Será?Lembro quando a Igreja Mundial arrendou a TV Alagoas, hoje em dia quem tem mais condições de fazer isso é a Igreja Universal e não duvido que ela faça
E a Band já avisou que não quer nenhuma afiliada transmitindo os programas da Igreja UniversalSerá?
Não é muito comum a Universal alugar 22h/24h de TVs locais, porém tem algumas cidades onde isso acontece. A igreja aluga as emissoras:
TV Capital (Fortaleza)
TV Ouro Negro (Salvador)
CBI TV (São Paulo)
TV Templo (São Paulo) - a emissora opera numa concessão pertencente ao mesmo dono da Rede Brasil
Suponho que a programação da Universal nelas seja majoritariamente local (não posso afirmar nada com propriedade), até porque a nacional já possui transmissão pela CNT e pela Gazeta (que tem menos cobertura) e para ampliar a divulgação da respectiva igreja local, para além das madrugadas da filial/afiliada da Record e de eventuais horários em outras TVs locais (geralmente um programa de 1 hora). Isso sem falar das rádios da Rede Aleluia (sejam próprias ou alugadas).
Na situação em que está, não se pode duvidar que seja esse o destino da Manaíra. Acho que no mínimo eles pegam o horário das 14h de volta, caso a Arapuan resolva não renovar a partir da nova afiliação.
TV Capital (Fortaleza)
Compreensível, pela péssima relação entre as duas partes com o final do contrato entre a Universal e a Rede 21.E a Band já avisou que não quer nenhuma afiliada transmitindo os programas da Igreja Universal
Ah, entendi. Pelo visto a Capital passou a produzir programas próprios.Quando a Universal entrou na programação era praticamente 24h com os programas locais da igreja. Hoje tem menos, mas ainda sim é a maior parte da grade só com esses programas.
Será que ao menos vai pegar em todos os bairros de Campina?Em relação a Arapuan no 22.1:
- A potência será de 80w. (A do atual 40.1 é de 500w)
Uma perda considerável.
Liguei hoje na Manaíra, de umas 8h20, e tava passando o Bora Brasil. A Igreja da Graça também deixou a Manaíra, não sei há quanto tempo, foi a primeira vez em meses que passei pelo canal 10 nessa hora.Arrendamento por arrendamento, melhor se afiliar à RedeTV! e alugar algumas faixas para a Universal e também para a Igreja da Graça (que não sei se ainda tem horário na Manaíra pela manhã), preservando os programas próprios.
Em relação a Arapuan no 22.1:
- A potência será de 80w. (A do atual 40.1 é de 500w)
Uma perda considerável.
Será que ao menos vai pegar em todos os bairros de Campina?
Um processo de aumento de potência não é demorado hoje em dia em cidades de pequeno e médio porte, como Campina Grande. Pelo Mosaico/Anatel é possível promover essa alteração sem grandes dificuldades, já que não há congestionamento no espectro, a menos que um canal secundário possa prejudicar um primário.Muito provável que não. Potência inviável para uma grande cidade.
Um processo de aumento de potência não é demorado hoje em dia em cidades de pequeno e médio porte, como Campina Grande. Pelo Mosaico/Anatel é possível promover essa alteração sem grandes dificuldades, já que não há congestionamento no espectro, a menos que um canal secundário possa prejudicar um primário.
Intensidade de sinal da TV Arapuan no canal 40.1, (que transmite com sinal fraco com isso não atingir a Campina Grande toda).
View attachment 16863
Intensidade de sinal dos canais que transmitem da Torre da Rua Antônio Alves de Lima, 129 - Jardim Continental (onde talvez a TV Arapuan deva instalar a antena é o transmissor do canal 22.1), está Torre fica do lado da sede da TV Paraíba.
Nesta Torre estão instalados os transmissores da (TV Correio, TV Maior é Mix FM Campina).
View attachment 16864View attachment 16865
Liguei hoje na Manaíra, de umas 8h20, e tava passando o Bora Brasil. A Igreja da Graça também deixou a Manaíra, não sei há quanto tempo, foi a primeira vez em meses que passei pelo canal 10 nessa hora.
Enquanto isso, no mesmo momento, o infomercial da Livtop (venda de colchão) estava passando na Miramar (deve estar das 8h às 8h30). Na certa é o início de um remanejamento de programas terceirizados que hoje passam na Arapuan. Livtop passa lá das 17h às 17h30, mas deve sair da grade da Arapuan com a afiliação à Band.
Ah, entendi. Pensei que tivessem mudado de horário. Acredito que devem continuar na emissora, seja lá qual for a futura afiliação da mesma.A Igreja da Graça tá passando às 7h agora, pelo menos eu vi hoje.
Esse programa da Igreja da Graça é local, daqui da Paraíba, exibido na TV Manaíra. Nenhuma ligação com a Arapuan.Agora em qual horário da manhã eu acho difícil porquer tem tribuna livre Marília ae vem o bora Brasil
A causa de sinal fraco do canal 40.1 dentro de campina pode ser devido ao local de transmissao, sistema irradiante, nao uso de toda potencia. Nao sei, mas acho que nem a tv paraiba use 500w de potencia.Intensidade de sinal da TV Arapuan no canal 40.1, (que transmite com sinal fraco é com isso não consegue atingir Campina Grande toda).
View attachment 16863
Intensidade de sinal dos canais que transmitem da Torre da Rua Antônio Alves de Lima, 129 - Jardim Continental (onde talvez a TV Arapuan deva instalar a antena é o transmissor do canal 22.1), está Torre fica do lado da sede da TV Paraíba.
Nesta Torre estão instalados os transmissores da (TV Correio, TV Maior é Mix FM Campina).
View attachment 16864View attachment 16865
A causa de sinal fraco do canal 40.1 dentro de campina pode ser devido ao local de transmissao, sistema irradiante, nao uso de toda potencia. Nao sei, mas acho que nem a tv paraiba use 500w de potencia.
De acordo com o site da Anatel, a potência da TV Paraíba é exatamente essa que você falou: 500 W!A causa de sinal fraco do canal 40.1 dentro de campina pode ser devido ao local de transmissao, sistema irradiante, nao uso de toda potencia. Nao sei, mas acho que nem a tv paraiba use 500w de potencia.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?