Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV- Minas Gerais

Membro conhecido
Sep
1,580
2,656
Na próxima semana, a CNT vai estrear sinal digital em Ipatinga, no canal físico 44/44.1 virtual.

Fonte: CNT/Mfbald
 
Membro conhecido
Sep
412
519
NOTÍCIA:
27/09/2022 - Senador Cortes, Santa Maria do Suaçuí, Poté, Itaipé e Carneirinho - MG

No ar canais digitais do GIRED/Digitaliza Brasil
 
Membro conhecido
Sep
1,273
2,050
A cnt deveria parar de ganhar sinal pois não tem nenhum respeito com o cidadão brasileiro, e vive de dinheiro fácil vindo de um seita.
 
Membro conhecido
Sep
3,612
4,605
Via @ialima do link:

MCom recebe 1.156 manifestações para ocupação da capacidade ociosa do Digitaliza Brasil​

Edital de Convocação encerrou em maio deste ano e vai selecionar concessionárias para retransmitir seus próprios sinais em municípios qualificados

Publicado em 18/10/2023 17h51
MCM_4074.JPG

(Foto: Kayo Sousa / MCom)

O primeiro Edital de Convocação publicado pelo Ministério das Comunicações (MCom) para ocupar a capacidade ociosa do Programa Digitaliza Brasil contou com 1.156 manifestações válidas enviadas por 46 concessionárias. O serviço de retransmissão de radiodifusão de sons e imagens (RTV) com qualidade digital poderá ser prestado em 100 municípios de 11 estados brasileiros. Essa e outras ações para o setor foram apresentadas nesta quarta-feira (18), na 2ª edição do Radiodifusão 360.
“O Programa Digitaliza Brasil já instalou mais de 1.563 infraestruturas completas para a transmissão de TV Digital. Ao abrir a possibilidade para que entidades utilizem a capacidade ociosa dessas infraestruturas estamos permitindo a instalação de novos canais com menor custo para as emissoras. Além disso, a população é beneficiada com uma maior diversidade de programação com qualidade digital” explica o secretário de Comunicação Social Eletrônica do MCom, Wilson Diniz Wellisch.
O Edital de Convocação permitiu a manifestação de interesse das entidades no período de 12 de abril a 12 de maio de 2023. O processo passou pela fase de classificação das entidades interessadas e o resultado será publicado no Diário Oficial da União. Em seguida, o MCom irá solicitar à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a inclusão dos canais no Plano Básico de Televisão Digital. Após a análise de viabilidade técnica, o Ministério dará início ao procedimento de outorga para as classificadas, dentro do número de canais disponíveis.
As entidades autorizadas deverão arcar com todas as despesas para a aquisição de equipamentos e adaptação da infraestrutura existente para entrada em operação, devendo preservar a continuidade das transmissões de outras entidades que compartilhem da mesma infraestrutura.

MUNICÍPIOS QUE SERÃO CONTEMPLADOS
  • Alagoas: Feira Grande.
  • Bahia: Belmonte, Buerarema, Buritirama, Formosa do Rio Preto, Ibicaraí, Ibirapitanga, João Dourado, Pojuca, Presidente Tancredo Neves, Serra do Ramalho, Teofilândia, Ubaíra e Umburanas.
  • Ceará: Araripe, Assaré, Catarina, Farias Brito, Hidrolândia, Ibiapina, Independência, Itatira, Jaguaretama, Lavras da Mangabeira, Novo Oriente, Ocara, Orós, Parambu e Pedra Branca.
  • Maranhão: Arari, Barão de Grajaú, Barreirinhas, Bequimão, Cururupu, Humberto de Campos, Magalhães de Almeida, Miranda do Norte, Morros, Nova Olinda do Maranhão, Palmeirândia, Paulo Ramos, Presidente Dutra, Santa Luzia, São Benedito do Rio Preto, São João Batista e São Vicente Ferrer.
  • Minas Gerais: Belo Oriente, Borda da Mata, Camanducaia, Campos Gerais, Carmópolis de Minas, Divino, Espera Feliz, Extrema, Itamarandiba, Itaobim, Itapecerica, Manhumirim, Matipó, Monte Santo de Minas, Padre Paraíso, Santo Antônio do Amparo, São Gonçalo do Sapucaí, São João da Ponte, Simonésia e Turmalina.
  • Mato Grosso do Sul: Ladário.
  • Paraíba: Araruna, Aroeiras, Itabaiana e Pitimbu.
  • Pernambuco: Agrestina, Águas Belas, Aliança, Belém do São Francisco, Bodocó, Cabrobó, Cachoeirinha, Camocim de São Félix, Capoeiras, Condado, Exu, Flores, Gameleira, Iati, Inajá, Orobó, Petrolândia, Pombos, Riacho das Almas, Salgueiro, São João, Tacaratu e Trindade.
  • Piauí: Pio IX.
  • Rio Grande do Norte: Canguaretama, Santo Antônio e Touros.
  • Sergipe: Japaratuba e Umbaúba.
O QUE É CAPACIDADE OCIOSA?

