Bom dia, tinha esse tutorial no htforum antigo, tirei um tempinho e o fiz novamente e tentarei ajudar na configuração do MPC-HC com MADVR e LAV Filtros.
Primeiramente façam uma instalação limpa do klite codec, pode baixar no site
https://codecguide.com/ a ultima versão é 15.8.0, tambem pode pegar tudo separado, madvr, lav filters e mpc hc, mas acho mais pratico o klite pois ja vem tudo e não vejo diferença na hora do playback mesmo. Então ao começar instalar o klite podem ir avançando ate chegar nessa parte como mostra a imagem e escolher madvr
o restante podem ir apenas avançando ate terminar de instalar, depois de instalado procurar no menu iniciar o media player classic abri-lo e apertar O para ir em configurações e apenas conferir se está tudo ok em saída, como mostra a imagem.
depois podem ir em legendas, eu particularmente gosto da legenda pegando a tarja preta nos filmes, so deixar assim que fica legal, marcando forçar posicionamento e em vertical deixar 96.
na parte de estilo padrão ai ja é gosto, tamanho e cor de legenda, pronto, agora voltando ao menu iniciar digitar lav video, assim que abrir deixar como mostra a imagem caso tenha uma placa de video nvidia, marcar dxva2 copyback, quem tem amd recomendo usar o dxva11, pois tem melhor compatibilidade, mas o dxva2 copyback tambem costuma funcionar bem em placa amd...
Agora ja podemos chegar o lav video e procurar e abrir o lav audio, caso tenho um Home Theater marcar as opções de bitstreaming
Agora podemos digitar no menu iniciar madvr e começar a configuração para rodar 4k com HDR e tambem 1080p com bom upscaling..
Na imagem abaixo coloquei o nome da minha tv e marquei que é uma tv, mas é opcional.
Agora na proxima parte propriedades nao mexemos em nada.
Em Calibração tambem nao, pode deixar padrão, e em display modes vamos marcar a opção When Media player goes fullscreen, pois assim ao ficar em tela cheia ele vai mudar a refresh rate para o correto do video que está sendo exibido, e na parte list all display modes ddeixar como mostra abaixo para rodar corretamente sincronizando a tela com o video..
Em color & Gamma deixar padrão e em HDR so marcar o passthrough
Agora é o seguinte, ao chegar em Scaling vamos criar um profile, para diferenciar o chroma e upscaling de 4k e 1080p, pois caso nao tenho uma placa muito forte o upscaling pode ficar pesado ai tem como ir mexendo para ficar mais leve..
Ai no campo profile auto rules copiar e colar esse texto
if (deintFps <= 24) and (srcWidth > 1920) "2160p"
else if (deintFps <= 24) and ((srcWidth <= 1920) and (srcHeight > 1080)) "2160p"
else if (deintFps > 24) and (srcWidth > 1920) "2160p"
else if (deintFps > 24) and ((srcWidth <= 1920) and (srcHeight > 1080)) "2160p"
else if (deintFps <= 24) and ((srcWidth > 1280) and (srcWidth <= 1920)) "1080p"
else if (deintFps <= 24) and ((srcWidth <= 1280) and (srcHeight > 720) and (srcHeight <= 1080)) "1080p"
else if (deintFps > 24) and ((srcWidth > 1280) and (srcWidth <= 1920)) "1080p"
else if (deintFps > 24) and ((srcWidth <= 1280) and (srcHeight > 720) and (srcHeight <= 1080)) "1080p"
else if (deintFps <= 24) and ((srcWidth > 960) and (srcWidth <= 1280)) "720p"
else if (deintFps <= 24) and ((srcWidth <= 960) and (srcHeight > 540) and (srcHeight <= 720)) "720p"
else if (deintFps > 24) and ((srcWidth > 960) and (srcWidth <= 1280)) "720p"
else if (deintFps > 24) and ((srcWidth <= 960) and (srcHeight > 540) and (srcHeight <= 720)) "720p"
else if (deintFps <= 24) and ((srcWidth <= 960) and (srcHeight <= 540)) "SD"
else if (deintFps > 24) and ((srcWidth <= 960) and (srcHeight <= 540)) "SD"
Depois add profile e vamos criar dois profiles um renomeando ele de 2160p e o outro de 1080p
No de 2160p em chrome upscaling eu deixo em lanczos 4taps e activate anti-ringing filter marcado.. ja em 1080p deixo como mostra abaixo usando o jinc
em imagem upscaling tambem deixo Jinc
Após estiver rodando o video apertar Crtl + J e verificar se está tendo drops frames, o ideal é sempre abaixo de 41ms o rendering e os drops ficando fixos, pode acontecer de no inicio da reprodução ter drops, mas é normal, depois ja tem que parar e rodar liso, caso nao rode em filmes 1080p, pode trocar o jinc pelo lanczos tanto em chroma upscaling como em image upscaling, nas outras opções nao iremos mexer..
Agora na parte de Rendering, mudar apenas o general settings como mostra a imagem
e o Exclusive mode como mostra a imagem, o restante nao altero nada, pois pode ficar com muito peso ou dar problemas na reprodução...
É isso ai, caso tenham alguma duvida podem me perguntar, lembrando que a parte de chroma upscaling e imagem upscaling podem colocar NGU sharp hign ou outros, mas sempre conferindo depois no Crtl J para ver se está boa o rendering e o dropp frames está fixo..
Qualquer duvida e se eu lembrar de mais alguma coisa, irei atualizando... abraços