HDTV Tocantins

Destaques do momento

Eu atualizava tudo lá, mas a Wikipédia, a cada dia que passa, fica pior, com uma galera que ficar excluindo um monte de páginas todo dia.

Perdi o tesão de criar e editar páginas lá!
Bom, eu também edito algumas páginas da Wikipédia. E realmente, não é fácil.
Criei a página da RTN TV com as poucas informações que tem na internet (principalmente em relação a fase pré-TV A Crítica). E por incrível que pareça, não foi derrubada.
Porém, outra vez, tentei criar a página da TVLupa1, e foi rapidamente deletado por "auto-promoção" (ou algo do tipo, ou seja, segundo eles, a página estava sendo usada como propaganda da emissora...)
Outra vez tentei atualizar a página da TV Nova Era de Colinas, mas as informações foram removidas, só porque usei o Facebook da EMISSORA como fonte. 🤡

Uma vez um desocupado naquele site implicou comigo depois que editei a página de uma rádio para adicionar uma informação com a devida fonte, fez questão de remover e disse que a minha contribuição de nada valia no projeto. Eu também disse poucas e boas para ele e nunca mais acessei aquela joça!

É só o que sabem fazer os desocupados intitulados "autorrevisores", "reversores" e o djabo a quatro, que se acham donos do pedaço. Um dia quando aquilo acabar será um grande favor e um grande peso retirado da Internet!

Eu atualizava tudo lá, mas a Wikipédia, a cada dia que passa, fica pior, com uma galera que ficar excluindo um monte de páginas todo dia.

Perdi o tesão de criar e editar páginas lá!
Bom, eu também edito algumas páginas da Wikipédia. E realmente, não é fácil.
Criei a página da RTN TV com as poucas informações que tem na internet (principalmente em relação a fase pré-TV A Crítica). E por incrível que pareça, não foi derrubada.
Porém, outra vez, tentei criar a página da TVLupa1, e foi rapidamente deletado por "auto-promoção" (ou algo do tipo, ou seja, segundo eles, a página estava sendo usada como propaganda da emissora...)
Outra vez tentei atualizar a página da TV Nova Era de Colinas, mas as informações foram removidas, só porque usei o Facebook da EMISSORA como fonte. 🤡
Uma vez um desocupado naquele site implicou comigo depois que editei a página de uma rádio para adicionar uma informação com a devida fonte, fez questão de remover e disse que a minha contribuição de nada valia no projeto. Eu também disse poucas e boas para ele e nunca mais acessei aquela joça!

É só o que sabem fazer os desocupados intitulados "autorrevisores", "reversores" e o djabo a quatro, que se acham donos do pedaço. Um dia quando aquilo acabar será um grande favor e um grande peso retirado da Internet!
Recentemente, não está nem com dois meses, os wikipedistas iniciaram a votação para excluir as predefinições (ou templates, se preferirem) das emissoras de TVs na cidade e região. A votação era tão absurda que foi aprovada, apagando todas as 249 predefinições das cidades e regiões brasileiras e todo o histórico das edições das predefinições da segunda metade da década de 2000 até o presente (abril de 2026), para a festa dos deletadores (tentei salvar através da WayBack Machine, mas o tempo e a grande quantidade das predefinições não deixaram fazer esse trabalho).
O que mais chamou a atenção entre os motivos dessa eliminação em massa: impedir edições dos outros usuários com suas contas recém-criadas ou pouco conhecidas, sob pretexto deles usarem várias contas (mas estranhamente não fazem essa verificação pra evitar acusações infundadas).
Nem mesmo a Wikipédia em inglês não ousaria em fazer esse tipo de votação, pois existem centenas de templates sobre as TVs nos Estados Unidos, no Canadá e no México, que são atualizados por IPs localizados nas regiões em que atuam essas emissoras (basta conferida nas edições).
Entre as alegações usadas pra exclusão vem em uma discussão lá em 2009 (quase 20 anos atrás, provavelmente nós nem eram nascidos, ainda eram ou deixaram serem estudantes!), num episódio na qual um troll inventou a existência de uma emissora de TV no interior da Bahia (era TV Porto Seguro, que seria uma afiliada da RedeTV!), que depois demorou a ser eliminada após constatada realmente ser falsa. Acredito que o mesmo troll que inventou a emissora é o mesmo que iniciou votação pra excluir as TVs em Ilhéus e Porto Seguro, com o mesmo argumento "não possui nenhuma emissora de TV!", enquanto nas ambas votações foram negados esses pedidos.
Eu percebi que a Wikipédia em português mudou muito pra pior por volta de 2012 (entre 2011-13), quando a geração antiga na década de 2000 parou de editar ou foi banida, para dar lugar a atual. Os que eram das antigas (2005-13) e que continuam são constantemente assediadas por motivos variados que o levam deixar aos poucos, caso não aliem a esse grupo. Nem todos os da geração antiga e atual que se aliaram se entendem: já vi vários serem banidos a partir de meados depois de 2018.
Foi nessa época que resolveram restringir IPs em 2020 sob pretexto combater vandalismo, que fez com que caíssem o número de editores (o que fez com que o número dos artigo na Wikipédia em português ficar estacionado desde então). Pra mim, a Wikipédia lusófona "foi sequestrada" por esse grupo que se declara politicamente alinhado à esquerda e causas progressistas, o que leva a Wikipédia ser apelidada de forma pejorativa em Wokepédia.
Recentemente, desde final de 2025, surgiram acusações sérias contra editores na Wikipédia em outros idiomas que está sendo tão anti-semita*, anti-sionista* e anti-Israel por causa da Guerra Israel-Gaza e outros Países Árabes, o que contraria o "princípio de imparcialidade", que não tem isso já faz um bom tempo (excerto quando é outro espeto político, econômico e social, apenas pra deslegitimar), o que fez com que muitos internautas tenham a imagem negativa à Wikipédia.
Em consequência disso, dezenas de editores levaram filtro nas edições (foram proibidos definitivamente em editar algumas páginas) e outros banidos (tiveram suas contas bloqueadas), o que fez por o fim a teoria conspiratória maluca (e bem preconceituosa surgida na década de 2000) que afirmava a Wikipédia ser "controlada por judeus" (é sério...).
Por conta dos absurdos dos usuários praticados na Wikipédia que se diz "a enciclopédia livre" (que na verdade é uma tentativa monopolizar a informação e se tornando cada vez mais uma Big Tech), outras wikis surgiram (algumas delas superam muito a Wikipédia). Eu no meu caso, eu edito a Everybodywiki Bios & Wiki em versão português (descobri em 2019 e passei adorar) e um bot ajuda a capturar artigos (ou páginas ou verbetes, se preferirem) em votação na Wikipédia. Basta fazer busca sobre alguma emissora de rádio ou TV que existia antes na Wikipédia pra encontrar na Everybodywiki (como aqui é "HDTV Tocantins", tem lá a lista dos canais televisivos pra vocês verem).

* me recuso a escrever as palavras com duplo "s" por motivo óbvio.​

Última edição:
Mais:

Mais:
Mais:
Mais:
Mais:

Mais.

Que o mapa na qual a Rede Mato-Grossense passou a atuar é exatamente o mesmo que era o Centro-Oeste até 1988.
1779478233287.png

Back