Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Gostaríamos de informar que o servidor do HTForum passou por uma importante atualização nesta segunda-feira, 20/01/2025. Houve uma mudança de servidor, se tiver dificuldades em acessar o Fórum, entre neste tópico https://htforum.net/threads/atualizacao-do-servidor.5425/

Pedidos ao HTFORUM

Membro conhecido
Mar
2,358
4,208
Expert Líder
@admin venho lhe informar sobre um problema que vem acontecendo há poucos meses, e queria saber se mais alguém está passando por isso.

A cada 30 dias ao entrar no fórum é pedido um código de confirmação que é (ou seria) enviado pro email cadastrado como verificação de segurança. Ocorre que de junho pra cá essas mensagens não estão chegando ou chegam com muito atraso, me obrigando a gastar os códigos de backup para fazer login, o problema é que são limitados (apenas 10) e cada um só pode ser usado uma vez.

Luck
Aug
544
1,287
Staff member
@admin venho lhe informar sobre um problema que vem acontecendo há poucos meses, e queria saber se mais alguém está passando por isso.

A cada 30 dias ao entrar no fórum é pedido um código de confirmação que é (ou seria) enviado pro email cadastrado como verificação de segurança. Ocorre que de junho pra cá essas mensagens não estão chegando ou chegam com muito atraso, me obrigando a gastar os códigos de backup para fazer login, o problema é que são limitados (apenas 10) e cada um só pode ser usado uma vez.

Você pode enviar um print por mensagem privada do email do código?

Membro conhecido
Mar
4,797
9,862
Líder Expert
O fórum está quase abarrotado de anúncios, uma verdadeira poluição, e agora tem até vídeos aleatórios surgindo a todo momento quando navega-se pelo fórum.

Sei que os anúncios são importantes para o mantimento do fórum, mas ultimamente estão exagerados demais...

Membro conhecido
Sep
939
1,439
Expert
O fórum está quase abarrotado de anúncios, uma verdadeira poluição, e agora tem até vídeos aleatórios surgindo a todo momento quando navega-se pelo fórum.

Sei que os anúncios são importantes para o mantimento do fórum, mas ultimamente estão exagerados demais...
E é por isso que eu uso AdBlock

Membro conhecido
Sep
4,646
5,709
Expert Líder

E é por isso que eu uso AdBlock
Uso NextDNS, mas não dá conta. Funciona mais quando estou navegando em outros sites como o Line-UP, que também é cheio de anúncios.
Eu também uso bloqueador de anúncios AdBlock desde 2014, quando começaram essa absurda poluição visual das propagandas em 2013. Ao contrário que se pensa, os banners que divulgam o produto e a marca, ajudam na distração, irritação e o afastamento do consumidor na compra, que não ajudam em nada a manter o site no ar (campanha de doação pelo próprio não é suficiente?). Têm sites que pedem doações pra manter no ar e que estão anos no ar há anos e não recorrem essa prática (exemplos: sites de ONGs), bem diferente dos sites comerciais que recorrem ao spam e pop-up, que quando exageram pra se manterem, os sites saem do ar em poucos anos (razão na qual duram poucos anos e saem do ar). Se nas décadas de 1990 e 2000, era comum as reclamações de pop-up que enchiam a tela de computador, hoje as empresas fazem propaganda até interromper vídeo ou live como se fossem as emissoras de rádios e as TVs. Eu sei que as propagandas são necessárias pra manter o site no ar, mas a forma como as empresas fazem (poluição visual), incluindo até eventos esportivos, é sem dúvida umas das anti-éticas já vistas em história recente.​

D

Deleted member 6702

Guest

Eu já tive pena, mas não tenho mais. Um ou outro anúncio ok, mas agora o cara tem 80% da página com bosta e 20% com conteúdo. Chega a ser o cúmulo da mendigaria.

Luck
Aug
544
1,287
Staff member
Pessoal, isso está acontecendo porque uma nova empresa está gerenciando os anúncios do fórum. Porém, eu irei solicitar que reduzam a quantidade de anúncios e removam os anúncios em vídeo que estão atrapalhando.

Trata-se um teste, e possivelmente mês que vem o fórum voltará ao normal.

Membro conhecido
Mar
1,318
1,960
Expert
Podiam remover esse monte de anúncios, só polui o site e traz uma péssima experiência ao navegar. Tem uns que até cobrem o menu do site!

Sei que precisam de anunciantes para manter esse Fórum, mas poderiam ao menos colocá-los de forma mais organizada, assim não atrapalha quem estiver acessando.

