Mod para HDMI numa TV Sony Wega Trinitron

Destaques do momento

Rafael Alves

Membro conhecido
Mar
2,958
4,759
Vim compartilhar um vídeo interessante que achei ontem, de um mod para entrada HDMI para uma TV de tubo.

No caso, foi utilizada uma TV Sony Wega Trinitron de 29” para o experimento.

O que acham?

Vim compartilhar um vídeo interessante que achei ontem, de um mod para entrada HDMI para uma TV de tubo.

O que acham?

muito top ver essas tvs Sony, de longe a melhor tubao que já existiu. Tive uma 29 pol com 2 "orelhas" caixas de som destacaveis que durou 40 anos e só me desfiz dela pq tinha que mudar e não teria como trazer. Ligada num conversor digital tinha uma qualidade impar.
Não entendi pq vc teve que abrir a tampa traseira para ligar esse adaptador pq parece que seria quase automatico ligar o cabo hdmi e as saidas Rca iriam direto em alguma das multiplas entradas da tv, tudo externo mesmo.
Mas independente disso parabéns por manter tua tubão.

muito top ver essas tvs Sony, de longe a melhor tubao que já existiu. Tive uma 29 pol com 2 "orelhas" caixas de som destacaveis que durou 40 anos e só me desfiz dela pq tinha que mudar e não teria como trazer. Ligada num conversor digital tinha uma qualidade impar.
Não entendi pq vc teve que abrir a tampa traseira para ligar esse adaptador pq parece que seria quase automatico ligar o cabo hdmi e as saidas Rca iriam direto em alguma das multiplas entradas da tv, tudo externo mesmo.
Mas independente disso parabéns por manter tua tubão.
Essa TV não é minha não, aliás, não tenho TVs de tubo desde 2023 quando vendi a minha Panasonic de 21” que ficava no meu quarto, para comprar uma TV de led Full HD, de 32”, da TCL.​

O que acham?

Estou vendo o vídeo.
Que coincidência achei uma quase igual ontem, jogada. Trouxe pra casa e está funcionando.
Era usada só pra VCR, na memória só tem o canal 27A, era a Globo, antes do apagão analógico já fazia anos que tinha mudado pro 25.

Estou vendo o vídeo.
Que coincidência achei uma quase igual ontem, jogada. Trouxe pra casa e está funcionando.
Era usada só pra VCR, na memória só tem o canal 27A, era a Globo, antes do apagão analógico já fazia anos que tinha mudado pro 25.
Que bom que conseguiu salvar essa TV, pois geralmente, jogam, pegam o cobre e destroem o resto.

Já vi 3 TVs destruídas (uma Sharp, uma Panasonic e uma CCE) jogadas fora na minha cidade.

Se estiver tudo em ordem com a TV, veja bem o vídeo e pesquise o esquema da TV antes de fazer qualquer coisa (a menos que manje de eletrônica).​

Back