Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Os Softwares estão ficando PIORES?

Membro conhecido
Aug
908
629
Nao assisti ao video acima, mas considerando apenas os microcomputadores (eu comecei em 1974, com computadores de grande porte), em 1983 eu ja trabalhava com um microcomputador (Polymax 201DP) que tinha 64K (Kilobytes, e nao Megabytes) de RAM... Anos depois vieram os PCs no Brasil, com memoria RAM maxima de 640K (alguns com 704K), e durante muito tempo a gente fazia Folha de Pagamento, cuidava de toda a Contabilidade e outros processos das empresas usando maquinas assim... A diferença era que os programas eram escritos em linguagem de maquina ou em C. Por isso eram economicos em memoria.

O que consome memoria hoje em dia sao as linguagens de desenvolvimento usadas pelos programadores (pois sao mais faceis de aprender), como o Java e outras grandes devoradoras de recursos (alem de gerarem programas "lerdos")...

.
 
Última edição:
Membro conhecido
Oct
580
303
Nao assisti ao video acima, mas considerando apenas os microcomputadores (eu comecei em 1974, com computadores de grande porte), em 1983 eu ja trabalhava com um microcomputador (Polymax 201DP) que tinha 64K (Kilobytes, e nao Megabytes) de RAM... Anos depois vieram os PCs no Brasil, com memoria RAM maxima de 640K (alguns com 704K), e durante muito tempo a gente fazia Folha de Pagamento, cuidava de toda a Contabilidade e outros processos das empresas usando maquinas assim... A diferença era que os programas eram escritos em linguagem de maquina ou em C. Por isso eram economicos em memoria.

O que consome memoria hoje em dia sao as linguagens de desenvolvimento usadas pelos programadores (pois sao mais faceis de aprender), como o Java e outras grandes devoradoras de recursos (alem de gerarem programas "lerdos")...

.
Quando puder, assista ao vídeo.
Um ponto importante destacado pelo narrador é que o mercado de software está mais interessado na quantidade de recursos, mesmo que isso implique na queda da velocidade de processamento.
De qualquer maneira, vai chegar a hora que o imperativo da economia energética forçará a produção de softwares mais leves e eficientes.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
De qualquer maneira, vai chegar a hora que o imperativo da economia energética forçará a produção de softwares mais leves e eficientes.


Acho dificil, a menos que se crie IA para desenvolver esses programas (esse seria o ideal).

Criar e manter software custa caro e a mao-de-obra com conhecimento de C e outras lingagens mais proximas da maquina é absurdamente escassa e mais cara ainda
(nem vou falar em Assembly, ate porque Assembly limita o mercado para os programas).

.
 
Top