A capacidade ociosa é a disponibilidade para instalação dos equipamentos necessários para a execução do serviço de retransmissão de televisão, por novas entidades autorizadas, na infraestrutura compartilhada em municípios qualificados pelo Programa Digitaliza Brasil. O Edital de Convocação não permitiu a concorrência de concessionárias em municípios nos quais elas já possuem outorga do serviço de RTV ou em que haja retransmissão de sua programação básica por outra entidade.

SOBRE O DIGITALIZA BRASIL

O Programa Digitaliza Brasil foi criado para fomentar o processo de digitalização dos sinais da televisão analógica terrestre em vários municípios do Brasil. Dos 1.650 municípios elegíveis à digitalização, que ainda não dispunham de nenhum sinal de televisão digital, já foram instalados equipamentos para a digitalização dos sinais analógicos das estações retransmissoras de televisão em 1.563.
Nestes municípios, existem cerca de 4 mil canais comerciais que são elegíveis à digitalização. Para viabilizar a digitalização dos canais analógicos, foram outorgadas, desde o início do processo, 2.894 autorizações/consignações para emissoras comerciais e 3.251 consignações públicas (EBC e Câmara dos Deputados).
Além disso, o Programa está distribuindo conversores de TV digital às famílias integrantes do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Mais de 4,3 milhões de beneficiários poderão receber o equipamento para assistir a programação de TV com qualidade digital.

Texto: ASCOM | Ministério das Comunicações • mais informações: [email protected] | (61) 2027.5530

Fonte: https://www.gov.br/mcom/pt-br/notic...cao-da-capacidade-ociosa-do-digitaliza-brasil
 
Membro conhecido
Sep
1,273
2,050
No Brasil quantidade de emissoras não é sinónimo de qualidade, muitas vezes e o oposto pois a muita TV destinada a seitas e igrejas, sem falar nas alugadas e aquelas que só passam comerciais.
 
Membro conhecido
Sep
3,612
4,605
3 de Novembro de 2023
O Ministério das Comunicações (MCom) concedeu novas autorizações para Retransmissão de Televisão (RTV) em 14 munícipios. O serviço levará a qualidade de som e imagem digital para a população. As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU), desta sexta-feira (3/11). [...] Foram beneficiados os mais de 2 milhões de habitantes de Manaus (AM), os maranhenses de Capinzal do Norte, Fortuna, Cândido Mendes, Carutapera, Governador Luiz Rocha e [Bela] Vista do Maranhão. Os goianos de Uruaçu e Catalão, [...] os mineiros de Paracatu e Alfenas. [...] [Também foram contemplados os] moradores de Rondon (PR), Pombal (PB) e Tobias Barreto (SE).
 
