Hitachi

Destaques do momento

rhfigueiredo

Novo membro
Nov
1
0
Boa noite! Fiquei alguns anos sem pesquisar sobre ar condicionado. Era usuário do antigo fórum e comprei algumas máquinas com o auxílio dele. Pesquisando, me deparei com este link
Hitachi ainda é uma das melhores marcas ao lado de Fujitsu e Daikin? E a loja? É confiável?

Bem vindo @rhfigueiredo

Acredito que a Hitachi ainda seja uma das melhores, embora ultimamente tenho visto mais elogios a Daikin pela qualidade e economia de energia.

Essa loja é confiável sim.

Olá,
Voltando aqui depois de um longo tempo.
Também utilizei os conhecimentos do pessoal do Antigo HT para me orientar na compra de um split inverter.
Ná época, faz uns 10 anos. O Hitachi se mostrava praticamente no Top Daikin e Fujtsu. Contudo o preço era bem menos salgado.
Foi mal instalado, mas, mesmo assim, durou uns dez anos com muita eficiência e economia.
Resultado, tive de comprar outro recentemente e não pensei duas vezes.
Mais uma vez tive problema na instalação e o aparelho começou a fazer um ruído muito alto e, depois de 2 meses, parou de gelar. E veja que foi em uma credenciada aqui do RJ.
Pois bem, a garantia, funcionou com agilidade e mandou um técnico de outra empresa para avaliar. Descobriu um desalinhamento no motor da ventoinha da condensadora. Alinhou e o barulho sumiu. Parada de gelar foi causada por fuga do gás refrigerante, por falha na execução do flange, tanto da evaporadora quanto da condensadora. Retificados os flanges, nova carga de gás e funciona perfeitamente.

Mês passado, outro aparelho resolveu bater as botas. Dessa vez achei um fujtsu com preço muito semelhante ao Hitachi e resolvi experimentar. Instalaram ontem. Minha primeira impressão é muito positiva.
Ficam as dicas!
Abrcs

Back