e) Sinalização da TV Lupa 1 (TV A Critica) para chegar em Pedro II e planejada em Parnaíba em março.
1. Em Pedro II, as 6 outorgas de RTVD já estão sendo utilizadas. O único canal vago no Plano Básico de Pedro II é o 26D de Caráter Primário, reservado à Rede Clube.
2. Em Parnaíba, tem a outorga da Rede Super, e não se sabe se a emissora irá de fato utilizá-la para retransmitir o seu sinal, haja vista que raramente ativam retransmissoras. Ademais, no Plano Básico de Parnaíba existem os canais vagos 47, 48 (ambos na classe A) e 20 (nas classes C e B) para futuras outorgas de RTVD.
Assim, é provável que a TV Lupa 1 opere sem nenhuma autorização em Pedro II - e em Parnaíba opere na outorga da Rede Super, ou então também sem nenhuma autorização, em um dos canais vagos.
De onde tirou a informação de que a TV Lupa 1 terá sinal em Pedro II e Parnaíba em março de 2025?
Há dois canais analógico ativos em PIRACURUCA, Canal 12 - Antena 10, Canal 36 - TV Meio
Não há sinal digital ativo da TV Cidade Verde.
Eu acho PIRACURUCA simplesmente um nome LINDO!!! QUERIA QUE MINHA RUA TIVESSE ESSE NOME!!!
Quer dizer o quê, "peixe sapo"? (Já que "pirá" é "peixe" e "kuruka" é "sapo" em tupi antigo...)
Ah é, fiz confusão.História do município de Piracuruca:
Piracuruca é um nome tupi que significa "peixe que ronca", e vem de pirá (peixe) e curuca (roncar ou resmungar).
Tem outra palavra que é bem parecida em tupi e japonês com o mesmo sentido, eu usaria ela (como está em tupi) para descrever o Alô Juca lá do nosso tópico favorito dessa seção...Curiosidade: Sapo em japonês é "kaeru" (quase parecido, apesar da distância entre Brasil e Japão).
Curiosamente o sinal digital deste canal em Parnaíba está fora do ar há meses
O mais estranho é que Picos não tá nessa lista,mesmo sendo sede de uma Geradora afiliada.Curiosamente o sinal digital deste canal em Parnaíba está fora do ar há meses
Será???Pode ter sido coisa do Mão Santa. A prefeitura não conversa com o Governo do Estado, por motivos óbvios, é claro.
Verdade tudo muito estranhoO mais estranho é que Picos não tá nessa lista,mesmo sendo sede de uma Geradora afiliada.
Alguém sabe me informar se ainda tem aquele programa em que as cidades solicitam a instalação de canais uhf do governo federal? Acho que é Digitaliza Brasil ou algo do tipo. Um prefeito de uma cidade vizinha a Picos entrou em contato comigo pra saber como é que fazia pra colocar tv digital no município,e eu não soube responder
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?