Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Membro conhecido
Nov
691
1,342
User Vip

Membro conhecido
Nov
691
1,342
User Vip
enquanto isso no dial AM, Nacional Gospel rodou da 920. Por enquanto, vitrolão adulto-contemporâneo e vinhetas identificando a emissora com a razão social: Sistema São Paulo de Comunicação.

Membro ativo
Jan
115
207
Então. A multiprogramacao seria benefica para emissoras de um mesmo grupo. Como a Band vale por exemplo poderia transmitir a nativa, bandvale e stereovale na mesma frequência.

Mas radio digital pode esquecer né.

E eu também sou bem Analógico . Não curto ficar dependendo do celular pra tudo ainda prefiro meu radinho ligado na tomada e recebendo sinal pelo MHZ além do WIFI. Tudo dependendo de internet

Membro conhecido
Mar
2,390
4,273
Aí meu avô me liga perguntando se a Joven Pan Am saiu do ar !!! No motoradio dele.

Ai tive que explicar que a radio agora é Classic Pan
Aqui no interior é cada vez mais difícil encontrar alguém que ouve AM, 10 anos atrás tinha um idoso numa casa caindo aos pedaços no caminho pro trabalho que eu percebia que era som de AM, e uma senhora também de idade numa loja de artigos de umbanda.
Hoje só vejo o camelô de uma barraquinha perto da rodoviária ouvindo mesmo com ronco de fundo, não sobrou nenhuma AM num raio de 30 km ainda ligada, mas em grandes centros como Sorocaba, Campinas e Jundiaí ainda tem.

Membro conhecido
Jan
283
260
Falando em celular. Meu celular não tem FM. Não tem entrada de fone e dependo do 5G pra ouvir radio. E no aplicativo TUDORADIO a JP AM 620 esta com audio da JPNEWS. E se vc pesquisar em JP 76,7 aí toca a CLASSIC PAN.
Alguns celulares principalmente os mais sofisticados, estão vindo sem mesmo. A jusitificativa é a remoção do plugin P2 com 3.5 mm, o que eu acho sacanagem. Alguns smartphones intermediários, por outro lado, alguns deles tem, dependendo do processador. Exemplo: o Samsung Galaxy A14 5G tem (equipado com Exynos 1330), o 4G não, porque não muda só a rede e sim o chipset que também é necessário para a quinta geração de telefonia celular.

Última edição:
Membro conhecido
Jan
283
260
E mudança de E3 para E1, passa no contorno protegido de 66 dBu, pode ser que aprovem pela interpretação normativa, pelo bom senso muitas rádios não estaria na mesma frequência kk.

Membro conhecido
Sep
690
709
Enquanto não digitalizam o rádio no Brasil, as emissoras poderiam aproveitar pra transmitir áudio SCA analógico nos subcanais mesmo (até 2 subcanais), e isso dentro da banda de 200 kHz do canal FM mesmo:

Membro conhecido
Nov
1,890
3,566
User Vip
A 920 AM está em migração pro FM. O que será que o Grupo Camargo pretende colocar na FM?

Membro conhecido
Sep
690
709
A 920 AM está em migração pro FM. O que será que o Grupo Camargo pretende colocar na FM?
A AM 920 de Cotia é uma das migrantes da zona oeste da RMSP. As outras são:
Terra AM 1330 de Osasco
Nova Difusora 79.9 de Osasco
Estilo FM 86.7 de Itapevi

A 96.5 em SP tá livre desde a saída da Vida FM. E as migrantes da zona oeste da RMSP teriam mais viabilidade de ir pra essa frequência, tudo depende de quem fizer primeiro o pedido.

Membro conhecido
Mar
5,012
10,710
User Vip
Aumentar ainda mais a potência? O sinal já chega forte em São Paulo.
Lembro de anos atrás quando chegaram a transmitir de Paranapiacaba a 102,9 de Cubatão, a Band Vale reclamou e tiveram que tirar a transmissão de lá.

Acredito que já estejam operando com toda essa potência, visto seu alcance, como os colegas relatam. Só querem mesmo regularizar.

Membro conhecido
Jan
283
260
Mais provável Itapevi ou Cotia pela distância.