Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV no Paraguai / HDTV en Paraguay

Membro conhecido
Mar
1,875
3,327
Alçguém em Foz está pegando a Telefuturo 18.1 de Cidade do Leste? Se sim, qual o canal físico?
 
Membro conhecido
Mar
1,875
3,327
Acredito que o físico seja mesmo 18 porque é o utilizado em outras cidades pela Telefuturo, e a Red Guarani deve ter desligado o analógico.
 
Membro conhecido
Oct
157
370
Alçguém em Foz está pegando a Telefuturo 18.1 de Cidade do Leste? Se sim, qual o canal físico?

Confirmado. Canal físico 18 mesmo. Quinta fiz uma busca e não tinha novidades, então deve ter entrado no ar hoje de manhã ou ontem.
 

Attachments

  • IMG_20221112_235638.jpg
    IMG_20221112_235638.jpg
    805 KB · Visualizações: 18
Membro conhecido
Sep
3,609
4,602
Alçguém em Foz está pegando a Telefuturo 18.1 de Cidade do Leste? Se sim, qual o canal físico?
View attachment 9519
Talvez esteja no ar desde 31 de março.
Acredito que o físico seja mesmo 18 porque é o utilizado em outras cidades pela Telefuturo, e a Red Guarani deve ter desligado o analógico.
Confirmado. Canal físico 18 mesmo. Quinta fiz uma busca e não tinha novidades, então deve ter entrado no ar hoje de manhã ou ontem.
Alguma coisa está errada... o Canal 18 deveria ser o sinal analógico da "Noticias PY", conforme a Line-UP aqui. No entanto, de acordo com o Portal BSD, parece que o sinal analógico da "Noticias PY" foi encerrado para dar ao lugar o sinal digital no mesmo canal com três canais virtuais: 18.1 Telefuturo (também sintonizado no canal 14 UHF analógico), 18.2 NPY (ex-Noticias PY? Afiliada à Red Guaraní?) e 18.3 Monumental TV (Rádio ou TV?) aqui.
 
Membro conhecido
Mar
1,875
3,327
Ontem eu não tinha dado conta que a Red Guarani agora é NPY, então realmente desligaram o analógico e a NPY entrou como subcanal da Telefuturo, que estão usando o 18 físico no país todo.
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,419
Alguma coisa está errada... o Canal 18 deveria ser o sinal analógico da "Noticias PY", conforme a Line-UP aqui. No entanto, de acordo com o Portal BSD, parece que o sinal analógico da "Noticias PY" foi encerrado para dar ao lugar o sinal digital no mesmo canal com três canais virtuais: 18.1 Telefuturo (também sintonizado no canal 14 UHF analógico), 18.2 NPY (ex-Noticias PY? Afiliada à Red Guaraní?) e 18.3 Monumental TV (Rádio ou TV?) aqui.
O Notícias PY pertence ao grupo da Telefuturo, tem lógica ele embarcar no mux do canal principal
 
Membro conhecido
Oct
157
370
Os 3 canais estão demorando em torno de 20 segundos pra abrir o som nas TVs da LG, que são as que eu tenho aqui. Ainda não sei o comportamento em outras marcas ou nos conversores. Tem alguma coisa a ver com os testes ou estão usando algum codec obscuro de áudio.
 
Membro conhecido
Sep
1,273
2,050
As emissoras do Paraguai tem muito mais qualidade aí em Foz do Iguaçu do que a maioria das emissoras brasileiras.
 
Membro conhecido
Oct
157
370
As emissoras do Paraguai tem muito mais qualidade aí em Foz do Iguaçu do que a maioria das emissoras brasileiras.

Em Foz temos aproximadamente 20 canais mas se fazer uma peneira não sobra quase nada de útil.
 
Membro conhecido
Oct
157
370
Em Ciudad del Este o canal Latele entrou no digital substituindo o 16 analógico. E junto entrou a emissora E40TV no 16.2

update: Telefuturo analógico sem sinal. Possivelmente foi desligado em definitivo.

outro update: Red Guarani digital entrou em 17.1 com resolução SD
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
3,609
4,602
latele.gif

13/03/2023 - Ciudad del Este - PAR
VC 16.1: No ar La Tele HD;
VC 16.2: No ar E40 TV;
VC 17.1: No ar Noticias PY.
Fontes: Line-UP (tv.br) e Line-UP (.com).
 
Última edição:
Membro ativo
Sep
315
245
🇵🇾 LA TDT DE ENCARNACIÓN
01》🖥 18.1 HD TELEFUTURO
02》🖥 18.2 SD NPY
03》🖥 18.3 HD MONUMENTAL TV
 
Membro conhecido
Sep
3,609
4,602
@Gabriel Duarte,
Se tiver contato com o pessoal da televisão paraguaia, eu sugiro que divulgue este fórum que trata sobre o país.
Si tienes contacto con la gente de la televisión paraguaya, yo sugiero que difunde este foro que trata acerca del país.
 
Membro ativo
Sep
315
245
@Gabriel Duarte,
Se tiver contato com o pessoal da televisão paraguaia, eu sugiro que divulgue este fórum que trata sobre o país.
Si tienes contacto con la gente de la televisión paraguaya, yo sugiero que difunde este foro que trata acerca del país.
 
Top