Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Impressoras - CANON - Problemas e soluções

Novo membro
Jan
10
4
Olá todos e todas!!
Não sei vocês.... Mas impressora em casa é temperamental.
Instala, testa, testa e testa. Na hora de usar. Erro!
Jato de tinta então tem o hábito de ficar sem tinta sempre que precisamos...

Pois bem vim dividir com vocês um problema que ocorreu comigo recentemente e que depois de pesquisar muito, achei a solução, nada trivial.
Mais que a solução, descobri que tem um monte de pessoas com o mesmo problema.

Impressora Canon E481 - mas constatei que outros modelos apresentam o mesmo problema!

O problema:
  • Sem mais nem menos ao ligar a impressora, começou a fazer um monte de testes e, por fim, desligou e tornou a ligar;
  • Depois disso ficou nesse liga - desliga e nada que eu fizesse resolveu;
  • Tirei cartuchos, limpei - nada;
  • Abri todas as portas e verifiquei se havia papel agarrado, limpei - nada;
Pesquisa na internet e começo a constatar muitas pessoas com o mesmo problema. Nada de solução.
Insisti e, quase desistindo, no fórum do Clube do Hardware, um camarada relata o mesmo problema, na sequência dezenas de pessoas.
Quase no final da discussão um usuário informa ter achado a solução em um fórum nos EUA. Lá também um caminhão de queixas.
Além disso a Canon nos EUA estaria cobrando U$20 para consertar...
A Solução: (Você trem de saber quais são os endereços IP - ex: 192.168.x.x ou 10.10.x.x)
  • Desligue a impressora da tomada;​
    • Desligue sua rede wifi;​
    • Ligue a impressora;​
    • No painel da impressora entre em =>configurações => web => configurações de servidor DNS (LAN) => Coloque me manual - escolha/mude o endereço IP da impressora; => Não defina segundo DNS pressione Ok.​
    • Desligue a impressora;​
    • Ligue a rede wifi​
    • Ligue a impressora.​
    • No meu caso e de quase todos funcionou. Boa sorte!!!

Parece mais um daqueles "raríssimos" casos de vício oculto !!!
Abrcs!
 
Última edição:
Top