HDTV em São Paulo

Membro conhecido
Dec
641
1,356
O Pessoal defende tanto pluralidade. Mas quando algo destoa do habitual é considerado "não jornalismo", "fake news" ou qualquer outro adjetivo que deteriora a imagem de determinada empresa. E qualquer um que defenda a pluralidade vai ser atacada com o mesmo afinco que atacam essas empresas, mesmo não defendendo ou apoiando a ideia, apenas partindo do principio da própria pluralidade.

Membro conhecido
Sep
1,397
2,164
Vai ter jogo de eliminatória aqui no Brasil e ninguem ou rede globo nao sao contra agora a copa america esta errado qual a diferenca .

Membro conhecido
Aug
1,151
2,276
N
A jovem pan tem um jornalismo que distoa das outras nao significa que seja fake.
Nunca vi na Band News esse tipo de jornalismo não plural, diferente dos outros, como faz a Jovem Pan. Vejo um jornalismo preocupado em informar com seriedade, se preocupando com o bem estar do ouvinte, um jornalismo responsável, não inconsequente, nem frivolo. Não sou contra a JP assumir a programação da Loading, só não concordo nem prestigiarei seu jornalismo "diferente". Propagar informações inverídicas, já comprovadas cientificamente como mentirosas pra mim é propagar fake news. É um jornalismo forjado em mentiras, não em fatos. Como o ser humano vive de aparências, só enxerga o que quer, pra mim tá tudo bom. Prefere cócegas nos ouvidos. É um jornalismo voltado para um público específico, não para todos.

Sobre a Globo ser golpista, não entendi qual foi o sentindo dessa afirmação, em quem ela deu o golpe. Se foi na época da ditadura, ela já está pagando pelo que fez agora. Agora, e os outros canais que sabidamente estão nas mãos do atual governo, são o que? Quase todos estão aprendendo a fase pra encher a burra de dinheiro federal. É só ver quanto o estado destina de verba publicitária para cada emissora. O Ricardo Feltrin já fez até uma matéria sobre isso. Se você pegar as grades dos 3 canais que se associaram, a SIMBA, e procurar algum programa, que preste e tem uma audiência qualitativa, vai achar quase nada. Mas a maior parte dos recursos federais vão pra eles.

Como podem criticar a Globo se fazem a mesma coisa hoje? É a história do telhado de vidro. Um dia, lá no futuro, o tempo vai mostrar quem estava certo.

Membro conhecido
Aug
1,151
2,276
Rapaz, me desculpe, mas reveja seu comentário. Foi muito infeliz e fora de contexto. Vir a público dizer que Deus existe é propagar fake news e um desserviço? Porque está na tela da sua tv? Se você ateu e cético e um conceito íntimo seu, mas devemos respeitar a fé dos outros. Concordo que tv não é lugar pra isso, mas uma coisa não tem nada a ver com outra. Foi uma bola bem fora essa sua. Sem graça. Se tem alguém que eu respeito e temo é Deus. Sem Deus não sou ninguém.

Membro conhecido
Dec
641
1,356
Experimento social concluído e minha teoria foi validada.

Membro conhecido
Sep
1,397
2,164
Bom dia a todos, sobre o jornalismo serio da band semana passada ela passou uma materia no jornal da band, esta matéria mostrou que agora os fazendeiros podem proteger as suas propriedades com armas de fogo pra ilustrar a materia colocaram imagens de provaveis bandidos, usaram imagem antiga de sem terras andando pelo que parecia ser uma rua de acesso a uma propriedade rural a parte mais interessante ninguem na imagem portava arma, mais foram colocados na materia pois o grupo bandeirantes e ruralista e é claro que sao contra a reforma agraria.

Membro conhecido
Aug
1,151
2,276
Mas você não pode negar que o grupo Bandeirantes procura ser o mais imparcial possível, não é não? Tem dado voz a todos, pelo que tenho visto. Basta assistir a programação da TV ou do rádio pra constatar isso. Coisa que a emissora que você defende não faz.

Membro conhecido
Aug
1,151
2,276
Colega @venanciorrocha , me lembro de vc no antigo fórum, onde postava pouco e gostava de fazer perguntas. Não entendi em qual sentido você afirma seu experimento social foi concluí do e qual teoria foi confirmada. Poderia, por gentileza nós explicar isso? Pois não tendo o seu nível intelectual me sinto desprovido de massa cerebral para entender a sua afirmação. Por gentileza caro colega, nós esclareça isso, por favor.

Membro conhecido
Sep
1,397
2,164
Concordo que a band se aproxima de um jornalismo imparcial sobre a kalunga e mais uma prova de que concessão de tv e rádio serve pra negociata, pra kalunga fazer um movimento bem rapido e so sentir que vai perder a concessão de novo.

Membro conhecido
Aug
1,151
2,276
Não há negociata nem perda de concessão, estão negociando uma parceria na programação. Ou entrada de um novo sócio. Não existe nenhuma ilegalidade aí.

Membro conhecido
Sep
368
766
Bom dia colega @Manoclem então sobre a teoria do colega, nem ele soube responder eu acho que é uma teoria da conspiração ??? . Brincadeiras a parte voltando ao assunto sobre jornalismo,eu entendo que vai ser uma briga midiática se confirmar a ativação da JP TV de um lado Globo e Band, e do outro lado JP TV mas tudo isso no campo político Globo e Band são contra esse governo, e estão pendendo para o lado da esquerda e a JP TV a maioria são bolsonaristas . Essa briga vai longe , sem contar com briga por audiência . só reiterando eu não gosto de política, não simpatizo com os mesmos enfim gosto de comentar sobre TV e tbm acompanhar os comentários dos colegas.