HDTV em São Paulo

Membro conhecido
May
1,075
1,352
Ironicamente,ele,um judeu começou a carreira na Rádio Guanabara.Hoje,ela mudou
de nome e partence a uma família de árabes.E Adolpho Bloch da Manchete deu a
maior força pra que SS tivesse o Canal 11 carioca.
A família Saad, leia-se João Jorge e depois seu filho Johnny, de origem libanesa, é dona da Rádio Bandeirantes do Rio de Janeiro, antiga Rádio Guanabara. O Adolpho Bloch, fundador do finado Grupo Bloch, que tinha como carro-chefe a revista Manchete, e posteriormente a Manchete FM e a TV Manchete, este, de origem judaica ucraniana, deu a maior força para que o Sisi, de origem judaica e filho de gregos e turcos, tivesse o canal 11 carioca, a TVS Rio, hoje SBT Rio. E posteriormente, o Bloch conseguiu ser dono da TV Manchete até sua morte em 1995.

Para mim, eu peguei os últimos anos da Manchete, os últimos meses antes da morte do Adolpho Bloch e o período do Pedro Jack Kapeller à frente do canal e da Bloch Editores. O Jaquito foi incompetente à frente da Manchete, ao meu ver.

D

Deleted member 5645

Guest
Eu acho que o SBT vai cotinuar nas mãos da familia Abravabel e não vao ter essa venda da emissora não, talvez venda as outras empresas do Silvio como o Bau da Felicidade, Jequiti e outras.

Isso lembra o empresário Beto Carrero, que era dono de um parque de diversoes em Santa Catarina que já faleceu há muitos anos e desde então a familia já recusou propostas bilionarias de vender o parque e segue no comando do empreendimento.

Membro conhecido
Dec
1,615
2,694

Membro conhecido
Dec
1,615
2,694
O Bau inclusive já não existe mais, foi vendido na época do rombo do Panamericano e por um triz quase que Eike Batista tbem não levou a emissora

Membro conhecido
May
1,075
1,352
Todas as possibilidades estão na mesa.

Mas creio que os herdeiros do Sisi, as filhas do Senor Abravanel têm essa condição de manter o SBT à frente do seu tempo.

Membro conhecido
Dec
1,615
2,694
Membro conhecido
Dec
1,615
2,694
Futuro do legado é uma "incógnita" avalia o analista de tv Mauricio Stycer

Membro conhecido
May
1,075
1,352
Pois é.
A Christina Rocha também participou de programa da Globo. Raul Gil também. Sophia Valverde participou da CNN.

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132
Isso também aconteceu na partida de Gugu Liberato.

Membro conhecido
May
1,075
1,352
Mas......os donos da Globo de Mogi das Cruzes tem um jornal iguais os donos
da Globo de Santos.E são "invendáveis" iguais a RPC do Paraná.
Mas o Diário de Mogi vendeu uma emissora de rádio para a família da Renata Abreu.

Já quanto à RPC, é invendável, assim como a TV Diário de Mogi. Tanto é que a RPC tem a Gazeta do Povo. Mas o G1 Paraná, que têm conteúdo da RPC, e a própria RPC costumam ser parceiro do Plural, do Rogério Galindo, que não sei se já foi da Gazeta do Povo antes da mudança de linha editorial.

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132
Falando em PR,lembrei de Paulo Pimentel,ex-governador que trouxe o SBT pro Paraná.
E que deixou de retransmitir a Globo por razões políticas.

Membro conhecido
May
1,075
1,352
Falando em PR,lembrei de Paulo Pimentel,ex-governador que trouxe o SBT pro Paraná.
E que deixou de retransmitir a Globo por razões políticas.
Sim, isso mesmo. Lembrei do Paulo Pimentel, que tinha a Rádio Iguaçu, que foi fechada arbitrariamente pela Ditadura Militar. A Ditadura Militar sabotou Paulo Pimentel, já que a Rádio Iguaçu era forte crítica da Ditadura Militar. Paulo Pimentel tinha vários veículos de comunicação em seu guarda-chuva, incluindo a totalidade do que é hoje a Rede Massa, e a Tribuna do Paraná, hoje do mesmo grupo da Gazeta do Povo, a GRPCOM. Já o Jornalista Roberto Marinho teve também em seu controle a Rádio Continental de Porto Alegre, também conhecida como a Rádio Rebelde de Roberto Marinho, que não se confunde com a atual Rádio Continental, de formato adulto-contemporâneo, ligada à Rede Pampa, do Otávio Dumit Gadret. A Continental 1120 teve em seu quadro de profissionais o ex-prefeito de Porto Alegre, José Fogaça.

Última edição: