Algo "semelhante" ocorre em relação à Rádio Bandeirantes 90.9. A torre fica no pé-da-serra, na Rodovia dos Imigrantes, no caminho de quem vai/volta de São Paulo capital.Esquisitices Eleitorais
Moro em Jundiaí, SP. O sinal da FM Antena 1 chega razoavelmente bem em meu bairro.
A emissora identifica-se como "Antena 1 - Campinas", porém durante o horário de propaganda eleitoral gratuita, os candidatos que se apresentam estão vinculados ao vizinho município de Indaiatuba.
Conclusao:
Os ouvintes que curtem a Antena 1 de Campinas poderão votar no candidato errado...
É porque,pela lei eleitoral,as emissoras tem que transmitir o HGPE das cidades origináriasAlgo "semelhante" ocorre em relação à Rádio Bandeirantes 90.9. A torre fica no pé-da-serra, na Rodovia dos Imigrantes, no caminho de quem vai/volta de São Paulo capital.
A concessão (Vip Rádio e Televisão) é lá de Itanhaém kkk
Isso mesmo,RA!!!!!!!!Mas os ouvintes da Antena 1 geralmente são pessoas cultas e bem informadas, eles podem procurar os candidatos de Campinas na Nova Brasil FM, na internet ou mesmo nos jornais impressos.
A Antena 1 comprou a Jornal FM Indaiatuba em 1996-ano de eleição municipal(coincidência!).Eu lembro disso desde que a rádio se identificava como Jornal FM nos anos 90. Aqui também pega, então pra mim especificamente nenhuma surpresa em constatar que o horário eleitoral é de Indaiatuba.
A CUT tem uma FM na capital,a Brasil Atual FM-que transmite o HGPE de Mogi das Cruzes.Deveriam anunciar antes do início do horário eleitoral, a cidade ao qual ele se destina.
Acho que essa esquisitice eleitoral pode incomodar os próprios políticos de Campinas, uma vez que candidatos de Indaiatuba tornam-se conhecidos na Cidade das Andorinhas. Aqui em Jundiaí, por exemplo, tivemos um prefeito que teve parte de sua carreira pol´ítica dedicada a Campinas.A Antena 1 comprou a Jornal FM Indaiatuba em 1996-ano de eleição municipal(coincidência!).
86.7 transmitindo o horário de Cubatão ao invés da trilha de esperaÉ porque,pela lei eleitoral,as emissoras tem que transmitir o HGPE das cidades originárias
das concessões que elas receberam pra funcionarem.
nada anormal. outorga de indaiatuba, mesmo a rádio sendo direcionada para campinasEsquisitices Eleitorais
Moro em Jundiaí, SP. O sinal da FM Antena 1 chega razoavelmente bem em meu bairro.
A emissora identifica-se como "Antena 1 - Campinas", porém durante o horário de propaganda eleitoral gratuita, os candidatos que se apresentam estão vinculados ao vizinho município de Indaiatuba.
Conclusao:
Os ouvintes que curtem a Antena 1 de Campinas poderão votar no candidato errado...
E daí?Em Campinas também pegam rádios de Valinhos,Jundiaí e Amparo.Acho que essa esquisitice eleitoral pode incomodar os próprios políticos de Campinas, uma vez que candidatos de Indaiatuba tornam-se conhecidos na Cidade das Andorinhas. Aqui em Jundiaí, por exemplo, tivemos um prefeito que teve parte de sua carreira pol´ítica dedicada a Campinas.
Americana e Hortolândia tambémE daí?Em Campinas também pegam rádios de Valinhos,Jundiaí e Amparo.
Aqui em Sampa é bem complicado. Tem horário eleitoral para quase todos os gostos. ( emissoras de várias cidades ) E duvido, por exemplo, que um eleitor de Osasco procure por uma emissora daquela cidade para ouvir o horário eleitoral.E daí?Em Campinas também pegam rádios de Valinhos,Jundiaí e Amparo.
E pra falar eu não ouço o horário político de minha cidade, e em relação a Osasco a Alpha passa.Aqui em Sampa é bem complicado. Tem horário eleitoral para quase todos os gostos. ( emissoras de várias cidades ) E duvido, por exemplo, que um eleitor de Osasco procure por uma emissora daquela cidade para ouvir o horário eleitoral.
A Top não está mais em Guarulhos, já obteve a licença para operar a partir da Paulista. O Abreu teve que pagar exatamente R$ 1.428.333,66, pela Adaptação de outorga... a sorte dele que nessa época ainda não estava em vigor o reajuste levando em consideração a correção do IPCA, esse valor seria de quase 2 milhões. Isso desde o início do ano passadoMas convivem bem mal. A Top FM tá em Guarulhos, mas voltada pra São Paulo e a Dumont tem a torre no Japi, também atingindo São Paulo. Dependendo da região, fica uma disputa entre as duas.
Ficava. Aliás o prédio com a torre está para venda. Não seria uma má ideia para o Sistema Cumbica (Gru FM 84.7)A Torre de transmissão da Top FM fica perto do Centro de Guarulhos
Essa foto é de minha autoria. Foi registrada em 2018.ah não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk wikipédia não é indicativo de nada amigão, inclusive esse da Top tá tão desatualizado q aparece a 89.9 bertioga como afiliada, sem falar q a de mongaguá aparece como 90.1 sendo que já mudou tem um tempão pra 89.3 e ainda pediu promoção.
a papelada da anatel (anexo) diz outra coisa...
No meu caso aqui (Sky) é assim:Quem assiste TV assinada ou aberta via satélite também passa por esse inconveniente...
A fim de não bagunçar a programação da grade nacional, as Redes de TV põem uma tela azul (bem parecida com a tela de erro fatal do Windows...) enquanto as emissoras locais rodam a propaganda dos candidatos provincianos.
Santinho polivalente economiza custos de propaganda impressa.
Sugiro às Redes Nacionais, durante esse período ocioso, por algo mais criativo na tela como as imagens produzidas por caleidoscópio, por exemplo.
O problema é que pode ocorrer a perda de audiência dos candidatos a favor desse brinquedo!
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?