Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Qual condicionador comprar ?

May
49
16
Espaço para os leigos de plantão com a dúvida cruel "Do qual como quando por que comprar um condicionador"
 
Novo membro
Jun
1
0
Bom dia Jairo, estou pesquisando um ar condicionado inverter 9000 btus pra comprar. Quais as marcas mais confiáveis e com melhor custo benefício na sua opinião?
 
May
49
16
Bom dia Jairo, estou pesquisando um ar condicionado inverter 9000 btus pra comprar. Quais as marcas mais confiáveis e com melhor custo benefício na sua opinião?
Gustavo boa tarde ...olha o que tem dado certo pra mim e quase não me tem dado muita dor de cabeça seja na pré venda ,na montagem/instalação e principalmente na pós venda e suporte seria o Fujitsu ,Daikin e como plano B o Gree.... mas sempre digo que indicação é faca de dois legumes e muito relativa. Tem gente do nosso meio que não concorda comigo nas minhas preferencias indicações sugestões e escolhas e a recíproca é verdadeira ...Gosto e expectativas geralmente são difíceis de atender. Como disse acima são esses fabricantes que estão até agora dando certo para mim por enquanto. Mas sempre torço que os fabricantes nivelem seus produtos por cima pra que a gente tenha opções de peso para comprar. Vai dando o review. Boa sorte Abraço.
 
Membro conhecido
Oct
573
296
Oi, Jairo!

Gostaria de saber se há equipamentos comerciais de ar condicionado que funcionam com células Peltier.
 
May
49
16
Oi, Jairo!

Gostaria de saber se há equipamentos comerciais de ar condicionado que funcionam com células Peltier.
Opa jonas boa tarde tardia que será tamem kkk olha até onde sei o efeito peltier funciona bem em pequenos resfriadores de agua domésticos de até 2 ou 3 litros de capapcidade mas que dão muito defeito .

O porque até onde sei de ainda não ouvirmos falar dessa tecnologia em equipamentos maiores e eu acrediito que vc também sabe é que a dissipação do calor e a potencia exigida pra equipamentos maiores requeriria equipamentos muito grandes com pouco rendimento.

Claro como curioso que sou e pelo simplicidade do equipamento procurei sabre pesquisas projetos ou desenvolvimentos para utilizar esse recurso em equipamentos maiores tanto na refrigeração doméstica como na do conforto não encontrei nada a respeito ,apesar que isso já faz um tempo e até esses pequenos refrigeradores com esse recurso desapareceram do mercado .

Eu mesmo já dei muita manutenção nesses bebedouros que são descartáveis e logo as minhocas da curiosidade me fizeram migrar para minha área kkkk O que eu pesquisei até agora só tem algum rendimento em equipamentos pequenos de baixa capacidade e potencia,Mesmo assim isso já faz umtempo .Pode ser então que tenha surgido alguma coisa nesse sentido ,mas acredito que eu saberia .Abração .
 
May
49
16
Jairão,
Você não se emenda...
kkkk Jonas mentes curiosas,abertas e bem humoradas,dispostas a indagar e discutir as diversidades e dualidades,são imprescindíveis ,pois nos instigam e nos desafiam a continuar a lutar mesmo quando não existem muito motivos para isso.Não estou falando de mim .Na verdade estou só reconhecendo e constatando,portanto é sempre bom encontrar pessoas assim.Abraço.
 
Novo membro
Jan
10
4
Grande Jairo!
Feliz Ano Novo!!
Quanto tempo! Espero que tudo esteja bem contigo e com a sua família!
Lembro desse tópico à época em que queria comprar meu primeiro inverter. Naquela época, faz uns 4 anos, consegui um preço muito bom em um Hitachi 9000Btu. Pena que saíram do país...
Funciona até hoje. Mas começa a dar sinais. As vezes tenho a impressão que se nega a gelar logo que ligo. Ele gelava muito rapidamente. Agora demora a resfriar o quarto. Ao longo da noite fica bem, mas demora.
Sei não:(
Pelo sim pelo não comecei a pesquisar. E, claro, qual o melhor lugar para pegar opinião de quem entende e de boa qualidade? Aqui claro!!!
Abrcs,
Eduardo
 
Última edição:
Novo membro
Jan
10
4
Complementando!
Sei que pode ser só impressão. Afinal, isso ocorre justo quando a temperatura no RJ começa a disparar. Por outro lado a solução tb pode ser simples. Carga de gás, sei lá.
Comecei a pesquisar tb por outro motivo. É que sei que há novidades no mercado. Ar que não venta... equipos mais econômicos, etc.
 
