Membro
- Oct
- 38
- 17
Tem umas semanas que essa rádio começou a pegar muito bem aqui na Baixada, mais precisamente em Piabetá (Magé), até comentei num grupo do Facebook e tem pessoas de Caxias e de alguns bairros do Rio conseguindo sintonizar essa rádio também. Até gravei um vídeo, sinal local e com RDS.Alguém sabe me dizer onde fica a antena da Serramar FM 92,1 de saquarema, pois tá pegando aqui na cidade de volta redonda?
Estranho essa rádio vindo de longe, então a Serramar não tem nenhuma repetidora aqui na região, o sinal vem de saquarema mesmoTem umas semanas que essa rádio começou a pegar muito bem aqui na Baixada, mais precisamente em Piabetá (Magé), até comentei num grupo do Facebook e tem pessoas de Caxias e de alguns bairros do Rio conseguindo sintonizar essa rádio também. Até gravei um vídeo, sinal local e com RDS.
Pode ser que fizeram alterações e não está bem regulado pra funcionar para a sua área de cobertura.Tem umas semanas que essa rádio começou a pegar muito bem aqui na Baixada, mais precisamente em Piabetá (Magé), até comentei num grupo do Facebook e tem pessoas de Caxias e de alguns bairros do Rio conseguindo sintonizar essa rádio também. Até gravei um vídeo, sinal local e com RDS.
Sim, aqui em Realengo na zona oeste eu consegui sintonizar também, porém tem várias piratas nessa frequênciaTem umas semanas que essa rádio começou a pegar muito bem aqui na Baixada, mais precisamente em Piabetá (Magé), até comentei num grupo do Facebook e tem pessoas de Caxias e de alguns bairros do Rio conseguindo sintonizar essa rádio também. Até gravei um vídeo, sinal local e com RDS.
Não diria normal, até porque moro na outra ponta de Magé, na Divisa com Caxias e tem vários morros na direção de Saquarema, inclusive tem uma rádio pirata aqui em Piabetá nesta frequência, mas no meu bairro as duas estações brigam, sendo que antes nunca peguei a Serramar, ainda mais com sinal forte, parece que eles aumentaram a potência, ou mudaram o local da antena transmissora.Em Magé é normal mesmo, aparece sinal fraco no Tudo Rádio. @Luiz Fernando t você sintoniza ininturripidamente? Porque senão for propagação é bem provável que você esteja no ângulo certo para que o sinal difrate no Pico do Tinguá (funcionando como um retransmissor, fraco mas possível) e o solo da sua área seja rico em minerais, condições bem específicas mesmo. Você não especificou, mas creio que não esteja usando antena externa direcional.
Sim, com RDS não e é esperado chegar abaixo do nível de ruído. Aqui está onde ela opera: https://maps.app.goo.gl/xKVyeVrLcPtkMkk87. 45 km do centro de Magé e passa dos 70 km em direção à Duque de Caxias.Não diria normal, até porque moro na outra ponta de Magé, na Divisa com Caxias e tem vários morros na direção de Saquarema, inclusive tem uma rádio pirata aqui em Piabetá nesta frequência, mas no meu bairro as duas estações brigam, sendo que antes nunca peguei a Serramar, ainda mais com sinal forte, parece que eles aumentaram a potência, ou mudaram o local da antena transmissora.
Sim, com RDS não é é esperado abaixo do nível de ruído. Aqui está onde ela opera: https://maps.app.goo.gl/xKVyeVrLcPtkMkk87. 45 km do centro de Magé e passa dos 70 km em direção à Duque de Caxias.
Já consegui sintonizar essas radios também na altura do Outlet em CaxiasEm Realengo já consegui captar rádio cidade 100.1 de Juiz de Fora, Alô fm 96,7 também de JF e Itatiaia 105,3 (essa apenas quando a boa fm pirata de campo grande estava fora do ar).
Esse círculo menor que você fez é a região próxima ao centro de Piabetá, nessa região ela não pega, por ter uma rádio pirata na mesma estação e meu bairro está logo após o final desse círculo, sentido Caxias, ali já pegando muito bem a Serramar, da minha casa até a torre deu 62km. Vou testar um outro celular com radio se consigo sintonizar ao longo da 040 até o Rio.View attachment 15325
em vermelho possíveis áreas de sombra, onde parou o medidor o sinal deve ser menos intenso pela distância., mas já sofre menos. Seu contorno protegido vai até o município de Itaboraí (66dbuV/m).
A licença para operar na Serra do São Cristóvão é de 2021. Provavelmente eles efetivaram o novo Porte técnico só agora, com a mudança da Kiss para 92.9... Muitas emissoras demoram para efetivar o que está na Licença, principalmente quando muda o lugar da torre. E também tem casos da emissora efetivar antes e depois alterar no Plano Básico.Verifiquei os processos no SEI e a Serramar FM opera na Serra de São Cristovão (local acima) desde 2021, não teve alterações recentes, nem pedidos de alteração do PB.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?