Record completa 69 anos sendo uma emissora de ”terceira”
27/09/2022 Guilherme Beraldo
A Record completa nesta terça-feira, 27 de setembro, 69 anos no ar. É a televisão mais antiga em atividade no Brasil e da América Latina. Uma TV que por anos foi de vanguarda, sempre lançando grandes programas, artistas e sendo uma TV de verdade. Com a venda para à Igreja Universal na década de 90,
aquitemfofoca.com.br
Imagem: Reprodução
A
Record completa nesta terça-feira, 27 de setembro, 69 anos no ar. É a televisão mais antiga em atividade no Brasil e da América Latina. Uma TV que por anos foi de vanguarda, sempre lançando grandes programas, artistas e sendo uma TV de verdade.
Com a venda para à Igreja Universal na década de 90, a Record passou a ser uma TV com víeis evangélico. Não da para separar a Record da Universal, e vice versa. Mesmo com todo o aporte financeiro da igreja, a Record por alguns anos ameaçou a Globo lançando o patético slogan ”a caminho da liderança”.
De um sucesso aqui, outro lá, a programação da Record é calçada em jornalismo ao vivo, novelas repetidas, popularesco policial, jornalismo chapa branca, produção bíblica (novelas), reality shows, um programa de variedades, o Faro nos domingos e uma cópia do Fantástico da TV Globo.
Ao longo de quase 7 décadas, a Record que já foi líder de audiência e brigou com a Tupi, Excelsior, Globo e SBT… se contém com um terceiro lugar na preferencia do telespectador.
Ok, o SBT é terceiro lugar na média dia (6h às 0h), entretanto, é preciso somar a média que a Universal compra e paga mais de R$ 200 milhões por mês para à Record nas madrugadas. Ai, o recorte é outro.
A Record será uma TV de verdade o dia que ela deixar de ter a Universal do seu lado. Só assim terá o respeito do telespectador, dos anunciantes e de suas próprias concorrentes.