May
49
16
Complementando!
Sei que pode ser só impressão. Afinal, isso ocorre justo quando a temperatura no RJ começa a disparar. Por outro lado a solução tb pode ser simples. Carga de gás, sei lá.
Comecei a pesquisar tb por outro motivo. É que sei que há novidades no mercado. Ar que não venta... equipos mais econômicos, etc.
Opa Estamos aqui na luta .Desejo a mesma coisa pra vc e os demais.Acredito que quando entrar o verãozão a coisa vai ficar mais movimentada por aqui .kkkAbraço.
 
Novo membro
Feb
3
2
Boa tarde pessoal. Fui um dos membros do antigo e finado HT Forum e, pra minha surpresa, existe este sucessor. Muito bom! Lembro que quando comprei os aparelhos de casa o pessoal do HT orignal foi sensacional em ajudar com dicas valiosas, e já se foram tantos anos e estou precisando renovar os aparelhos aqui em casa. Pelo que pesquisei previamente os mais eficientes e de melhor qualidade construtiva são Fujitsu e Daikin, então já meio que fechei a escolha nessas duas marcas, mas ainda não sei qual seria a melhor opção na linha das duas fabricantes, pois são vários modelos. Basicamente procuro dois inverters , sendo um de 9000btus e outro de 12000 btus, apenas frio, que seja absolutamente silencioso e econômico na conta de luz. O que voces me indicam na linha dos dois fabricantes?
 
Luck
Aug
427
919
Staff member
Boa tarde pessoal. Fui um dos membros do antigo e finado HT Forum e, pra minha surpresa, existe este sucessor. Muito bom! Lembro que quando comprei os aparelhos de casa o pessoal do HT orignal foi sensacional em ajudar com dicas valiosas, e já se foram tantos anos e estou precisando renovar os aparelhos aqui em casa. Pelo que pesquisei previamente os mais eficientes e de melhor qualidade construtiva são Fujitsu e Daikin, então já meio que fechei a escolha nessas duas marcas, mas ainda não sei qual seria a melhor opção na linha das duas fabricantes, pois são vários modelos. Basicamente procuro dois inverters , sendo um de 9000btus e outro de 12000 btus, apenas frio, que seja absolutamente silencioso e econômico na conta de luz. O que voces me indicam na linha dos dois fabricantes?

Que bom que encontrou o fórum, seja bem-vindo.

Andei pesquisando meses atrás e acredito que o mais eficiente em economia é este modelo: SPLIT ECOSWING SMART GOLD R-32 da Daikin.

 
May
49
16
Boa tarde pessoal. Fui um dos membros do antigo e finado HT Forum e, pra minha surpresa, existe este sucessor. Muito bom! Lembro que quando comprei os aparelhos de casa o pessoal do HT orignal foi sensacional em ajudar com dicas valiosas, e já se foram tantos anos e estou precisando renovar os aparelhos aqui em casa. Pelo que pesquisei previamente os mais eficientes e de melhor qualidade construtiva são Fujitsu e Daikin, então já meio que fechei a escolha nessas duas marcas, mas ainda não sei qual seria a melhor opção na linha das duas fabricantes, pois são vários modelos. Basicamente procuro dois inverters , sendo um de 9000btus e outro de 12000 btus, apenas frio, que seja absolutamente silencioso e econômico na conta de luz. O que voces me indicam na linha dos dois fabricantes?
Bom dia...São os meus dois planos "A" instalamos em maior quantidade o fujitsu pelo fato de serem mais antigos no nosso mercado do que o Daikin .Meu plano "B" era o Gree.No nosso mercado atual são consideradas top.A mitsubishi tem excelentes equipamentos mas são mais caros,pelo menos aum tempo atrás e não sei como anda o suporte assistencia etc. .A hitachi andou fabricando também uns equipamentos legais ,mas foi incorporada por outra gigante do mercado que descontinuou a produção .Me parece que agora voltaram a fabricar condcionadores residenciais mas não posso falar nada porque ainda não instalei nenhum condicionador deles.

