Rádios AM e FM no Maranhão

Destaques do momento

Estou no interior novamente (entre São Mateus do MA e Alto Alegre do MA) e tem surpresa: cheguei na região em 9 de maio e a rádio 📻 está no ar, só que com outro nome (Barreto FM), que já estava no ar quando eu cheguei (no início achava que era do Alto Alegre do MA, pois é sintonizada na mesma frequência, mas depois era em São Mateus do MA). A foto abaixo comprova:​
View attachment 35549
Esqueci de mencionar que nesse dia (9 de Maio) a Rádio Rio Jordão FM 91.1 MHz (afiliada à Rede Verdes Campos Sat) estava fora do ar e ouvia na mesma frequência, uma rádio não identificada com sinal muito fraco, provavelmente seja a Rádio Jornal FM de Coelho Neto (também afiliada à Rede Verdes Campos Sat). Só voltou ao ar no dia seguinte (10 de Maio).​

Como é o som da Rádio Maracu AM de Viana em São Mateus do Maranhão (é o mesmo que ouço na BR 135).

O sinal chega forte e claro aqui em Arari-MA

Rede SomZoom Sat pela frequência 89.7 sintonia perfeita em testes no Parque Vitória São José de Ribamar.

Attachments

• 20260621_211828.jpg
    20260621_211828.jpg
    35.7 KB · Visualizações: 10
Última edição:
Rede SomZoom Sat pela frequência 89.7 sintonia perfeita em testes no Parque Vitória São José de Ribamar.
Uma pena que não captei essa rádio ontem (só sintonizei apenas no fim de manhã (antes do meio-dia).
Caso seja confirmada, será a volta da SomZom Sat em mais de 20 anos, pois a última afiliada na região foi a Mais FM 99.9 MHz, quando ficou por 3 anos e depois partiu independente até hoje. Coincidência ou não, essa rádio fica em São José de Ribamar.
Curiosidade: São Luís e região já teve duas afiliadas da SomZom Sat, entre final da década de 1990 a início da década de 2000.
1. a primeira foi a Rádio São Luís FM (1998-2000) de forma curiosa: o dia era só SomZom Sat e noite (após a Voz do Brasil) a Antena 1 (durou 1 mês duas redes), na qual deixaria após alguns anos (eu não sei quando foi que a São Luís FM começou a afiliação, pois já tinha Antena 1 quando já sintonizava primeira vez em 1995, mas já existia propaganda da rádio, colada no vidro de carro em 1992, feita antes desse ano).
2. a segunda e última afiliada, já mencionada, a Mais FM, recém inaugurada em 2000, após a São Luís FM trocar pela Jovem Pan FM (na época, a rede se identificava como Jovem Pan 2 e nunca descobria quem seria a "Jovem Pan 1", mas achava que era a Jovem Pan AM, pois tinha a Rádio São Luís AM 1340 kHz, que era afiliada à Jovem Pan AM).​

Back