Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Os condicionadores convencionais on/off estão sendo descontinuados .

May
49
16
Bom dia pessoal .Os condicionadores chamados convencionais "on/off" estão sendo descontinuados da linha de produção principalmente dos fabricantes de marcas mais conhecidas e gradualmente a médio prazo vão desaparecer do mercado.

E os novos lançamentos já estão operando com o novo fluído refrigerante R 32 que não agride a camada de ozonio ,tem impacto bem menor no chamado efeito estufa além de ser mais eficiente na troca de calor e também para a sua movimentação e deslocamento em sistemas.

E de acordo aos fabricantes,representantes,assistencias,credenciados,afirmam que ele é totalmente seguro no seu manuseio pelos técnicos instaladores.Claro sempre trabalhando com as ferramentas adequadas nas boas práticas da refrigeração e obedendo os manuais de instalação dos fabricantes.

E esses novos lançamentos já estão saindo de fábrica integrados à internet das coisas(IOT para os intencionalmente internacionasi kkk) e inseridos nesse contexto de controle remoto e automação.Na industria isso já vinha sendo feito e acontecendo a algum tempo.E nos tempos atuais se estendeu ao segmento residencial predial e comercial leve e está cada vez mais presente no nosso cotidiano .

Alguns condicionadores chamados de mini splits de parede,piso/teto,cassetes,built in,sistemas dutados até 60000 btus de capacidade ainda estão sendo lançados com kit´s WI FI adquiridos separadamente ,mas cada vez mais fabricantes estão produzindo com essa automação já integrada à sua lógica de operação.

Alguns vem com controles remotos individuais sem fio ,outros com controles centrais com fio ou sem fio, que pode podem comandar setores/departamentos específicos em sistemas de mult split´s/VRV/VRF principalmente em predios residenciais e comerciais ,

Os colegas sintam-se a vontade para opinar,acrescentar ,indagar,corrigir qualquer particularidade que acharem oportuno ou que caiba uma réplica ou que naturalmente apareça alguma dúvida pertinente.

https://www.daikin.com.br/blog/2019/08/14/fluido-refrigerante-conheca-o-gas-r32/

postei o link da Daikin por ela ser a primeira que lançou condicionadores com esse fluído aqui no Basil .Mas quase todos pra não dizer todos já estão lançando no mercado seus condicionadores com o fluído refrigerante R 32. que não agride a camada de ozonio ,tem impacto bem menor no chamado efeito estufa além de ser mais eficiente na troca de calor e também para a movimentação e deslocamento em sistemas.Abraço a todos .


CurtiuNão Curtiu
 
Última edição:
Top