HDTV Piauí

Membro conhecido
Mar
2,389
4,270
Olha, o que eu posso dizer é que haverá novos municípios sim mas em SP, estado que até agora não fazia parte do programa (analógico aqui foi desligado em 2018). Há uma região mais carente do estado chamada Vale do Ribeira ao sul e fazendo divisa com o PR que terá várias cidades com novos canais, nem que sejam só os muxes da TV Brasil e legislativo.
Recebi essa informação ontem.
 
Membro conhecido
Sep
3,939
3,724
Sávia Barreto Deixa A TV Cidade Verde
Na última sexta-feira (03 de janeiro), a jornalista Sávia Barreto comunicou a sua saída do Grupo Cidade Verde de Comunicação.

Em seus perfis nas redes sociais, Sávia publicou algumas fotos com um longo texto escrito pela mesma, onde ela escreveu sobre a dificuldade em finalizar ciclos, aprendizado, os objetivos profissionais e fez agradecimentos aos colegas de trabalho, ex-chefes e amigos.

A jornalista escreveu também que deixou o conglomerado de mídia teresinense para iniciar novos projetos e focar na Agência Brio, sua empresa de consultoria de comunicação fundada há cinco anos.

Na TV Cidade Verde, afiliada do SBT no Piauí, ela era correspondente em Brasília, assim como assinava diariamente uma coluna de análise e bastidores de política com repercussão no mundo político piauiense.

SOBRE SÁVIA BARRETO

Formada em Jornalismo, mestrado em Comunicação, doutorado em Políticas Públicas e cursada em Ciências Sociais, a profissional teve duas passagens pelo Grupo Meio de Comunicação, no jornal impresso Meio News e comentarista no programa 'Agora' da TV Meio.

Ela também foi âncora na Rádio CBN Teresina-PI, editora-chefe do portal OitoMeia e tem experiência em assessoria de imprensa.

Por: Allan Henrique/Fala Mais Online
 
Membro conhecido
Mar
188
257
Já encerrou o prazo.
A prefeitura junto com a Câmara Municipal podem solicitar a participação da REDE LEGISLATIVA DE TV, o Mcom disponibiliza um canal de TV para que sejam retransmitida os sinais na multiprogramação ( TV CÂMARA, TV SENADO, TV ASSEMBLEIA DO ESTADO E TV CÂMARA MUNICIPAL). A Câmara Municipal pode gerar programação local. Todos os custo de equipamentos e instalações ficam a cargo do Câmara Municipal em parceira com Município.

Outra opção é a solicitação junto a MCOM da consignação de um canal de TV. Essa consignação é uma geradora, ou seja, o município ganha o canal e gera programação local, podem firmar parceira com EBC e retransmir a TV Brasil, fazendo parte da Rede Pública de TV.

Outra opção é o município elaborar projeto e protocolar junto ao MCOM uma retrasmissao de TV - RTVD em caráter secundário , não lembro se pode primário, quantos canais quiser, aí buscam uma geradora pra autorizar a retransmissão no município. A geradora são as rede as concessionárias de TV EDUCATIVA OU COMERCIAL ( SBT, RECORD, BAND, TV MEIO, TV CULTURA, ETC). Podem firmar parceira com as afiliadas do estado. Todo o custo fica a cargo da prefeitura (EQUIPAMENTOS E INSTALAÇÃO).

Outra opção é averiguar quais canais rede de TV já possuem retrasmissora autorizado na cidade. A prefeitura por firmar parceira para que os canais entrem em operação o mais rápido oferecendo a estrutura básica(abrigo, torre)

Ou Aguarda ou lançamento do novo edital do programa Brasil Digital. Se o prefeito for esperto, basta procurar um deputado próximo no Ministério pra mexer os pauzinhos.

Geralmente a solicitação de canal pelo o município é mais rápido no processo de consignação, será mais demorado se for elaborar projeto.

Mais tudo é agilizado com quanto tem apoio de deputados.
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
188
257
O Programa Brasil Digital oferta os equipamentos básicos, transmissor e sistema irradiante. A entidade parceira dever ofertar o local de instalação, no mínimo com torre e abrigo.
Neste caso sao ofertados o Mux EBC, REDE LEGISLATIVA e sinal da REDE PARCEIRA, se houver.
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
188
257
Esqueci de falar da Rádio e TV Educativa, a prefeitura tem prioridade nos editais.
Neste caso, a prefeitura pode manifestar interesse e será incluído no edital da próxima seleção. Aqui já é mais demorado.
Inclusive já possui edital de seleção para Rádio Educativa. Averiguar se o município está na lista.
 
Última edição:
Membro conhecido
Nov
2,748
4,302
Veja só quem pediu pra sair da TV Lupa
 
Membro conhecido
Mar
5,007
10,685
User Vip

O cara de tabaco se arrependeu de ter saído da TV Meio e deve voltar a pedir emprego na emissora.
 
