Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Membro conhecido
Sep
724
762
Abreu não teve a mesma sorte com a 98.1 (atual Estilo FM), que teve que voltar a transmitir de Itatiba. Não à toa, ele quer complementar o sinal da 98.1 em São Paulo com a mudança de frequência da 83.1 (migrante da Vibe Mudial AM 660) pra 98.1, com transmissor em Arujá, não em Santa Isabel como é atualmente a 83.1. Se uma estratégia não deu certo, o Abreu já tem outra na manga...

Membro conhecido
Jun
337
501
Quem saiu perdendo nessa brincadeira foi a Mix Capão Bonito, cujo sinal tinha cobertura regional e hoje limita-se a Guapiara e Capão Bonito. Indo em direção a Itapetininga, a Mais engole ela de uma forma que nem se percebe que tem outra emissora no mesmo canal.

Membro conhecido
Sep
724
762
Então é possível que tenha sido a Mix de Capão que denunciou. O site tudoradio diz que a Mais FM só começa a pegar a partir de Tatuí, misturando o sinal com a Mix. Se em Itapetininga já some a Mix, então a 102.9 está acima da potência permitida, ou a 102.9 conseguiu autorização pra aumentar o sinal, ou mesmo a Mix 102.9 está com potência reduzida.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
724
762
E como fica se ele também pediu pra subir a serra a 103.7 de Cubatão? Ficou esquisito isso.

Membro conhecido
Mar
5,342
12,148
User Vip

A 102.9 de Itatiba solicitou em 14 de Junho alteração de características técnicas, que como podemos ver na situação proposta, pediram aumento de ERP para 114.25 kW.

E ainda aumento na potência do transmissor para 23 kW (potência total do transmissor é de 50 kW).

Mas ainda não receberam autorização para isso! Porém, não há dúvidas de que estejam com tudo isso em operação! Realmente é uma privilegiada, principalmente por estar localizada num local de tamanha altitude como a Serra do Japi.

Membro conhecido
Sep
724
762
E a Mix está numa frequência ruim, as emissoras do Japi mesmo mais fracas, vão longe. A Mix Capão Bonito deveria pedir pra ir pra 105.9 (só tem que trocar o canal das comunitárias de Boituva).

Membro conhecido
Jun
337
501
A sensação que tenho é que a Anatel faz essas coisas de propósito para forçar as emissoras a subirem de classe e, assim, arrecadar. Teve um caso parecido aqui na região de Curitiba em 98,3: era canal de radcom e uma migrante do AM teve concessão para ele. Apenas parte das radcoms teve a troca de frequência solicitada, enquanto algumas permaneceram. O impacto que isso teve no alcance da FM comercial foi enorme. A Anatel lavou as mãos, dizendo que o sinal estava normal dentro do contorno protegido. Resultado: o grupo que era dono da 98,3 vendeu a emissora e quem comprou teve de pedir aumento de classe para, enfim, poder cobrir a região sem interferências.

Membro conhecido
Oct
566
822
Essa 103.7 de Cubatão não é do Abreu mais. Antes era uma sociedade do Felipe com o Abreu.

Membro conhecido
Oct
566
822
A Mix Capão Bonito pediu mudança de frequência e classe. Vai para 103.3 e A1.

Membro conhecido
Oct
566
822
105.9 será migrante da Rádio Cacique de Votorantim.

Membro conhecido
Sep
724
762
A Mix Capão Bonito pediu mudança de frequência e classe. Vai para 103.3 e A1.
Ou seja, vai trocar um problema pelo outro. A Mix de Capão Bonito em 103.3 vai dar conflito com a Cultura FM 103.3 de São Paulo nas cidades de Jacupiranga, Cajati, e principalmente em Piedade e Registro, pois a Cultura 103.3 pega com sinal bom em Piedade, e a Jovem Pan Capão Bonito 95.9 tem sinal bom em Registro, segundo o tudoradio.
Na situação atual, a 102.9 tem conflito ao norte em direção à Jundiaí, com a mudança, o conflito em 103.3 será à leste, em direção à São Paulo.

Membro ativo
Jan
115
207
Abreu... vira e mexe... vive mudando as frequências das radios dele... não sossega... eu lembro que a estilo já mudou de canal umas 4 vezes.

Membro conhecido
Jun
337
501
Pelo que observei andando por ali, as emissoras da região de Itapetininga não chegam em Registro. Ainda não fui pra lá depois que a 95,9 foi ligada, talvez ela seja uma exceção. O Tudo Rádio leva em consideração muitas vezes o que as rádios divulgam e não o sinal real que chega na cidade, um exemplo disso é o sinal que relatam a JP Capão Bonito ter em Apiaí. Na listagem consta ela com sinal bom, mas sequer chega por lá. O máximo que consegui captar foi em Guapiara com bastante dificuldade.

Membro conhecido
Mar
2,439
4,365
Vc pode mandar sua correção, eu já fiz isso no FM da minha cidade e mandei a relação do AM, que não tinha.

Membro conhecido
Sep
5,012
6,580
Vc pode mandar sua correção, eu já fiz isso no FM da minha cidade e mandei a relação do AM, que não tinha.
Mandei uma lista de rádios pro pessoal da Tudo Rádio em 2018 sobre novas rádios e cidades no Maranhão e até agora nunca fizeram. Vários usuários já reclamaram em fóruns de rádios que enviam a lista de rádios por vários motivos (inclusão, correção e atualização) para Tudo Rádio e nunca atualiza. Não entendo o porquê o pessoal faz isso, pois isso é um enorme falta de respeito.​

Membro conhecido
Mar
5,342
12,148
User Vip

Já tentei colaborar com o "Tudo Rádio", mas realmente não dá, sempre ignoram! Hoje em dia passo longe desse portal. Ainda bem que existem outros meios.

Membro conhecido
Mar
5,342
12,148
User Vip
O que me chama atenção na seção "Mapa da Atualização" como eles recebem atualização se eles ignoram muita gente...

Acho que é o pessoal das próprias emissoras de rádio que atualizam eles. Nós, meros mortais, se formos tentar atualizá-los, seremos eternamente ignorados...