Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM/FM Na Paraíba

Membro ativo
Aug
258
234
Publicaram esta semana mais um termo aditivo de uma rádio AM no dia 23/06, assinado em 21/06, mas até agora nada dessa tal migrante de João Pessoa indicada no começo do mês. Estranho.
Tb continuo a desconfiar do técnico que passou essa noticia. Pode ter sido um fake. Vamos aguardar, mesmo assim, até o inicio de Julho pra ver se sai alguma coisa.
 
Membro ativo
Aug
258
234
A emissora de rádio mais estranha de João Pessoa, se chama Master FM. A Rádio saiu do ar por 6 meses , volta , sair novamente e o próprio site paraibamaster.com.br nem se quer, comunica o motivo da ausência de sinal da emissora no site do sistema.
 
Membro conhecido
Oct
1,312
1,784
Publicaram esta semana mais um termo aditivo de uma rádio AM no dia 23/06, assinado em 21/06, mas até agora nada dessa tal migrante de João Pessoa indicada no começo do mês. Estranho.
Tb continuo a desconfiar do técnico que passou essa noticia. Pode ter sido um fake. Vamos aguardar, mesmo assim, até o inicio de Julho pra ver se sai alguma coisa.
Vamos ver se essa migração avança pelo menos uma etapa ainda neste ano.

Rede Master FM 104.5 fora do ar novamente...
A emissora de rádio mais estranha de João Pessoa, se chama Master FM. A Rádio saiu do ar por 6 meses , volta , sair novamente e o próprio site paraibamaster.com.br nem se quer, comunica o motivo da ausência de sinal da emissora no site do sistema.
Só durou cinco dias no ar. Parece até que não querem mais continuar em FM.
 
Membro ativo
Aug
258
234
Vamos ver se essa migração avança pelo menos uma etapa ainda neste ano.



Só durou cinco dias no ar. Parece até que não querem mais continuar em FM.
E pra surpresa de todos, a 104.5 FM de volta com sinal mais alto. Por quanto tempo ficará no ar? kkk
 
Membro conhecido
Oct
1,312
1,784
E pra surpresa de todos, a 104.5 FM de volta com sinal mais alto. Por quanto tempo ficará no ar? kkk
😂😂😂
Espero que desta vez esteja voltando em definitivo. Devem estar fazendo os ajustes finais pra melhorar de vez o sinal.
 
Membro ativo
Aug
258
234
Se for fake esse técnico chutou alto né. Ele também acredita nesse rolo de Globo FM.
...Mais o caso da Globo FM , ele falou que era só na fase de testes iriam colocar o satelite da Globo. Acredito que a ideia por lá , é uma emissora de Rede Popular. Eu apostaria na Clube FM ou Massa FM.
 
Membro conhecido
Oct
455
818
A Arapuan FM 107.3 voltou a ser primeiro lugar aqui em Campina Grande.

IBOPE DE RÁDIO EM CAMPINA GRANDE: com maior audiência em todos os horários, Arapuan FM lidera pesquisa 6 Sigma

Confira Ranking:

1º Arapuan FM 19,9%
2º Rádio Correio 18,6%
3º Panorâmica FM 17,7%
4º Campina FM 16,8%
5º Caturité 15,4%

A pesquisa do grupo 6 Sigma, divulgada nesta terça-feira (07).

 
Última edição:
Membro ativo
Apr
89
203
A Arapuan FM 107.3 voltou a ser primeiro lugar aqui em Campina Grande.

IBOPE DE RÁDIO EM CAMPINA GRANDE: com maior audiência em todos os horários, Arapuan FM lidera pesquisa 6 Sigma

Confira Ranking:

1º Arapuan FM 19,9%
2º Rádio Correio 18,6%
3º Panorâmica FM 17,7%
4º Campina FM 16,8%
5º Caturité 15,4%

A pesquisa do grupo 6 Sigma, divulgada nesta terça-feira (07).


Pena a Mix não aparecer pelo menos em 5º lugar, coisa que seria uma grande vitória!
 
Membro conhecido
Oct
382
745
Estou em Itaporanga, sertão.

