Rádio AM e FM no Ceará

Membro conhecido
Sep
491
740
Faz tempo que não escreve aqui, como falou o amigo na postagem anterior que virou abrigo de link.

Vamos lá, alguém tem informações quando irar começa às mudanças de frequências no dial da grande Fortaleza?
 
Membro conhecido
Sep
1,623
1,639
saudades quando as pessoas interagiam aqui. virou depósito de link.
Faz tempo que não escreve aqui, como falou o amigo na postagem anterior que virou abrigo de link.

Vamos lá, alguém tem informações quando irar começa às mudanças de frequências no dial da grande Fortaleza?
Deposito de link seria se fosse com noticias de procedência duvidosa (Fake News), o que não é o caso. Sempre é link de noticias veridicas de gente confiável.
Oh povo fresco.
 
Membro conhecido
Sep
1,623
1,639
Pense numa novela sem fim a migração AM/FM das radios da capital...

 
Membro conhecido
Sep
491
740
Parece que as emissoras vão mudar de frequência ganhando uma nova classe de opressão, mais do que justo fica uma espécie de agrado né.
Espero que a rádio senado em 103.3 mude se não vai ter interferência em 103.5.
A rádio senado chega em Pacajus com bom sinal.
 
Membro conhecido
Sep
532
572

Morre o radialista cearense Narcélio Limaverde​

O radialista e jornalista tinha 90 anos

Morreu, na manhã desta quarta-feira, 26, o radialista cearense Narcélio Limaverde, aos 90 anos. O jornalista, escritor e radialista estava internado em um hospital particular de Fortaleza com pneumonia. Com longa história no jornalismo, na história e na política cearense, Narcélio esteve entre os profissionais do Grupo O POVO de Comunicação.

Narcélio Limaverde, aos 90 anos. O jornalista, escritor e radialista estava internado em um hospital particular de Fortaleza com pneumonia. Com longa história no jornalismo, na história e na política cearense, Narcélio esteve entre os profissionais do Grupo O POVO de Comunicação.


Pioneiro da comunicação cearense, Narcélio iniciou a vida no jornalismo em 1954, trabalhando como radialista na Ceará Rádio Clube, logo virando assistente da direção comercial da rádio.

Ele ficou conhecido por seus ouvintes e admiradores como “O locutor dos brotinhos”. Em 1960, esteve presente na fundação da primeira emissora de televisão do Ceará, a TV Ceará, naquela época Canal 2, pertencente aos Diários Associados, sendo o primeiro apresentador de TV do Estado.

"Um memorialista admirável"​



A esposa de Narcélio, Helenira Leite Limaverde, falou sobre o marido: “Um homem digno, ético, que sempre amou esta cidade e tanto lutou para vê-la mais justa, mais humana. Um memorialista admirável. Meu companheiro há 63 anos. Tô muito sofrida , coração triste mas agradecida por um tempo de convivência marcado de dores e alegrias e muito respeito e cumplicidade. Deus o abençoe, ilumine e proteja”, disse.

Pioneiro do jornalismo cearense, o jornalista ainda passou pela Rádio Dragão do Mar atuando como radialista e assistente do departamento artístico da emissora, trabalhou na Rádio Jornal do Comércio de Recife (PE). Teve uma passagem pelo Sistema Verdes Mares, como apresentador de notícias na rádio e na TV, tornando-se pouco tempo depois um de seus dirigentes.

Ainda teve passagem pela TV e Rádio Uirapuru, AM Cidade, Rádio Assunção Cearense e Rádio FM do Povo. Seu último trabalho foi na Rádio FM Assembleia, onde apresentava de segunda a sexta o Programa Narcélio Limaverde.

Políticos expressam luto e homenagens​



Políticos cearenses já expressam homenagem e luto nas redes sociais. O vereador Acrísio Sena afirmou que "o céu chora chuvas de tristeza e alegria pro nosso sertão". O parlamentar disse ainda que o luto será de todo o povo cearense: "Aprendi muito com ele sobre política, música e a nossa Fortaleza antiga. Descanse em paz!".

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, também lamentou a morte do jornalista: “O jornalista e radialista Narcélio Limaverde ocupa um espaço de destaque na galeria dos grandes nomes da comunicação no nosso Estado e no País. Sua longeva presença no rádio e na TV é um capítulo especial de quem abraçou com extremo carinho e ética a função de bem informar e zelar pela defesa dos verdadeiros interesses da nossa população”, destacou em nota.

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará também manifestou-se: "Além de uma trajetória de sucesso em diversos veículos de comunicação do Estado, Narcélio Limaverde foi deputado estadual, sendo o parlamentar mais votado em 1986. Durante seu mandato, teve a oportunidade de contribuir para a elaboração da Constituição Estadual de 1989. O Parlamento Estadual lamenta esta perda inestimável para a comunicação cearense e manifesta condolências aos amigos e familiares em nome da esposa Helenira Leite e dos filhos Sérgio, Adriana, Vládia e Narcélio Filho.", dizia a nota.

Fonte: https://www.opovo.com.br/noticias/f...o-radialista-cearense-narcelio-limaverde.html
 
Membro conhecido
Sep
1,623
1,639
Aguardemos as cenas dos proximos capitulos da novela "Migração AM-FM das radios da capital e regiao metropolitana"