Novo membro
- Jan
- 10
- 4
Olá todos e todas!!
Não sei vocês.... Mas impressora em casa é temperamental.
Instala, testa, testa e testa. Na hora de usar. Erro!
Jato de tinta então tem o hábito de ficar sem tinta sempre que precisamos...
Pois bem vim dividir com vocês um problema que ocorreu comigo recentemente e que depois de pesquisar muito, achei a solução, nada trivial.
Mais que a solução, descobri que tem um monte de pessoas com o mesmo problema.
Impressora Canon E481 - mas constatei que outros modelos apresentam o mesmo problema!
O problema:
Pesquisa na internet e começo a constatar muitas pessoas com o mesmo problema. Nada de solução.
Insisti e, quase desistindo, no fórum do Clube do Hardware, um camarada relata o mesmo problema, na sequência dezenas de pessoas.
Quase no final da discussão um usuário informa ter achado a solução em um fórum nos EUA. Lá também um caminhão de queixas.
Além disso a Canon nos EUA estaria cobrando U$20 para consertar...
A Solução: (Você trem de saber quais são os endereços IP - ex: 192.168.x.x ou 10.10.x.x)
Parece mais um daqueles "raríssimos" casos de vício oculto !!!
Abrcs!
Não sei vocês.... Mas impressora em casa é temperamental.
Instala, testa, testa e testa. Na hora de usar. Erro!
Jato de tinta então tem o hábito de ficar sem tinta sempre que precisamos...
Pois bem vim dividir com vocês um problema que ocorreu comigo recentemente e que depois de pesquisar muito, achei a solução, nada trivial.
Mais que a solução, descobri que tem um monte de pessoas com o mesmo problema.
Impressora Canon E481 - mas constatei que outros modelos apresentam o mesmo problema!
O problema:
- Sem mais nem menos ao ligar a impressora, começou a fazer um monte de testes e, por fim, desligou e tornou a ligar;
- Depois disso ficou nesse liga - desliga e nada que eu fizesse resolveu;
- Tirei cartuchos, limpei - nada;
- Abri todas as portas e verifiquei se havia papel agarrado, limpei - nada;
Insisti e, quase desistindo, no fórum do Clube do Hardware, um camarada relata o mesmo problema, na sequência dezenas de pessoas.
Quase no final da discussão um usuário informa ter achado a solução em um fórum nos EUA. Lá também um caminhão de queixas.
Além disso a Canon nos EUA estaria cobrando U$20 para consertar...
A Solução: (Você trem de saber quais são os endereços IP - ex: 192.168.x.x ou 10.10.x.x)
- Desligue a impressora da tomada;
- Desligue sua rede wifi;
- Ligue a impressora;
- No painel da impressora entre em =>configurações => web => configurações de servidor DNS (LAN) => Coloque me manual - escolha/mude o endereço IP da impressora; => Não defina segundo DNS pressione Ok.
- Desligue a impressora;
- Ligue a rede wifi
- Ligue a impressora.
- No meu caso e de quase todos funcionou. Boa sorte!!!
Parece mais um daqueles "raríssimos" casos de vício oculto !!!
Abrcs!
Última edição: