Membro conhecido
- May
- 1,248
- 1,741
E a 89.9 de Soure, futura Super Marajoara, vai cobrir Belém?Fiquei sabendo q rádio guarany AM de souré será a futura rádio marajoara, na frequência 89.9 classe A1
E a 89.9 de Soure, futura Super Marajoara, vai cobrir Belém?Fiquei sabendo q rádio guarany AM de souré será a futura rádio marajoara, na frequência 89.9 classe A1
É interessante isso. Pois a Super Marajoara, futura 89.9, leva o nome da Ilha de Marajó, que está na razão social da Super Guarany.Rádio guarany
E também a Marajoara AM tem concessão na Onda Tropical (OT) que nunca usou e que parece que também está em processo de migração OT-FM.Não acredito que vão acabar com o perfil da Marajoara AM totalmente. Acho que vão encaixar o esporte na programação da nova emissora, com certeza. Já outros programas não há certeza sobre sua sobrevivência tendo em vista o perfil da Metropolitana. Aguardar e, sempre que alguém tenha alguma novidade, atualizar a todos aqui no fórum.
Fiquei sabendo q rádio guarany AM de souré será a futura rádio marajoara, na frequência 89.9 classe A1
E a 89.9 de Soure, futura Super Marajoara, vai cobrir Belém?
Rádio guarany
É interessante isso. Pois a Super Marajoara, futura 89.9, leva o nome da Ilha de Marajó, que está na razão social da Super Guarany.
Classe A1 significa que vai cobrir Belém
O ideal seria se a Rádio Cidade de Vitória do Mearim pudesse mudar a frequência para evitar conflito com a 89.9 de Soure, atual Super Guarany e futura Super MarajoaraNo Maranhão, a FM 89.9 MHz é usada pela Rádio Cidade de Vitória (Vitória do Mearim), migrante AM-FM (AM 850 kHz), seu sinal chega com chiado e fraco, tanto na capital São Luís e em Alto Alegre do Maranhão, provavelmente devido a falta de outras rádios em regiões distantes (o mesmo caso da Cocais FM 89.5 da capital Teresina que chega longe, também migrante AM-FM, inclusive em alguns pontos da capital São Luís, de acordo com as minhas escutas).
Caso a Guarany AM seja autorizada e levar ao ar como Guarany FM, é provável que a capital Belém capte a rádio, juntamente todo o norte do Pará (incluindo a Ilha do Marajó) e talvez haja conflito com a Rádio Cidade de Vitória no noroeste do Maranhão.
O que é uma excelente notícia. Super Guarany ainda pode voltar pelo FM com uma migração OT-FM da Super Marajoara AM.E também a Marajoara AM tem concessão na Onda Tropical (OT) que nunca usou e que parece que também está em processo de migração OT-FM.
Rádio Clube do Pará também tem sua concessão de OT, que também deve migrar para FM. ( Mas querem migrar na FM comum, não no estendido). Quem sabe a Band News FM não chega a Belém pela concessão que vai ser da antiga OT da Clube?, até porque outras redes de rádio do grupo Band, poderiam concorrer com as rádios da RBA, como a Band ou Nativa( 99 FM), ou a Alpha (Diario FM).E também a Marajoara AM tem concessão na Onda Tropical (OT) que nunca usou e que parece que também está em processo de migração OT-FM.
BandNews FM em Belém na migrante FM da Clube do Pará em sua concessão de OT seria uma boa. A Rádio Clube do Pará continuaria sendo afiliada à Rede Bandeirantes de Rádio. E seria uma boa a Band FM ou a Nativa na atual 99 FM de Belém. A Alpha pertence ao GC2, o Grupo Camargo de Comunicação, que controla a Transamérica, a 89 FM A Rádio Rock e a Rádio Disney. E a BandNews, a Rádio Bandeirantes, a Nativa e a Band FM pertencem ao Grupo Bandeirantes.Rádio Clube do Pará também tem sua concessão de OT, que também deve migrar para FM. ( Mas querem migrar na FM comum, não no estendido). Quem sabe a Band News FM não chega a Belém pela concessão que vai ser da antiga OT da Clube?, até porque outras redes de rádio do grupo Band, poderiam concorrer com as rádios da RBA, como a Band ou Nativa( 99 FM), ou a Alpha (Diario FM).
No Maranhão, a FM 89.9 MHz é usada pela Rádio Cidade de Vitória (Vitória do Mearim), migrante AM-FM (AM 850 kHz), seu sinal chega com chiado e fraco, tanto na capital São Luís e em Alto Alegre do Maranhão, provavelmente devido a falta de outras rádios em regiões distantes (o mesmo caso da Cocais FM 89.5 da capital Teresina que chega longe, também migrante AM-FM, inclusive em alguns pontos da capital São Luís, de acordo com as minhas escutas).
Caso a Guarany AM seja autorizada e levar ao ar como Guarany FM, é provável que a capital Belém capte a rádio, juntamente todo o norte do Pará (incluindo a Ilha do Marajó) e talvez haja conflito com a Rádio Cidade de Vitória no noroeste do Maranhão.
O ideal seria se a Rádio Cidade de Vitória do Mearim pudesse mudar a frequência para evitar conflito com a 89.9 de Soure, atual Super Guarany e futura Super Marajoara
Rádio Clube do Pará também tem sua concessão de OT, que também deve migrar para FM. ( Mas querem migrar na FM comum, não no estendido). Quem sabe a Band News FM não chega a Belém pela concessão que vai ser da antiga OT da Clube?, até porque outras redes de rádio do grupo Band, poderiam concorrer com as rádios da RBA, como a Band ou Nativa( 99 FM), ou a Alpha (Diario FM).
BandNews FM em Belém na migrante FM da Clube do Pará em sua concessão de OT seria uma boa. A Rádio Clube do Pará continuaria sendo afiliada à Rede Bandeirantes de Rádio. E seria uma boa a Band FM ou a Nativa na atual 99 FM de Belém. A Alpha pertence ao GC2, o Grupo Camargo de Comunicação, que controla a Transamérica, a 89 FM A Rádio Rock e a Rádio Disney. E a BandNews, a Rádio Bandeirantes, a Nativa e a Band FM pertencem ao Grupo Bandeirantes.