Rádio AM/FM no Rio de Janeiro

Membro conhecido
Sep
1,029
1,049
Depende de quem a instalação de torres e equipamentos no Sumare ?

A autorização de instalação é do ICMBio. A autorização de operação é do MiniCom.

Muitas já possuem a autorização do MiniCom, mas não conseguem do ICMBio... já pagaram uma furtuna pro MiniCom, mas não conseguem colocar no ar por conta do ICMBio.

Para uma emissora (rádio ou TV) colocar sua estação no ar, ela precisa da autorização de uso de RF e do licenciamento da estação.... em qualquer outra cidade do Brasil isso já é o suficiente para colocar o canal no ar... mas no RJ o ICMBio precisa autorizar a instalação dos equipamentos no Sumaré, mesmo depois de tudo autorizado pelo MiniCom.

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132
Vamos lá, tô chegando no metrô andando mas entendi sobre o que você tão abordando aqui.

O ICMBio precisa autorizar o uso do solo do Morro do Sumaré em qualquer coisa que for feita lá (seja rádio ou TV), já que o morro fica dentro da Floresta da Tijuca que é sua jurisdição por ser um parque nacional de preservação ambiental. "Burrocracria" desnecessária em nome de uma suposta preservação da fauna e da flora local, pelo menos na minha visão.

O órgão, além de dificultar o processo (inclusive constatação que você afirmou no tópico de TV e na qual fiz um adendo ao seu comentário lá afirmando que existe área de desova lá, tanto que eu até brinco agora dizendo que o risco de contaminação por radiação que tem ali é de um novo apocalipse zumbi estilo o daqueles filmes de terror com o tanto de cadáver que vai levantar dali pela cidade procurando um cérebro pra se alimentar, mas enfim, falando sério agora...)

A verdade é que toda essa "burrocracria" do ICMBio em relação ao Sumaré é um projeto que tem nome e sobrenome: Avenida Presidente Vargas.

Existe um projeto para jogarem as antenas de TV e rádio que hoje estão no Sumaré na Presidente Vargas, igual fizeram em São Paulo com o Pico do Jaraguá nos anos 70 onde jogaram as antenas na Avenida Paulista. Se isso vai dar certo ou não ? Com toda humildade do mundo, não sei...
Levar pra Presidente Vargas?Esqueceram do Santos Dumont que fica do lado?Meu Deus!!!!!!!!!!

Jun
43
15
Quando se perdem os argumentos, entram o deboche e a falta de respeito...
Cara me esquece vc fica tão preocupado comigo esse assunto já deu vc não deu seus argumentos eu também dei o meu e falta de respeito de que,falta de respeito e vc que fica desmerecendo o carinha LMC e vem falar de respeito se enxerga não vou dar papo mais pra vc não vc quer fama comigo vc não vai ter me esquece e não vou mais responder seus tópicos e para de me perdubar.

Última edição:

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132
Cara me esquece vc fica tão preocupado comigo esse assunto já deu vc não deu seus argumentos eu também dei o meu e falta de respeito de que,falta de respeito e vc que fica desmerecendo o carinha LMC e vem falar de respeito se enxerga não vou dar papo mais pra vc não vc que fama comigo vc não vai ter me esquece e não vou mais responder seus tópicos e para de me perdubar.
Obrigado,FS.

Membro conhecido
Sep
1,029
1,049
Cara me esquece vc fica tão preocupado comigo esse assunto já deu vc não deu seus argumentos eu também dei o meu e falta de respeito de que,falta de respeito e vc que fica desmerecendo o carinha LMC e vem falar de respeito se enxerga não vou dar papo mais pra vc não vc quer fama comigo vc não vai ter me esquece e não vou mais responder seus tópicos e para de me perdubar.

Muito obrigado, será de grande ajuda ao tópico... eu já não respondo às mensagens do LMC já faz muito tempo, usuário que só enche linguiça aqui....

Membro conhecido
Sep
1,029
1,049
Rádio UFRJ 88.9 já totalmente licenciada... deve entrar nos próximos dias... vamos aguardar e ficar de olho no dial.

• Curti
Reactions: MTS

MTS

Membro conhecido
Sep
846
261
Estava em Bangu hoje e lá pega uma tal de Jovem Rio 88,9, sinal bom. Aqui em Realengo ela não pega muito bem. Vão ter que sair do ar kk

MTS

Membro conhecido
Sep
846
261
A única frequência legalizada em 88,9 no RJ é da Rádio Mania. O resto é pirata.

Membro conhecido
Sep
1,029
1,049
Uma correção de uma informação que coloquei aqui. A rádio UFRJ teve seu licenciamento aprovado, mas ainda não pagou o boleto relativo à taxa de fiscalização, portanto não pode ainda imprimir sua licença de funcionamento, portanto ainda não está licenciada.

O boleto vence em 05/12. Vamos ver se ela paga... rs.

Attachments

• lic_ufrj.jpg
    lic_ufrj.jpg
    15.1 KB · Visualizações: 11
Apr
31
11
Tem um vídeo da Street FM onde eles falam que em breve estarão no RJ, deve ser nessa frequência, que vai cobrir mal e porcamente o RJ, igual a Mania nos 103.3. Enquanto isso a Kiss tem todas as autorizações para se instalar no Sumaré, mas não consegue por conta do ICMBio... surreal isso.
Sobre a mania em 103,3 Só pega no rio mesmo pois a localização do transmissor e da antena é no ponto mais alto do estado, no pico do Caledônia em Friburgo. Pois o transmissor é muito fraco pra cobrir somente 1 kw. Parece até sacanagem