Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM E FM No Piauí

Membro conhecido
Dec
164
280
A 103,5 FM de Altos, que foi comprada pela Verdes Campos, está encostada do lado da Difusora FM 103,3 de Caxias, que tem uma boa cobertura em Teresina e Timon. Não sei se seria uma boa a Verdes Campos mudar a antiga Rádio João de Paiva para uma outra frequência para acabar com esse encostamento. Isso, ao meu ver, é claro.
De fato, o dial de Teresina está superlotando.
Resta ainda as frequências na casa de 102 e o 105 que não há nenhuma ainda!
 
Membro conhecido
Dec
164
280
A Prefeitura Municipal de Esperantina conseguiu a outorga de uma rádio educativa própria.
Será na frequência 95,3 Mhz e será classe B1 = 3 kw de operação no transmissor.

Esperantina já tem a Rádio Meio Norte FM 97,1, a Rádio Comunitária 104,9 e aguarda a migrante da Rádio A Voz do Longá AM que deverá ser a frequência 92,9 MHz.

Além das rádios locais, entram as FM's de Piracuruca, Luzilândia, Pedro II e Esperantina
 
Membro conhecido
Sep
575
827
A Prefeitura Municipal de Esperantina conseguiu a outorga de uma rádio educativa própria.
Será na frequência 95,3 Mhz e será classe B1 = 3 kw de operação no transmissor.

Esperantina já tem a Rádio Meio Norte FM 97,1, a Rádio Comunitária 104,9 e aguarda a migrante da Rádio A Voz do Longá AM que deverá ser a frequência 92,9 MHz.

Além das rádios locais, entram as FM's de Piracuruca, Luzilândia, Pedro II e Esperantina
Me impressiona a potência das rádios da região norte do Piauí, são várias!
 
Membro conhecido
Sep
3,680
4,658
Eu gostaria também que a Rádio Cidade Verde 99,7 FM de Pedro II também expandisse sua cobertura pelo interior do Piauí, tendo cobertura até em municípios limítrofes no Ceará.
Em Campo Maior até pega bem, mesmo sendo longe!
Eu já captei FM 99.7 MHz da Rádio Cidade Verde de Pedro II, perto da Meio Norte 99.9 de Teresina em Alto Alegre do Maranhão, com sinal que varia ser fraco e forte.
 
Membro conhecido
Dec
164
280
Em janeiro deste ano, a Rádio Cidade Verde 93,5 de Teresina também foi agraciada com promoção de Classe. Agora é Classe A4 = 5 Kw de potência no transmissor.
Resta saber se o Jesus Filho pretende usar estes 5 Kw no transmissor.
 
Novo membro
Apr
8
18
Alguém aqui já conseguiu pegar a rádio Mirante News de São Luís - MA na frequência 104.1 MHz, ela está em fase experimental, a mesma é migrante da Mirante AM 600 KHz. Segundo o pessoal do Grupo Mirante o transmissor da emissora é de 40 kW de potência, sendo a maior entre as FMs do Norte e Nordeste do Brasil. Aqui em Campo Maior eu consegui pegar, porém com um som bem ruim.
 
Membro conhecido
Sep
575
827
Alguém aqui já conseguiu pegar a rádio Mirante News de São Luís - MA na frequência 104.1 MHz, ela está em fase experimental, a mesma é migrante da Mirante AM 600 KHz. Segundo o pessoal do Grupo Mirante o transmissor da emissora é de 40 kW de potência, sendo a maior entre as FMs do Norte e Nordeste do Brasil. Aqui em Campo Maior eu consegui pegar, porém com um som bem ruim.
Pensei que não fosse possível pegar por aí, mesmo sendo bem potente!
 
Membro conhecido
Sep
3,680
4,658
Alguém aqui já conseguiu pegar a rádio Mirante News de São Luís - MA na frequência 104.1 MHz, ela está em fase experimental, a mesma é migrante da Mirante AM 600 KHz. Segundo o pessoal do Grupo Mirante o transmissor da emissora é de 40 kW de potência, sendo a maior entre as FMs do Norte e Nordeste do Brasil. Aqui em Campo Maior eu consegui pegar, porém com um som bem ruim.
Pensei que não fosse possível pegar por aí, mesmo sendo bem potente!
Consegui pegar com antena externa, mas com o som ruim, mas foi uma recepção esporádica.
É por isso então!
A emissora está em testes para ajustes, pois estão tocando músicas do tipo jovem e adulto (chamam de "adulto contemporâneo") parecida com a Difusora News (local), só que músicas estrangeiras (lembra muito a Antena 1 São Paulo) com as nacionais, para que a programação em AM 600 kHz (que continua "Mirante AM") passe pro FM. O mais curioso é que a nova rádio FM é mais potente do que a AM (era 10 quilowatts) que opera 40 quilowatts e na frequência pouco usada na região.​
 
Membro conhecido
Dec
164
280
Alguém aqui já conseguiu pegar a rádio Mirante News de São Luís - MA na frequência 104.1 MHz, ela está em fase experimental, a mesma é migrante da Mirante AM 600 KHz. Segundo o pessoal do Grupo Mirante o transmissor da emissora é de 40 kW de potência, sendo a maior entre as FMs do Norte e Nordeste do Brasil. Aqui em Campo Maior eu consegui pegar, porém com um som bem ruim.

O Rafael Andrade (que inclusive faz parte daqui do Grupo) me enviou um vídeo captando o som da Rádio Mirante News FM 104,1 de São Luís (MA) na cidade de Lagoa Alegre, região metropolitana de Teresina - Piauí.
 
Top