Impressionante o alcance da Educadora FM 97.3 de Conceição por aqui. O sinal é praticamente local em toda região. A disparidade entre ela e a sua concorrente, a Conceição FM 100.3 é abissal. A 97.3 chega em estéreo com poucas sombras e com RDS dinamizado sempre presente, enquanto a 100.3 chega pessimamente. Em 710 kHz o sinal era mediano pra fraco.
A Itaporanga FM 100.9 está com ótima qualidade técnica de áudio e sinal, mas a antena é baixinha (27,7 m + altitude de 299m) e foi instalada num local muito baixo o que vai limitar muito o alcance. Em 1590 KHz era sintonizada a noite em boa parte do nordeste, como nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, RN, Ceará. Poderia ter sido instalada no Cristo ou na estrada que vai para São José de Caiana. No mais, excelente trabalho do Sistema Correio. Só fez falta o RDS na 100.9.

Enquanto isso a Cidade FM 95.5 de Piancó está cada vez mais fraca e continua encerrando a programação as 20h da noite. Tá boa de vender essa rádio. No geral, dentro de Itaporanga os sinais de fora são bem complicados por causa da topografia da cidade.
No Cristo Redentor e em algumas roças se sintonizam rádios de Serra Talhada/PE, Cajazeiras, Pombal, Patos, Sousa e até mesmo Campina Grande a depender da hora do dia.
 
Última edição:
Membro ativo
Aug
258
234
A Arapuan FM 107.3 voltou a ser primeiro lugar aqui em Campina Grande.

IBOPE DE RÁDIO EM CAMPINA GRANDE: com maior audiência em todos os horários, Arapuan FM lidera pesquisa 6 Sigma

Confira Ranking:

1º Arapuan FM 19,9%
2º Rádio Correio 18,6%
3º Panorâmica FM 17,7%
4º Campina FM 16,8%
5º Caturité 15,4%

A pesquisa do grupo 6 Sigma, divulgada nesta terça-feira (07).

Não curto as emissoras desse sistema arapuan , tem muita política envolvida. Esse IBOPE não me dar confiança!!
 
Membro ativo
Aug
258
234
Eu Estou começando a pensar que a história das negociações da Nova Brasil FM com emissora daqui não seja no Sistema Correio ou não avançaram. Porque hoje fiquei sabendo que as migrações por lá irão atrasar. E recebi uma informação de que a Nova Brasil FM ainda entraria esse ano por aqui. Seria na futura 97.7 FM ou a Jovem Pan FM iria sair pra dar lugar a Nova Brasil FM, já que a Rede Tambaú de Comunicação possui uma emissora afiliada da Nova Brasil FM em Maceió. Vou apurar essas informações melhor e informo por aqui.
 
Última edição:
Membro ativo
Apr
89
203
Estou em Itaporanga, sertão.

Impressionante o alcance da Educadora FM 97.3 de Conceição por aqui. O sinal é praticamente local em toda região. A disparidade entre ela e a sua concorrente, a Conceição FM 100.3 é abissal. A 97.3 chega em estéreo com poucas sombras e com RDS dinamizado sempre presente, enquanto a 100.3 chega pessimamente. Em 710 kHz o sinal era mediano pra fraco.
Será que é a mesma rádio que sintonizei ontem à noite aqui em JP? Pela distância de Conceição até João Pessoa, não creio que seja... mas estava zapeando o rádio no carro, e fiquei surpreso ao ver a busca parar em 97,3Mhz! Durante o tempo que eu estive dirigindo, não saiu nenhuma vinheta da rádio, mas as músicas eram estilo gospel! A única coisa que deu pra perceber foi a locução de computador, e só informou a hora! Era por volta das 21:50. E o sinal razoavelmente bom, pois dirigi da Epitácio aos Bancários e o sinal não falhou!

Não conheço a programação da Educadora, se à noite tem programação voltada pra religião... Mas creio que não seja a mesma rádio!
 
Membro ativo
Apr
89
203
Eu Estou começando a pensar que a história das negociações da Nova Brasil FM com emissora daqui não seja no Sistema Correio ou não avançaram. Porque hoje fiquei sabendo que as migrações por lá irão atrasar. E recebi uma informação de que a Nova Brasil FM ainda entraria esse ano por aqui. Seria na futura 97.7 FM ou a Jovem Pan FM iria sair pra dar lugar a Nova Brasil FM, já que a Rede Tambaú de Comunicação possui uma emissora afiliada da Nova Brasil FM em Maceió. Vou apurar essas informações melhor e informo por aqui.

