Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Membro conhecido
Sep
4,248
4,419

Locutor da Rádio Avaré FM, Júnior Andrade, se prepara para desafio de 107 horas ao vivo no ar​

Maratona pode superar recorde nacional de permanência ao vivo no ar

A Rádio Avaré FM 107.1 de Avaré (SP) está organizando uma maratona de transmissão ao vivo com o locutor Júnior Andrade, que deverá permanecer no ar por 107 horas e 10 minutos ininterruptos. A ação começou à 00h01 desta terça-feira (6), com término previsto para às 11h11 de sexta-feira (10), data que coincide com o aniversário de 32 anos do comunicador.

Se concluído com sucesso, o feito poderá ultrapassar a marca registrada por Hamilton Banana, (na época atuava pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo), que figurou no Guinness Book após atingir 99 horas consecutivas de locução em 1993 e de Beto Caffé, que ficou 100 horas acordado e no ar em 2007, pela extinta 89 FM A Rádio Rock FM 89.3 de Campinas. A iniciativa de Avaré conta com o apoio do Grupo JBMS de Comunicação, responsável pela gestão da emissora.

A proposta da maratona surgiu a partir de uma pesquisa sobre transmissões de longa duração, sendo estruturada com planejamento técnico e respaldo institucional. De acordo com Júnior Andrade, o desafio tem como base o compromisso com a audiência e a valorização do rádio como meio de comunicação.

Júnior Andrade - Foto: Arquivo pessoal

Durante o período da transmissão, a programação incluirá entrevistas, interações com ouvintes, música e participação de convidados, sempre seguindo protocolos voltados à saúde e segurança do profissional envolvido. A cobertura do evento será realizada em tempo real pelas emissoras do Grupo JBMS.

Com passagens por rádios como Eduvale FM, Jovem Pan, Transamérica, Nativa FM e Atividade FM, Júnior Andrade é atualmente uma das principais vozes da Rádio Avaré FM, reconhecido pela sua versatilidade e proximidade com o público.
 
Membro
May
14
30
Esta rádio podia ter uma afiliada em Curitiba. Talvez a Difusora pudesse se afiliar, abandonando essa playlist MPB/Pop que adotaram. Música está acessível em qualquer plataforma. Já entrevistas e noticiário ao vivo é com rádio mesmo. Gosto de talk radio. Apenas precisam ser mais imparciais quando se trata de noticiar fatos políticos.
 
Membro conhecido
May
1,210
1,661
Para o formato adulto MPB que está na Difusora, era melhor ser a Novabrasil em Curitiba. Eu também gosto de talk radio. Eu também concordo que precisam ser imparciais quando se trata de noticiar fatos políticos.
 
Membro conhecido
Feb
111
273
Verdade. Concordo com vc. A Difusora era afiliada a Bandeirantes antes de adotar a programação popular que ela adotava antes desse novo formato