Membro conhecido
Sep
3,612
4,605
9 de Novembro de 2023
O Ministério das Comunicações (MCom) emitiu Portarias, publicadas no Diário Oficial da União (DOU) [na quinta-feira, dia 9 de novembro], que beneficiam brasileiros com o acesso ao Serviço de Retransmissão de Televisão (RTV). Assim, a TV com qualidade digital pode ser acompanhada por mais quase 1 milhão habitantes de Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Santa Catarina e Sergipe.
Por meio da RTV, as emissoras são autorizadas a retransmitir, de forma simultânea ou não, os sinais de uma estação geradora de televisão. A recepção dos sinais ocorre de forma livre e gratuita pelo público em geral, que poderá desfrutar da programação veiculada, sintonizando o canal autorizado. Por meio deste serviço, os sinais da estação geradora sejam recebidos em locais por ela não alcançados diretamente ou alcançados em condições técnicas inadequadas.

[...]
Ao todo, segundo o último censo do IBGE, são 473.657 habitantes contemplados.
UF
MunicípioCanal
MGLambari
15​
ALPalmeira dos Índios
47​
PBPatos
17​
ALDelmiro Gouveia
30​
MGJoão Monlevade
39​
PBSousa
26​
PRJaguariaíva
18​
PBMamanguape
44​
SEPropriá
26​
BATeixeira de Freitas
32​
PARedenção
26​
SCBom Jardim da Serra
28​
SCCampos Novos
31​
PRGuarapuava
18​
BAAmargosa
32​
 
Membro conhecido
Sep
1,295
2,885
Tabela mostrando como anda a implantação da Tv Digital no Brasil passados 16 anos. Sendo que inicialmente era para que esse processo de digitalização terminasse lá atrás em 2016.

Quantidade de canais (transmissores) digitais no ar por rede no Brasil:

Globo: 2.561
Tv Brasil: 2.261
Tv Câmara Federal: 1.666
Tv Senado: 1.662
Tv Escola: 1.523
TVs Assembléias Estaduais: 1.452
SBT: 1.194
Canal Saúde/Tv Brasil: 1.123
RecordTv: 1.080
CanalGov: 1.075
Band: 842
Canais de Aula: 601
Rede Vida: 515
Rede Vida Educação 1: 515
Rede Vida Educação 2: 515
Rede Cultura: 429
Rede Minas Educa 1: 421
Rede Minas Educa 2: 421
Rede Minas Educa 3: 421
Rede Canção Nova: 379
RedeTv: 307
Canal Futura: 289
TV MultiCultura: 255
Univesp Tv: 254
Tv Novo Tempo: 207
RIT: 154
Boa Vontade Tv: 123
RecordNews: 120
Pai Eterno: 104
Tv A Crítica: 101
Tv Inovar/NDTV: 94
Tv Aparecida: 91
Rede CNT: 89
Tv Evangelizar: 86
Rede Mundial: 85
RBI TV: 84
Tv Verdade: 68
Outros Canais Independentes: 65
Tv Educativa do Pará: 64
Rede Boas Novas: 63
Rede Século 21: 61
Tv Século 21 Educação: 61
Rede Gazeta/SP: 58
Tvs Câmaras Municipais: 54
Rede Meio Norte: 54
Ideal Tv: 48
Rede Brasil de Tv: 41
Tv Cidade Verde/MT: 33
Rede Super: 30
Tv Nazaré: 30
Rede Gênesis: 24
Tv Amazonsat: 23
RBTV: 22
Rede Gospel:18
TV Diário/CE: 18
Rede Mais Família: 16
Rede Brasil de Comunicação de Pernambuco: 15
Rede 21: 15
Rede Família (RFTV): 12
ISTV: 12
RTN: 11
Top Tv: 10
TV Horizonte: 8
TV Mundo Maior: 8
Rede União: 7
TVCI: 7
Tv Feliz: 6
Santa Cecília TV: 5
Tv Horizonte Educação: 5
Rede NGT: 5
Tv Mantiqueira: 4
Fonte Tv: 4
Tv Templo: 3
TV Justiça: 3
SESC TV: 3
TV8: 2

Total de canais digitais no ar no Brasil: 24.083

Fonte: site PortalBSD, site Line-Up, emissoras de tv, programa Digitaliza Brasil, empresas montadoras e participantes dos fóruns de discussão sobre tv
 