Membro conhecido
Nov
1,890
3,566
User Vip

logo aparece que ele tomou alguma suspensão ou brigou com a direção porque queria mais tempo de tela

"pediu demissão por problemas técnicos" como se a meio norte fosse exemplo de estrutura
 
Membro conhecido
Nov
2,748
4,302
logo aparece que ele tomou alguma suspensão ou brigou com a direção porque queria mais tempo de tela

"pediu demissão por problemas técnicos" como se a meio norte fosse exemplo de estrutura
Aí tá querendo justificar o injustificável
 
Membro conhecido
Sep
4,743
5,968
logo aparece que ele tomou alguma suspensão ou brigou com a direção porque queria mais tempo de tela

"pediu demissão por problemas técnicos" como se a meio norte fosse exemplo de estrutura
Aí tá querendo justificar o injustificável
O texto diz o contrário:
No entanto, em um vídeo gravado na manhã da mesma segunda-feira [6 de janeiro], o jornalista pediu desculpas pelo programa não ir ao ar pelo terceiro dia consecutivo. O motivo seria “problemas técnicos”. Visivelmente constrangido, Erlan finalizou o vídeo pedindo desculpas ao público.
Se uma emissora não leva ao ar o programa três dias seguidos, com certeza não é problema técnico e sim sabotagem ou incompetência. Com certeza ele vai levar o caso à Justiça.​
 
Membro conhecido
Sep
379
467
Esse cara no tem credibilidade, aqui no Ceará com TV Cidade foi a mesma coisa.
 
Membro conhecido
Nov
1,890
3,566
User Vip

kkkkkkkkkk
 
Membro conhecido
Mar
5,007
10,685
User Vip

Se fosse levar o caso à Justiça, iria valer mais a palavra da emissora do que a palavra do cara de cassaco/tabaco, e consequentemente ele iria perder e ficaria assim:



Quando ele saiu da TV Cidade, disse que foi impedido pela emissora de despedir-se do público do 'Balanço Geral CE', e não levou o caso à Justiça, pois sabia que ia perder.

Ninguém tem culpa de sua incompetência!
 
Membro conhecido
Mar
188
257
Existe estratégia nisso. TV Meio é nacional, cobre todo estado do Piauí. Ele tem mais visibilidade que na LUPA 1, que está limitada a capital.
Será que volta?
 
Membro conhecido
Sep
3,939
3,724
Jornalista Mariano Wikoli é o novo contratado do Grupo Lupa1
O jornalista Mariano Wikoli é o mais novo contratado do Grupo Lupa1 de Comunicação. O profissional estreia em breve e será âncora do 'Grande Jornal Lupa1', ao lado de Feitosa Costa, Fernanda Duarte e Júnior Santos, na TV Lupa1, afiliada da TV A Crítica no Amapá e Piauí.

“Venho, com muita gratidão e entusiasmo, compartilhar esta novidade: a convite do mestre Tony Trindade, aceitei o desafio de ancorar o Grande Jornal Lupa1. É um privilégio integrar o Grupo Lupa1, que, com sua forte presença no rádio, no portal e, agora, na TV, já se consolidou como um dos maiores grupos de comunicação do Piauí. Reconheço a responsabilidade de dar continuidade a esse projeto, que já contou com profissionais talentosos, aos quais tenho grande respeito. Minha gratidão ao Tony pela confiança. Estou determinado a oferecer o melhor de mim. Espero contar com o apoio e a audiência de todos vocês nesta nova etapa”, afirmou o jornalista ao comemorar a chegada na nova Casa.

O diretor de jornalismo do Grupo Lupa1, jornalista Fábio Wellington, recebeu Mariano, desejou boas-vindas ao mais novo contratado e afirmou que o profissional tem um extenso conhecimento jornalístico, uma boa relação com a classe política e contribuirá bastante para o crescimento da emissora, notadamente no interior do Piauí e Maranhão.

“Mariano é um profissional muito respeitado, além de ter amplo conhecimento político. A chegada dele é um ganho importante para a emissora. Tenho certeza que a chegada dele vai somar muito com os talentosos profissionais que temos em nosso grupo”, afirmou Fábio Wellington. O novo contratado do Grupo Lupa1, além da ancoragem no Grande Jornal, terá coluna diária no portal Lupa1 e será o coordenador de Expansão das atividades do grupo em todo o Piauí e parte do Maranhão.

Conheça a trajetória do novo apresentador

Mariano Wikoli é jornalista com mais de 10 anos de experiência em comunicação. Iniciou sua carreira como estagiário na TV Meio, onde produziu vários programas e projetos especiais, além de reportagens.

Atuou como correspondente em Brasília para a TV Piauí, cobrindo o Congresso Nacional e grandes manifestações.

Posteriormente, coordenou e apresentou quadros políticos no Portal Central Piauí, em Teresina.

Mas recente, ocupou cargo na Secretaria de Comunicação da prefeitura de Teresina e atuou na coordenação estratégica de campanha eleitorais, tendo coordenado várias em Teresina e outras cidades do Piauí.

Informações: Portal Lupa1
 
Membro conhecido
Nov
2,343
1,537
E quem vai pro Alô 190?