Uma curiosidade a respeito da Jovem Pan e a cidade de Maceió, que creio que vcs devam saber, é que a Jovem Pan saiu de Maceió recentemente! E aí me veio à cabeça, se de repente a Rede Tambaú de Comunicações poderia voltar com a Jovem Pan em Maceió, ao invés de colocar a Nova Brasil por aqui no lugar da Jovem Pan... Teria que ver qual dessas opções daria mais retorno financeiramente para a RTC, se unificar as duas cidades com a Jovem Pan FM ou a Nova Brasil.

Mas lembro de ter lido aqui mesmo no fórum, alguém dizendo segundo fontes dessa pessoa, que a Nova Brasil iria mesmo ficar no Sistema Correio... se não me engano!
 
Membro conhecido
Oct
1,312
1,784
Será que é a mesma rádio que sintonizei ontem à noite aqui em JP? Pela distância de Conceição até João Pessoa, não creio que seja... mas estava zapeando o rádio no carro, e fiquei surpreso ao ver a busca parar em 97,3Mhz! Durante o tempo que eu estive dirigindo, não saiu nenhuma vinheta da rádio, mas as músicas eram estilo gospel! A única coisa que deu pra perceber foi a locução de computador, e só informou a hora! Era por volta das 21:50. E o sinal razoavelmente bom, pois dirigi da Epitácio aos Bancários e o sinal não falhou!

Não conheço a programação da Educadora, se à noite tem programação voltada pra religião... Mas creio que não seja a mesma rádio!
Aqui em João Pessoa existe uma rádio pirata operando em 97.3, a Rádio Retrô Gospel. Como o nome diz, a programação é 100% nesse segmento. Então foi essa emissora que você sintonizou.

E, sim, ela só toca músicas e informa a hora certa. Uma vez perdida ela veicula alguma vinheta com o nome da emissora.
 
Membro conhecido
Oct
1,312
1,784
Estou em Itaporanga, sertão.

Impressionante o alcance da Educadora FM 97.3 de Conceição por aqui. O sinal é praticamente local em toda região. A disparidade entre ela e a sua concorrente, a Conceição FM 100.3 é abissal. A 97.3 chega em estéreo com poucas sombras e com RDS dinamizado sempre presente, enquanto a 100.3 chega pessimamente. Em 710 kHz o sinal era mediano pra fraco.
A Itaporanga FM 100.9 está com ótima qualidade técnica de áudio e sinal, mas a antena é baixinha (27,7 m + altitude de 299m) e foi instalada num local muito baixo o que vai limitar muito o alcance. Em 1590 KHz era sintonizada a noite em boa parte do nordeste, como nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, RN, Ceará. Poderia ter sido instalada no Cristo ou na estrada que vai para São José de Caiana. No mais, excelente trabalho do Sistema Correio. Só fez falta o RDS na 100.9.

Enquanto isso a Cidade FM 95.5 de Piancó está cada vez mais fraca e continua encerrando a programação as 20h da noite. Tá boa de vender essa rádio. No geral, dentro de Itaporanga os sinais de fora são bem complicados por causa da topografia da cidade.
No Cristo Redentor e em algumas roças se sintonizam rádios de Serra Talhada/PE, Cajazeiras, Pombal, Patos, Sousa e até mesmo Campina Grande a depender da hora do dia.
Enquanto a 97.3 está instalada no Distrito de Mata Grande, local mais alto de Conceição, e é mais potente (acho que é até a FM mais potente do Sertão), a 100.3 está instalada no Centro da cidade e tem menos potência. Por isso a cobertura muito superior da 97.3.

Não tenho mais acompanhado a 100.9 pela internet, gostaria de saber se a mesma chegou a estrear algum programa local.

