Membro conhecido
- Sep
- 4,373
- 4,659
Essa é bonita, hein...Novabrasil FM anuncia contratação da jornalista Patrícia Nobre para comando do jornalismo local em Salvador
Jornalista com passagem pela TV Bahia estreia no rádio liderando conteúdo local da Novabrasil em Salvador
A Novabrasil FM 104.7 de Salvador anuncia uma importante novidade em sua fase de reestruturação: a chegada da jornalista Patrícia Nobre para liderar a produção de conteúdo local e apresentar a edição regional do Jornal Novabrasil. A estreia da profissional está prevista para o próximo dia 9 de junho, sendo antecedida por um evento de apresentação ao mercado, marcado para o dia 22 de maio.
Com mais de 30 anos de atuação no jornalismo, Patrícia teve passagem marcante pela TV Bahia, onde apresentou os principais telejornais da emissora e produziu reportagens para a Rede Globo. O retorno ao jornalismo diário ocorre após um hiato de seis anos. Esta será sua primeira experiência no meio rádio.
Segundo a emissora, a contratação faz parte de uma etapa voltada à consolidação da presença local da Novabrasil na capital baiana. Em 2023, a rádio já havia promovido uma reformulação na área comercial, com novo modelo de atendimento, reformulação do media kit e estruturação para ativações promocionais. Agora, o foco se volta ao conteúdo e à aproximação com o público local
“O convite da Novabrasil me trouxe um desafio completamente novo. Minha carreira foi toda construída na televisão e o rádio é uma novidade para mim, mas também uma oportunidade de construir algo muito bacana”, declarou Patrícia Nobre em entrevista ao Anota Bahia do portal A Tarde.
Patrícia Nobre - Foto: Giácomo Mancini
A jornalista ressaltou ainda sua identificação com a cultura baiana e destacou a importância do regionalismo no jornalismo praticado pela Novabrasil: “Eu sou baiana na veia. Quero contribuir com esse olhar que fui construindo ao longo da minha trajetória para reforçar o conceito de brasilidade da rádio, que passa, necessariamente, pela valorização do regional”.
Natural do Rio de Janeiro, Patrícia Nobre é formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ela enfatizou que levará à Novabrasil a experiência acumulada ao longo de três décadas de atuação em redação, reportagem, apresentação e edição de noticiários.
Tudo Rádio - Novabrasil FM anuncia contratação da jornalista Patrícia Nobre para comando do jornalismo local em Salvador - Rádio News
Jornalista com passagem pela TV Bahia estreia no rádio liderando conteúdo local da Novabrasil em Salvadortudoradio.com
E está na frequência errada... deveria estar nas FMs 106.3 ou 87.9 MHz.no Distrito De Angico de Mairi tem uma Rádio Comunitária 106.7 que virou Rádio Comercial , nessa Rádio Comunitária passa Comercial de Lojas de Feira De Santana , passa comercial Falando os Preços dos Produtos no ar , isso vai contra a Lei , ai só prova que Anatel não fiscaliza nada no brasil , e complicado
eu passei de carro nesse distrito , essa rádio comunit´ária parece uma rádio comercialE está na frequência errada... deveria estar nas FMs 106.3 ou 87.9 MHz.
Sinceramente, não entendo pq na Bahia não tem muitas emissoras com classe especial E1. Em Teixeira de Freitas, Eunápolis e Itabuna poderiam ter emissoras de classe especial, pois chega uma hora na estrada que não pega nenhuma emissora de rádio entre Eunápolis e Itabuna... Nem sinal de celular... Teixeira de Freitas tem uma área enorme... Pra cruzar o Sul baiano, de Teixeira até Valença, leva um dia inteiro...Tudo Rádio - Anatel abre consulta pública para avaliar alterações técnicas em canais de radiodifusão em diversas regiões do país - Rádio News
Consulta avalia mudanças técnicas em rádios de diferentes estados, com pedidos de aumento de potência, mudança de classe e transferência de torrestudoradio.com
Na Bahia, diversas solicitações foram registradas. Em Castro Alves, a nova Nova FM solicitou a mudança de classe de A3 para A1, além da transferência da torre para Santa Terezinha (distrito de Santo Antônio de Jesus), com operação na frequência 95.7 FM. Já em Itapetinga, a Cidade FM pediu a migração de classe de C para E3, com deslocamento de torre para Itambé, o que permitirá ampliar o sinal para Vitória da Conquista e municípios vizinhos. Em Ipiaú, a Sudoeste FM pleiteia a ida de A3 para E3 com transmissão a partir do Morro do Totonho, em Jequié. Fonte: Tudoradio.
no Distrito De Angico de Mairi tem uma Rádio Comunitária 106.7 que virou Rádio Comercial , nessa Rádio Comunitária passa Comercial de Lojas de Feira De Santana , passa comercial Falando os Preços dos Produtos no ar , isso vai contra a Lei , ai só prova que Anatel não fiscaliza nada no brasil , e complicado
Puxa! Acho que é a primeira vez que vejo uma notícia na região de uma emissora de rádio ter uma outorga na cidade X e instalar a torre na cidade Y. Sabemos que isso é comum, mas na Território médio Rio das contas e algo inédito.Tudo Rádio - Anatel abre consulta pública para avaliar alterações técnicas em canais de radiodifusão em diversas regiões do país - Rádio News
Consulta avalia mudanças técnicas em rádios de diferentes estados, com pedidos de aumento de potência, mudança de classe e transferência de torrestudoradio.com
Na Bahia, diversas solicitações foram registradas. Em Castro Alves, a nova Nova FM solicitou a mudança de classe de A3 para A1, além da transferência da torre para Santa Terezinha (distrito de Santo Antônio de Jesus), com operação na frequência 95.7 FM. Já em Itapetinga, a Cidade FM pediu a migração de classe de C para E3, com deslocamento de torre para Itambé, o que permitirá ampliar o sinal para Vitória da Conquista e municípios vizinhos. Em Ipiaú, a Sudoeste FM pleiteia a ida de A3 para E3 com transmissão a partir do Morro do Totonho, em Jequié. Fonte: Tudoradio.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?