A pesquisa Quaest foi encomendada pela TV Cabo Branco. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. https://g1.globo.com/pb/paraiba/ele...st-eleicoes-prefeitura-joao-pessoa-2024.ghtmlA Comunicação Social na Paraíba tá tão falida, que nem pesquisa de intenção de voto para as duas principais cidades do estado, os 3 principais grupos de comunicação, tem condição de contratar. Até agora, desde que começou o pleito do 1° turno, nenhuma pesquisa oficial foi contratada aos principais institutos de pesquisa do país. Sistema Paraíba, Correio e Tambaú... Nada, até agora...
Interessante.
Então é possível que tenha uma antena na torre da TV Correio na capital, apontada pra Campina, pra captar o sinal de alguma das geradoras campinenses. De fato, não tem nenhum canal físico 18 (Rede Ita), 21 (TV Paraíba) ou 30 (Borborema) aqui na Grande João Pessoa, que possa interferir na recepção.
Tem, sim..
Provavelmente, ele morava em edifício alto e tinha antena na cobertura, como eu... heheTeve uma postagem no antigo HTFORUM na década passada (na época, analógico e o digital) de um usuário em João Pessoa afirmando que conseguia captar o Canal 3 vindo de Campina Grande e o sinal era fraco (só não não sei como não era interferido pelo Canal 4).
Isso era possivel e acredito que tambem seja com o digital, pois campina tem uma boa altitude. Na minha casa, aqui em itabaiana, com uma boa antena vhf apontada pra campina, o canal 3 e o 9 pegavam limpo. O canal 5 so nao pegava direito por causa da interferencia da tambau de joao pessoa, os dois apresentavam intermodulacao.Teve uma postagem no antigo HTFORUM na década passada (na época, analógico e o digital) de um usuário em João Pessoa afirmando que conseguia captar o Canal 3 vindo de Campina Grande e o sinal era fraco (só não não sei como não era interferido pelo Canal 4).
Provavelmente, ele morava em edifício alto e tinha antena na cobertura, como eu... hehe
Acredito que o pessoal na capital fizeram de tudo captar o canal 11 quando a Manchete deixou de ter sinal através da TV Tambaú em 1995 até seu fim em 1999.Isso era possivel e acredito que tambem seja com o digital, pois campina tem uma boa altitude. Na minha casa, aqui em itabaiana, com uma boa antena vhf apontada pra campina, o canal 3 e o 9 pegavam limpo. O canal 5 so nao pegava direito por causa da interferencia da tambau de joao pessoa, os dois apresentavam intermodulacao.
Mas era muito fraco, o sinal.. impossível chegar à melhor antena VHF e ao prédio mais altoAcredito que o pessoal na capital fizeram de tudo captar o canal 11 quando a Manchete deixou de ter sinal através da TV Tambaú em 1995 até seu fim em 1999.
A torre do sinal analógico da TV Correio é aqui no meu prédio. O sinal era fraco, em relação a TV Paraíba e BorboremaAcho que dos canais de campina somente a tv paraiba, tv borborema e a tv aparecida tinham um sinal forte, pois eram os unicos no vhf que conseguia aqui. O canal 13 da correio nao dava nem resquicio de sinal.
Já consegui captar o canal 2 de Recife e o canal 3 de Campina Grande com qualidade ruim no analógico com uma mísera antena de tubo e olha que eu moro numa baixa onde sempre foi difícil captar sinais de TV.Teve uma postagem no antigo HTFORUM na década passada (na época, analógico e o digital) de um usuário em João Pessoa afirmando que conseguia captar o Canal 3 vindo de Campina Grande e o sinal era fraco (só não não sei como não era interferido pelo Canal 4).
O erro do Ministério das Comunicações foi não ter coordenado os canais analógicos do Nordeste Oriental: de um lado ficaria Natal, Recife e Campina Grande com os pares e do outro João Pessoa, Caruaru e Maceió os ímpares.Isso era possivel e acredito que tambem seja com o digital, pois campina tem uma boa altitude. Na minha casa, aqui em itabaiana, com uma boa antena vhf apontada pra campina, o canal 3 e o 9 pegavam limpo. O canal 5 so nao pegava direito por causa da interferencia da tambau de joao pessoa, os dois apresentavam intermodulacao.
