Membro conhecido
- Sep
- 3,939
- 3,732
É curioso, engraçado e interessante, ao mesmo tempo, como a Band ainda não saiu da vida da Jangadeiro, o SBT no Ceará, quando o assunto é emissora de rádioBrevemente também será adaptada a 92.7 FM de Barbalha (retransmissora da Jangadeiro FM Cariri), igualmente na classe A3 e com transmissão a partir da Colina do Horto. Com isso, poderá ser lançada uma afiliada da BandNews FM na região, pois, com as mudanças, não faria nenhum sentido a Jangadeiro FM Cariri continuar sendo transmitida nas duas frequências.
Eu também estou esperando alguma atualização da 92.7 de Barbalha, que vai abrigar a Jangadeiro BandNews.E fui pedir para o Line-UP atualizar, mas atualizaram foi a de Barbalha.
Meu Deus kkkkkkkkkkkk chega a ser ridículo isso.Pior que essa não é a primeira vez que fazem isso...
Eu também estou esperando alguma atualização da 92.7 de Barbalha, que vai abrigar a Jangadeiro BandNews.
Eu apostaria em uma filial da Jangadeiro BandNews FM no Cariri, com programação local, à exemplo da O POVO CBN Cariri, afiliada à Rádio CBN na região.O Sistema Jangadeiro era pra ter feito isso há muito tempo, pois a concessão da 92.7 de Barbalha existe desde 2011, porém só foi ativada em 2021, retransmitindo a 97.5 de Crato. Com a mudança de ambas estações para Juazeiro, a BandNews FM poderá sim ter presença no Cariri pela 92.7 - seja uma filial da Jangadeiro BandNews FM na região ou apenas uma retransmissora da afiliada de Fortaleza.
View attachment 25993
Nova Rádio no Ar
Poli FM - Na cidade de Pacujá.
95.1 FM
Migrante da AM - que nunca funcionou.
Cobre os municípios de Frecheirinha, Mucambo, Graça
Logo disponível:
https://www.radios.com.br/aovivo/radio-poli-fm/258730
Sinal captado no raio de até 30 km com muito chiado e interferência.
Tenho minhas dúvidas.
Parece que o grupo Don 7 está com a parceria com a Vivo colocando seu transmissores em suas torres em Pacajus está no mesmo local de uma torre da Vivo. Ou é aluguel.A 88.1 FM de Pacatuba (frequência que irá abrigar a Plus FM), outorgada à Rádio Aratanha de Pacatuba LTDA, está licenciada desde o dia 20 de Janeiro. Segundo dados cadastrados no relatório do sistema Mosaico da Anatel, a estação de classe C vai operar com 300W de potência no transmissor (Teletronix SP300 Ágile) e 240W de ERP (antena Inovator de Polarização Vertical e 2 elementos). O endereço da estação indicado no relatório é na CE-060 (KM 12), bairro Pavuna, em Pacatuba - ou mais precisamente na torre da operadora Vivo, de acordo com as coordenadas.
View attachment 25991
View attachment 25992
Parece que o grupo Don 7 está com a parceria com a Vivo colocando seu transmissores em suas torres em Pacajus está no mesmo local de uma torre da Vivo. Ou é aluguel.
E outra classe baixa, deveria já pedir com mais potência já que depois vão fazer isso.
Pois é.Pior que poderá interferir com a 88.3 de Eusébio (também de classe C), e seria inviável uma promoção de classe entre ambas... A solução seria uma delas migrar para outra frequência, mas o dial da região metropolitana está congestionado. Porém, há disponível as frequências 98.7 e 104.7, as quais seriam viáveis, já que não estão outorgadas e nem possuem reservas na região, e também não existem frequências co-localizadas (ex: 98.5/98.9 e 104.5/104.9).
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?