora é de direita, depois esquerda, cadê a sua identidade? Maria vai com as outras?
Da pra melhorar no jornalismo, fazer quem sabe um parceria com a NC NEWS do Grupo Norte, pois aquele canal deles lá NC News é natimorto. Assim os caras já estão no norte e nordeste. Depois começar a expandir, mas pelo contratar equipe de jornalismo em SP, PR, RS, RJ, MT, MG, MS.
2 correspondentes cada já seria o suficiente. Cada um gerando entre 3 a 4 matérias por dia, mais umas 2 entradas ao vivo.
Fazer as afiliadas participar, enviar material, fazer entradas.