Caro Gutherng, no pouco contato que mantive, na minha visita àquela empresa, conversando com um funcionário da casa, demonstrou sim, muito interesse na expansão do sinal. Seriam centenas de retransmissoras a serem instaladas.E pelo visto a emissora não tem nenhum interesse em ativar os canais digitais autorizados pelo país. Também estava para entrar na TVRO e nunca mais se falou no assunto.
Olá, meu caro e desde já um excelente fim de semana. Infelizmente a Rede Mais Família ainda tem uma cobertura e abrangência muito limitada. Fora o sinal aberto terrestre digital em algumas pequenas partes do Brasil, na parabólica tradicional pela banda C do satélite StarOne C3, da posição 75*W, em plataformas de streaming gratuito só irá encontrar esse canal na "Soul TV" mesmo, onde entrou faz poucos meses. Não vai ver a Rede Mais Família por enquanto numa 'Só Play', ''Run.Time'', '''Pluto TV''', _TV Brasil Ao Vivo_ ou naquela | Whale TV+ | {que aliás esse serviço gringo está limando os únicos canais brasileiros que estavam presentes por lá quando ainda era *Rlaxx TV*, como a Record News}. Talvez tenha essa emissora (Mais Família) em algum site/plataforma tipo aquela CXTV, que não tem aplicativo direcionado as Smart TVs.Bem, @Gilson e @Gutherng , a Mais Família está na Soul TV - também provavelmente em outros streamings, mas isso o meu amigão @Rodrigo Silva poderia responder melhor do que eu. Às vezes as pessoas encaram as coisas como se estivessem colocando a carroça na frente dos bois - deve ser o caso do Rinaldi em relação à TVRO.
Se você parar pra analisar, o melhor custo-benefício nos dias de hoje é investir em um canal na TVRO nos dois satélites (B1 e D2) e canal FAST (LG, Samsung, TCL, Toshiba, PlutoTV e talvez PlexTV) e você vai abranger a maior parte das residências de todo o país a um custo ínfimo. A CNN, por exemplo, teve audiência estimada em 1,5 milhão de receptores no período de 12 a 30 de abril de 2023, apenas no Samsung TV Plus.E faria exatamente a mesma coisa.
Se uma empresa dispõe de recursos a perder de vista, tudo bem, investiria também em retransmissoras pelo país afora.
Caso contrário tem que ser aos poucos, passo a passo.
Mas, de imediato, investiria os meus recursos na TVRO do D2 onde exista a projeção que ao final desse ano possa chegar, oficialmente, a 13 milhões de residências.
E numa outra projeção a 20 milhões de residências ao final de 2025.
( utilizando receptores específicos para uso na TVRO )
E somando com aqueles " outros receptores " creio, talvez, que possam chegar aos 20 ainda esse ano.
Muito. muito caro manter toda uma estrutura de retransmissoras.
Aqui mesmo, quase todo dia tem relato de emissora X, Y , Z com retransmissoras fora do ar em algumas das cidades brasileiras.
Caro e complicado.
Caro Pierre, assino embaixo.Se você parar pra analisar, o melhor custo-benefício nos dias de hoje é investir em um canal na TVRO nos dois satélites (B1 e D2) e canal FAST (LG, Samsung, TCL, Toshiba, PlutoTV e talvez PlexTV) e você vai abranger a maior parte das residências de todo o país a um custo ínfimo. A CNN, por exemplo, teve audiência estimada em 1,5 milhão de receptores no período de 12 a 30 de abril de 2023, apenas no Samsung TV Plus.
Se o dinheiro permitir, aí poderíamos pensar em instalar uma rede de repetidores por todo o país...
Investir em uma rede de repetidoras em pequenas cidades, nos dias de hoje, é loucura. Eu fiquei sabendo que muitas cidades do interior da Paraíba abandonaram as parabólicas analógicas e antenas VHF a 10 anos ou mais e os substituíram por equipamentos OiTV e "alternativos" já naquela época. Isso fez com que os sistemas de retransmissão ficassem abandonados. É viável apenas em cidades de maior porte, que são polo. Pelos meus cálculos, estados pequenos como PB, RN, AL e SE, precisariam de 6 a 9 retransmissoras de média potência.Caro Pierre, assino embaixo.
Aliás, numa das lives realizadas num passado não tão distante, o Sr. Alfonso, da Speed Cast afirmou que essa era a melhor solução, o melhor custo x benefício quando ainda comparado com o tal do Digitaliza Brasil. E em muitas das cidades espalhadas pelo país apenas 8 ou um pouco mais de emissoras de TV disponíveis por aquele meio. E quanto as TVRO dez vezes mais. ( por enquanto e com a possibilidade, talvez, de mais emissoras no futuro )
E os preços dos receptores, felizmente, caíram praticamente pela metade.
E o custo mensal ÷ 720 horas = nem irei citar ( para não depreciar o produto na locação do espaço via satélite )
E chegando a mais de 13 milhões* de residências. ( utilizando-se de receptores aptos para a TVRO )
E sem contar com os FTA e " aqueles outros ".
* estimativa para dezembro de
2. 025 a 20 milhões de residências.
Caramba !!!
desde quando o Fred Flinstones da Plenitude tá arrendando horário na Mais Família? pra mim é isso é novidade
View attachment 25438
Desde o começo deste mês já. Esse daí tá num desespero pra locar horários, desde que em 2017 chegou na façanha de alugar quase toda grade da Rede NGT, com sua *IAPTD*.desde quando o Fred Flinstones da Plenitude tá arrendando horário na Mais Família? pra mim é isso é novidade
View attachment 25438
Desde o começo deste mês já. Esse daí tá num desespero pra locar horários, desde que em 2017 chegou na façanha de alugar quase toda grade da Rede NGT, com sua *IAPTD*.
E ele encontra-se naquela foto?Agenor Truque perdeu tantos fiéis que esmagreceu.
E ele encontra-se naquela foto?
Q bacana torço para que de certoSBT vai transformar emissora de Patati Patatá em novo canal de notícias da TV aberta
O SBT prepara para o segundo semestre o lançamento de um canal de notícias 24 horas no ar; emissora operará em frequência de Rinaldi Fariawww.tvpop.com.br
E pelo que parece a rede mais família, estava com dificuldade de ativar os canais autorizados em outras praças, o projeto do Ribaldi, não deu certo como ele esperava, o projeto até parecia bom, mas depois simplesmente foi ficando de lado, esquecida, fazer tv é caro, e a única saída pelo que vemos vai ser essa parceria onde ele cede a estrutura e o SBT entra com programação.Q bacana torço para que de certo
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?