Pelos menos aqui na minha região nunca tive problemas de suporte desses fabricantes .Eu por racionalidade bom senso e juizo sempre dou atenção ao pós vendas de todos os fabricantes ..Mais recentementes colegas que conheço de outras regiões estão reclamando bastante sobre política de preços e demora de atendimento na reposição de peças principalmente em garantia .Em alguns casos a razão me faz optar pelos planos "C´s"´kkk.

Se os colegas quiserem posso falar sobre a nefasta e nefanda nacionalização de 30% em insumos e peças em toda linha de produção de todos os fabricantes aqui no nosso país pra receberem iseções e benesses fiscais e que começa pela obrigação de implantarem plantas parques fabr´ís e linha de produção aqui no Brasil geralmente e quase sempre em Manaus .Eu até entendo esse pretenso protecionismo para com a indústria nacional .

O último dos moicanos a se dobrar a essa exigência foi a fujitsu .Mas caiu demais a qualidade de todos eles.Se os colegas ou adm derem o sinal verde podemos por na mesa essa discussão/pauta .Mas é um baita textão além do assnto dependendo do enfoque ser relativo e fatalmente e naturalmente gerar muita discussão o que eu considero muito bom,pois põe o dedo na ferida na nossa área e segmento e talvez em toda cadeia produtiva do nosso país .Claro com a excessões graças a Deus .kkk.Nesse balaio de gato pra voar mais penas e pelos podemos jogar também a automação residencial ,IOT (internet da coisas) kit´s wi fi etc Abraço
 
Novo membro
Feb
3
2
Bom dia...São os meus dois planos "A" instalamos em maior quantidade o fujitsu pelo fato de serem mais antigos no nosso mercado do que o Daikin .Meu plano "B" era o Gree.No nosso mercado atual são consideradas top.A mitsubishi tem excelentes equipamentos mas são mais caros,pelo menos aum tempo atrás e não sei como anda o suporte assistencia etc. .A hitachi andou fabricando também uns equipamentos legais ,mas foi incorporada por outra gigante do mercado que descontinuou a produção .Me parece que agora voltaram a fabricar condcionadores residenciais mas não posso falar nada porque ainda não instalei nenhum condicionador deles.

Pelos menos aqui na minha região nunca tive problemas de suporte desses fabricantes .Eu por racionalidade bom senso e juizo sempre dou atenção ao pós vendas de todos os fabricantes ..Mais recentementes colegas que conheço de outras regiões estão reclamando bastante sobre política de preços e demora de atendimento na reposição de peças principalmente em garantia .Em alguns casos a razão me faz optar pelos planos "C´s"´kkk.

Se os colegas quiserem posso falar sobre a nefasta e nefanda nacionalização de 30% em insumos e peças em toda linha de produção de todos os fabricantes aqui no nosso país pra receberem iseções e benesses fiscais e que começa pela obrigação de implantarem plantas parques fabr´ís e linha de produção aqui no Brasil geralmente e quase sempre em Manaus .Eu até entendo esse pretenso protecionismo para com a indústria nacional .

O último dos moicanos a se dobrar a essa exigência foi a fujitsu .Mas caiu demais a qualidade de todos eles.Se os colegas ou adm derem o sinal verde podemos por na mesa essa discussão/pauta .Mas é um baita textão além do assnto dependendo do enfoque ser relativo e fatalmente e naturalmente gerar muita discussão o que eu considero muito bom,pois põe o dedo na ferida na nossa área e segmento e talvez em toda cadeia produtiva do nosso país .Claro com a excessões graças a Deus .kkk.Nesse balaio de gato pra voar mais penas e pelos podemos jogar também a automação residencial ,IOT (internet da coisas) kit´s wi fi etc Abraço
Obrigado Jairo, me ajudou bastante.
 
Top