Realizei viagem para o interior do Maranhão (ao Alto Alegre do Maranhão), entre os dias 26/12/2020 a 3/1/2021 e 23-31/1/2021. Eu captei muitas rádios no Maranhão no rádio no carro, que inclusive até do Piauí. Entre as mais relevantes rádios são a Cocais FM na 89.5 MHz (Teresina) e a Super Vale FM na 94.7 Mhz (Luzilândia). A Super Vale FM é uma migrante AM-FM da Rádio Vale do Parnaíba AM (970 kHz)
que entrou no ar no início de 2018 e é concorrente direta da Rádio Imperial FM na 95.5 Mhz (Pedro II), pois ambas emissoras utilizam transmissor que alcança três estados (Piauí, Maranhão e Ceará). Estou fazendo a lista das rádios para ser divulgados aqui.
Em Floriano, essa Imperial de Pedro II eu consegui captar apenas uma vez há alguns anos atrás, era 21h, num aparelho de rádio antigo, porém simples, só com uma anteninha.
Já a Meio Norte pega regularmente, creio que sem interferência externa do clima ou do sol (fiz todos os testes), mas o sinal vai e volta (por causa da distância), até no celular com fone pega também. Uma vez ela pegou tão forte, era 10 da manhã que pegava na casa quase toda! Ficou chuviscando bem pouquinho. Até nas ruas da cidade em vários pontos já consegui captar. E só pega em pontos determinados, isso não muda. Tenho várias gravações de vários anos ainda salvas, só não sei mais a data.
Numa viagem pra Teresina ela pega em boa parte da estrada. O ponto mais longe dentro do ônibus em movimento foi próximo da Serra das Araras em Amarante, na parte baixa próximo de uma ponte. Outro ponto que pega bem é entre São Pedro do Piauí e Água Branca. O RDS pega até na Estaca Zero, perto da divisão das BRs 316 e 343.