Pânico e desespero - LG Nanocell 86'' ficando com tela escurecida

Destaques do momento

Mau_Franco

Novo membro
May
1
0
Olá pessoal,
Bom dia,

Voltei a acessar o HTforum depois de anos por que estou com uma situação desesperadora.
Investi muita grana em uma LG Nanocell de 86 polegadas.
Após pouco mais de 2 anos de uso (fora da garantia) aconteceu isso (imagem abaixo era pra ser uma tela totalmente branca - white screen teste no youtube)
As vezes ela fica normal por um ou dois dias e depois isso volta a acontecer então não parece ser algo quimado pois senão nao ficaria OK de vez em quando.
Começou com uma mancha leve agora esta ficando cada vez maior e mais escura, sempre no lado direito.

A TV é grande e portanto não consigo nem levar numa assistencia e sei que atendimento em domicilio é serviço premium e não terei dinheiro para pagar.

Alguém por acaso já viu isso?
J´á passou por isso com uma TV grande ou pequena e pode me dar alguma dica?

Agradeço qualquer ajuda...
Obrigado,
TV.jpg

Vou relatar o meu problema.

E óbvio que não estou aqui afirmando tratar-se de caso idêntico, ok?

A minha TV é uma AOC Full HD.
E + ou - uns 3 ou 4 anos, principalmente durante o verão, ou seja em dias com a temperatura acima da média, as imagens ficam borradas, ativada a TV após uns 10 a 15 minutos.
E até que um dia resolvi testar, experimentar uma solução: ligar um pequeno ventilador atrás do televisor.
BINGO !!! Problema resolvido.
Em dias de calor, surgiu o problema?
Ligo o ventilador e em menos de 5 minutos tá resolvido.
E já algumas semanas, felizmente , sem necessidade do ventilador após a queda da temperatura.
Joguei no IA o meu problema e surgiu a resposta. Ok. Tenho que trocar uma determinada placa. Em outros modelos da marca na faixa de uns 70 a 90 reais. O " probleminha" é que não encontrei a tal placa para o modelo que utilizo para a substituição.
Enfim, " vamo que vamo" rsrsrs

Sugestão: utilizei o IA

Back