Nos anos 80 era possível captar o sinal da Manchete diretamente de Recife com razoável qualidade. Não sei se no final dos anos 90 era possível dada a existência da TV Tambaú no canal 5. De todos os modos é estranho pensar que a Manchete simplesmente não quis implantar nenhuma retransmissora em João Pessoa após o fim do contrato com a TV Tambaú em 1995.Acredito que o pessoal na capital fizeram de tudo captar o canal 11 quando a Manchete deixou de ter sinal através da TV Tambaú em 1995 até seu fim em 1999.
[...]
Nos anos 80 era possível captar o sinal da Manchete diretamente de Recife com razoável qualidade. Não sei se no final dos anos 90 era possível dada a existência da TV Tambaú no canal 5.
[...]
[...]
De todos os modos é estranho pensar que a Manchete simplesmente não quis implantar nenhuma retransmissora em João Pessoa após o fim do contrato com a TV Tambaú em 1995.
[...]
Teoricamente era possível instalar uma retransmissora no canal 2 em João Pessoa, mesmo coexistindo com a TV Jornal de Recife desde que a potência fosse limitada a 6 ou 7 mil watts. Por algum motivo obscuro, nem a Manchete e nem a CNT se interessaram. O canal 2 chegou a ser concedido à Rede 21 no fim da TV analógica, mas nunca foi ao ar.
Tem a seguinte dúvida: a Manchete dava ver em dois canais 6 (Recife) e 13 (João Pessoa) na capital paraibana nas décadas de 80 e 90?
Umas das informações postadas (principalmente no Orkut e na Wikipédia) na década de 2000 e ficou por muitos anos como se fosse verdade, dizia que a Manchete teve sinal em João Pessoa em 1998 pelo Canal 24 até seu fim em 1999, virando TV! e depois RedeTV!. No entanto, alguns usuários diziam que nunca teve canal (apesar da Manchete ter ganho a concessão) como também pelo fato da TV O Norte ter retransmitido a rede no Canal 7 entre final de 1997 a início de 1998 (pois teriam dois canais com a mesma rede) e a MTV Brasil ser o único canal UHF na cidade e região (o primeiro na Paraíba) sintonizado no canal 32. Apesar disso, esse erro continua até hoje no site wiki:
24/05/1997 já estava perto de completar um mês da MTV em João Pessoa! Eu sintonizei em 01/05/1997, lembro bem pq era feriado e não fui pra aula hahaha. Lembro como se fosse ontem, estava passando o Hits MTV com o Gastão, e o clipe que estava passando no momento que minha TV sintonizou a MTV foi Will You Be There do Michael Jackson, tema do filme Free Willy.3º) A MTV chegou aqui em 24/05/1997 pelo canal 32 UHF, lembro bem dos meus primos descobrindo o canal e vendo os videoclipes pela TV. Lembro bem da Ivete Sangalo numa tarde de domingo.
Que bom saber disso, man. Tomara que aqui em Campina Grande, entre a retransmissora em breve, pois é uma vergonha, o que deveria ser a principal rede de TV do país, em cobertura, não ter sinal aberto em uma cidade como Campina Grande, com quase meio milhão de habitantes, e maior de que algumas capitais do paísA Tv Brasil publicou edital para licitação de fornecimento de equipamentos para mais de 100 geradoras da TV Brasil a serem instalados no segundo semestre do ano que vem
RS/SC 57
PR SP MG MS 130
RJ ES 51
GO MT DF 19
BA SE AL PB PE RN CE 51
PA AP TO MA PI 25
RO AC AM RR 21
Fonte: EBC
Então a repetidora foi ativada no final de abril. De todas as maneiras eu lembro da MTV Brasil por volta de junho ou julho de 1997.24/05/1997 já estava perto de completar um mês da MTV em João Pessoa! Eu sintonizei em 01/05/1997, lembro bem pq era feriado e não fui pra aula hahaha. Lembro como se fosse ontem, estava passando o Hits MTV com o Gastão, e o clipe que estava passando no momento que minha TV sintonizou a MTV foi Will You Be There do Michael Jackson, tema do filme Free Willy.
Na semana passada, a TV Iguaçu (afiliada ao SBT em Curitiba) acabou com Tá Na Hora Paraná.Nesta quarta-feira
Apresentador Lauro Lima é desligado da TV Tambaú
View attachment 23040
Link: https://www.polemicaparaiba.com.br/...sentador-lauro-lima-e-desligado-da-tv-tambau/
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?