Membro conhecido
Sep
3,612
4,605
8 de Fevereiro de 2023
O Ministério das Comunicações (MCom), pasta sob direção do ministro Juscelino Filho, confirmou nesta quinta-feira (8), a Retransmissão de TV Digital em 18 municípios das regiões Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil. Com a ampliação, mais de 1,5 milhão de brasileiros terão televisão com sinal digital nos próximos meses.
(...)
O estado de Minas Gerais é o mais beneficiado pela outorga, com 7 municípios contemplados pela decisão. Na sequência aparece o Paraná, com 5 cidades e Bahia, com dois municípios. Alagoas, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Sul empatam com uma cidade beneficiada pela autorização (...).
Conquista (MG)
São Sebastião do Paraíso (MG)
São João Del Rei (MG)
Poços de Caldas (MG)
Divinópolis (MG)
Frutal (MG)
João Pinheiro (MG)
Catu (BA)
Luís Eduardo Magalhães (BA)
Guarapuava (PR)
Paranaguá (PR)
Telêmaco Borba (PR)
Santo Antônio da Platina (PR)
Pato Branco (PR)
Caçapava do Sul (RS)
Penedo (AL)
Patos (PB)
São Pedro do Piauí (PI)
 
Membro conhecido
Sep
3,612
4,605
8 de Fevereiro de 2023
O Ministério das Comunicações (MCom), pasta sob direção do ministro Juscelino Filho, confirmou nesta quinta-feira (8), a Retransmissão de TV Digital em 18 municípios das regiões Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil. Com a ampliação, mais de 1,5 milhão de brasileiros terão televisão com sinal digital nos próximos meses.
(...)
O estado de Minas Gerais é o mais beneficiado pela outorga, com 7 municípios contemplados pela decisão. Na sequência aparece o Paraná, com 5 cidades e Bahia, com dois municípios. Alagoas, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Sul empatam com uma cidade beneficiada pela autorização (...).
Conquista (MG)
São Sebastião do Paraíso (MG)
São João Del Rei (MG)
Poços de Caldas (MG)
Divinópolis (MG)
Frutal (MG)
João Pinheiro (MG)
Catu (BA)
Luís Eduardo Magalhães (BA)
Guarapuava (PR)
Paranaguá (PR)
Telêmaco Borba (PR)
Santo Antônio da Platina (PR)
Pato Branco (PR)
Caçapava do Sul (RS)
Penedo (AL)
Patos (PB)
São Pedro do Piauí (PI)
12 de Fevereiro de 2024
 
Membro conhecido
Feb
1,399
1,659
E observando o último Edital de Chamamento Público anunciado no dia de ontem é possível perceber que o estado de Minas Gerais foi um dos estados mais beneficiados.

MGALMENARA15
MGANDRELÂNDIA45
MGARAÇUAÍ47
MGARAGUARI35
MGARAXÁ15
MGCANÁPOLIS40
MGCARATINGA48
MGCATAGUASES17
MGCATAGUASES18
MGCLÁUDIO33
MGCONCEIÇÃO DAS ALAGOAS31
MGCONCEIÇÃO DO PARÁ18
MGCURVELO33
MGDIAMANTINA19
MGGOVERNADOR VALADARES43
MGITABIRA28
MGITAJUBÁ14
MGITAÚNA51
MGITUIUTABA50
MGJANAÚBA40
MGJOÃO MONLEVADE45
MGJUIZ DE FORA40
MGLAVRAS22
MGMACHADO35
MGMONTES CLAROS33
MGMURIAÉ39
MGOLIVEIRA45
MGPAPAGAIOS22
MGPASSOS49
MGPATOS DE MINAS33
MGPATROCÍNIO20
MGPIMENTA38
MGPONTE NOVA45
MGPORTEIRINHA44
MGPOUSO ALEGRE29
MGSANTA ROSA DA SERRA22
MGSÃO FRANCISCO26
MGSÃO FRANCISCO48
MGSÃO JOÃO NEPOMUCENO27
MGSÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO15
MGTEÓFILO OTONI29
MGTRÊS CORAÇÕES32
MGUBÁ41
MGUBÁ45
MGUBERABA16
MGUBERABA35
MGUBERABA49
MGUBERLÂNDIA24
MGUBERLÂNDIA51
MGVIÇOSA49
 
Top