Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

PANASONIC TC-55HX 550B e 50HX-550B - lançamento 2020

Novo membro
Nov
21
9
a imagem ficou boa com o HDR ativado?
Olha, eu gostei bastante. Pensei até que não ia pegar, pois nas página da panasonic diz que o HDR é só netflix, amazon. A imagem ficou mais realista no COD. Vou testar outros jogos.
 
Novo membro
Oct
25
13
A TV chegou hoje. Configurei o Android de liguei só pra ver se estava tudo ok. Segue primeiras impressões:
O wifi conectou facilmente - mas ainda não deu tempo de testar nenhum serviço de streamming
O upscaling de imagem dos canais abertos que são HD ficou bem satisfatória (só a rede record aqui que não ficou muito boa).
A sintonia de canais pegou bastante canal aberto.
A tv é bem leve (pesa apenas 11,5 kg com os pés).
O áudio da tv é alto.
Agora algumas coisas vou tentar descobrir por estes dias...o painel, embora tenha sido informado pela Panasonic que era V.A, eu acho que é IPS, pois não distorce a imagem olhando de lado e nem fica com imagem esbranquiçada (eu acho que me informaram a tela da de 50 polegadas, pois assim como a LG, acho que a Panasonic usa painel VA nas polegadas pares e IPS nas polegadas ímpares e a mina é de 55 polegadas).
A imagem nas configurações de fábrica, me agradou...mas eu vou mexer para ver se melhora alguma coisa, pois achei que o backlight está alto.
Não testei os níveis de preto, mas me parece que não tem um preto absoluto (o que confirma novamente a minha suspeita de painel IPS).
A TV apresenta alguns vazamentos de luz, vou testar no escuro ainda pra ver se realmente incomoda.
O controle remoto é bluetooth e é um pouco confuso, pois não tem o teclado numérico e nem o botão de troca de canais.
Os controles tradicionais com infravermelho funcionam normalmente (tenho outras duas tvs panasonic em casa).
É isso, por enquanto, como chegou hoje e eu estava trabalhando, não tive tempo de mexer muito agora a noite, mas vou postando aqui sobre a mesma.
parabéns pela compra, aqui tenho duas Panas "antigas" uma IPS e uma VA, ambas com imagem realmente ótimas

o que você disse sobre números pares e ímpares nos tamanhos em relação a IPS vs VA também acho que seja igual na LG, mas IPS não tem preto absoluto mano rsrs

mas deixa eu te perguntar, o que você achou do desempenho dela em HDR? da muita diferença para o SDR? já testou? porque eu tive uma TCL (que aliás era intermediária ainda) e o HDR era um lix0, minha primeira tv LCD Philips de 11 anos atrás tem uma imagem muito melhor que ela

outra coisa, ela realmente não tem modo jogo?
 
Novo membro
Nov
21
9
parabéns pela compra, aqui tenho duas Panas "antigas" uma IPS e uma VA, ambas com imagem realmente ótimas

o que você disse sobre números pares e ímpares nos tamanhos em relação a IPS vs VA também acho que seja igual na LG, mas IPS não tem preto absoluto mano rsrs

mas deixa eu te perguntar, o que você achou do desempenho dela em HDR? da muita diferença para o SDR? já testou? porque eu tive uma TCL (que aliás era intermediária ainda) e o HDR era um lix0, minha primeira tv LCD Philips de 11 anos atrás tem uma imagem muito melhor que ela

outra coisa, ela realmente não tem modo jogo?
Então, ela é VA mesmo. Eu me enganei sobre o IPS. Eu também já tenho aqui em casa duas Pana mais antigas, uma painel IPS de 32 polegadas AS600B e uma 40 Full HD com painel VA DS600B. Esta é a terceira tv da marca aqui em casa, eu to gostando bastante, embora nestes últimos dias quem tá usando mais é minha filhinha.
O HDR dela por ser de entrada é até bom e sabemos que não é tão real esse HDR, pois nem local dimming a tv tem. Eu não fui de TCL C715 Qled devido ao caminhão de reclamação na página oficial da TCL no facebook, mas a tv é bem bonita ao vivo, vi na Fastshop.
Esta da Panasonic é bonita também, achei ela razoavelmente fina, só na parte inferior é um pouco gordinha, em casa ficou 10.
E sim, a tv não tem modo jogo. O que eu vi que ela tem é selecionar as entradas HDMI para filmes, GAME, mas não sei se isso impacta em alguma coisa, eu tinha uma LG que o renomear tinha efeito, mas acho que nesta Pana não.
Uma coisa q não gostei muito dela foi o ajuste de som, pois é 8 ou 80, se diminui 1 ponto fica baixo demais, se aumenta 1, fica muito alto.
O Android dela também não é lento não.
 
Top