Quanto à 95.5, me parece ter uma programação bem simples. Quando ouvi há alguns anos atrás (pela internet), não lembro se a programação musical tinha locução (acho que tinha). Só parece ter uma audiência muito forte na hora do almoço, porque são muitas as participações de ouvintes de Piancó e região no programa "Debate Sem Censura", que a Cidade FM retransmite da Sanhauá AM 1280 daqui.
 
Membro conhecido
Oct
1,312
1,784
Eu Estou começando a pensar que a história das negociações da Nova Brasil FM com emissora daqui não seja no Sistema Correio ou não avançaram. Porque hoje fiquei sabendo que as migrações por lá irão atrasar. E recebi uma informação de que a Nova Brasil FM ainda entraria esse ano por aqui. Seria na futura 97.7 FM ou a Jovem Pan FM iria sair pra dar lugar a Nova Brasil FM, já que a Rede Tambaú de Comunicação possui uma emissora afiliada da Nova Brasil FM em Maceió. Vou apurar essas informações melhor e informo por aqui.
Eu acho muito provável que as AMs do Sistema Correio sejam as duas últimas rádios a migrar.

A 1230 está fora do ar há 15 dias; já na frequência 1340 continuo pegando a programação da Tabajara AM 1110 com som baixo aqui onde moro, também desde o dia 15/6.

Agradeço se alguém puder me informar se a 1340 está do mesmo jeito ou se isso é um problema do meu receptor (onde sintonizo normalmente as rádios 920, 1110 e 1280).
 
Membro conhecido
Oct
382
745
Quanto à 95.5, me parece ter uma programação bem simples. Quando ouvi há alguns anos atrás (pela internet), não lembro se a programação musical tinha locução (acho que tinha). Só parece ter uma audiência muito forte na hora do almoço, porque são muitas as participações de ouvintes de Piancó e região no programa "Debate Sem Censura", que a Cidade FM retransmite da Sanhauá AM 1280 daqui.

Realmente a Cidade FM só há locução de manhã e pela tarde apos o "Debate sem censura".
A partir das 20h30 ela sai do ar e só volta as 5h da manhã do dia seguinte.

O sinal dela anda extremamente fraco. Piancó tem um morro onde fica as antenas de celular, a 95.5 poderia migrar seu sistema irradiante para lá, o sinal se espalharia melhor pelo Vale do Piancó.

Fui em Pedra Branca ontem, a Correio FM 100.9 pega com um sinal bom, mas já com 30 dbu a 40dbu. Tomara que num futuro próximo o Sistema Correio tire a 100.9 do centro de Itaporanga e a levem para uma serra, seja a do Cristo, seja a do Caiana.
 
Membro conhecido
Oct
1,312
1,784
Realmente a Cidade FM só há locução de manhã e pela tarde apos o "Debate sem censura".
A partir das 20h30 ela sai do ar e só volta as 5h da manhã do dia seguinte.

O sinal dela anda extremamente fraco. Piancó tem um morro onde fica as antenas de celular, a 95.5 poderia migrar seu sistema irradiante para lá, o sinal se espalharia melhor pelo Vale do Piancó.

Fui em Pedra Branca ontem, a Correio FM 100.9 pega com um sinal bom, mas já com 30 dbu a 40dbu. Tomara que num futuro próximo o Sistema Correio tire a 100.9 do centro de Itaporanga e a levem para uma serra, seja a do Cristo, seja a do Caiana.
Aqui em João Pessoa todas as rádios, tanto FM quanto AM, operam 24h/dia. Mas isso ainda é comum em outras regiões. A Cidade de Piancó não é a única que passa a noite e a madrugada fora do ar, pelo que eu me lembro, a Itatiunga de Patos, a Líder de Sousa e as três AMs de Cajazeiras também não operam durante a madrugada.

Pois é, a 95.5 deveria fazer isso, não só ela mas todas as rádios que instalam seus sistemas irradiantes junto aos prédios onde ficam seus estúdios, quando na cidade existem morros, serras, e outros locais onde já existem torres de celular e de televisão.

Concordo que a 100.9 deveria ir pra um desses locais. Se, no futuro, pedir aumento de potência, poderia aproveitar pra também instalar num lugar mais propício.

@DLC1911 , além da 100.9, quais outras rádios você conseguiu sintonizar em Pedra Branca?
 
Top