E tem um anúncio (SUPERBET) que é muito invasivo, mesmo que você não clique nele, abre o site dessa bet, tendo que fechar o pop-up para não entrar no site da Superbet.

Aqui um exemplo de anúncio que COBRE o menu esquerdo do HT Fórum:​

Attachments

• Captura de tela 2024-10-17 190714.png
    Captura de tela 2024-10-17 190714.png
    627.7 KB · Visualizações: 8
Luck
Aug
544
1,287
Staff member
Podiam remover esse monte de anúncios, só polui o site e traz uma péssima experiência ao navegar. Tem uns que até cobrem o menu do site!

Sei que precisam de anunciantes para manter esse Fórum, mas poderiam ao menos colocá-los de forma mais organizada, assim não atrapalha quem estiver acessando.

E tem um anúncio (SUPERBET) que é muito invasivo, mesmo que você não clique nele, abre o site dessa bet, tendo que fechar o pop-up para não entrar no site da Superbet.

Aqui um exemplo de anúncio que COBRE o menu esquerdo do HT Fórum:​

Em relação aos anúncios de bets ainda não posso remover por questões contratuais.

Sobre os demais anúncios, iremos fazer ajustes e nos próximos dias deverá estar normalizado.

Membro conhecido
Jun
1,857
1,596
Expert
Bem @admin , esta não é uma sugestão, mas um desabafo: não sei o que se passa, mas num navegador específico (Samsung Internet Browser) o site faz o celular simplesmente travar mais outra vez, tenho de desligar o celular e religá-lo para voltar a ter acesso à função touchscreen do celular. Será que é o que estou pensando que é?

Aliás, navegando agora pelo Chrome e tudo tranquilo (ao menos por enquanto)!

Membro conhecido
Jun
1,857
1,596
Expert
O que você acha que está causando isso?

Curiosamente o site Line-Up tem travado meu navegador no desktop.

Irei testar o fórum no navegador da Samsung pra ver se ocorre o mesmo comigo.
Reinstalei o navegador, até aqui não travou, mas demorou a fazer uma postagem minha. Enfim.

Não vou mentir: tenho adblock (nesse navegador específico).

Membro conhecido
Mar
4,797
9,862
Líder Expert
Reinstalei o navegador, até aqui não travou, mas demorou a fazer uma postagem minha. Enfim.

Não vou mentir: tenho adblock (nesse navegador específico).

Tem a ver com o bloqueador de anúncios. Por aqui, utilizo NextDNS e navego pelo "aplicativo" do fórum (atalho na tela de aplicativos do celular), vinculado ao Google Chrome. E, às vezes, dá umas travadas ou apresenta lentidão quando navego no fórum e na Internet, inclusive por outros navegadores (também uso o Samsung Internet Browser). Porém, não é algo que me irrita, pois bloqueia muitos anúncios dos sites (anúncios sim deixa qualquer um irritado). E não consigo acessar o Line-UP sem usar NextDNS, pois, pelo menos para mim, é um site abarrotado de anúncios e que têm vários redirecionamentos para sites de apostas e maliciosos (igual sites adultos).

Membro conhecido
Mar
2,358
4,208
Expert Líder
E não consigo acessar o Line-UP sem usar NextDNS, pois, pelo menos para mim, é um site abarrotado de anúncios e que têm vários redirecionamentos para sites de apostas e maliciosos (igual sites adultos).
Antes tarde... do que mais tarde.
P/ quem está tendo problema semelhante no PC (sites abarrotados de anúncios e mimimi anti-adblock) encontrei uma solução legal. Já aviso que NÃO serve para o aviso de Adblock detectado do HT Fórum, que seguirá aparecendo.
Não é de hoje que venho notando avisos padronizados sobre desligar o adblock o que me fez concluir que alguma empresa fornece o serviço pra essas dezenas de sites que presenciei isso. E acabei encontrando: é o... Google!
Então, para navegar por esses sites com adblock sem ser incomodado por travamentos ou aquelas mensagens chatas mandando desativar, o método é o seguinte:
- Localize o arquivo C:\Windows\System32\drivers\etc\hosts
- Abra-o no bloco de notas* e inclua a seguinte linha no final:

127.0.0.1 fundingchoicesmessages.google.com

*Se na hora de salvar não der certo será necessário abrir o bloco de notas como Administrador.
Pronto, problema resolvido. Irá aparecer uma outra mensagem, em inglês, no rodapé da página mas que não interfere em nada na navegação.