Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em São Paulo

Membro conhecido
Feb
1,390
1,646
@Marcelo felga

Olá amigo!
Tem notícias da TV8❔
📺
E respondendo pelo Felga, parece que arrendou, de vez, para a tal da IUDP . ( Igreja Unida Deus Proverá ) E para quem desconheça a breve história da TV8 chegou prometendo "mundos e fundos" e acabou instalando-se em duas das mais importantes avenidas de São Paulo, próxima do Parque do Ibirapuera. Pois é. E mais uma que acabou desistindo da tentativa de fazer alguma programação e ficando no arrendamento, provavelmente um $$$$ bem mais fácil.
 
Membro conhecido
Feb
1,390
1,646
E "zapeando" percebi que a tal da Kiss TV encontra-se com tela preta. E não tenho a menor ideia desde quando isso está ocorrendo por aqui em SAMPA.
 
Membro conhecido
Feb
1,390
1,646
Além da Kiss TV, a CNT, Rede Gênesis e Rede Mais Família estão sem transmissão (tela preta)?
E pelo menos por aqui encontra-se assim. Creio que quanto a Rede Mais Família e a Gênesis seja, talvez, mesmo por sinal fraco e insuficiente para completar a transmissão. E já quanto a CNT e a Kiss TV apesar de apresentar-se com sinal aparentemente forte mantem-se com Tela Preta. Um outro sinal também problemático por aqui, isso também frequentemente seja a Rede Século 21 que transmite no VHF digital.
 
Membro conhecido
Mar
2,563
5,420
E pelo menos por aqui encontra-se assim. Creio que quanto a Rede Mais Família e a Gênesis seja, talvez, mesmo por sinal fraco e insuficiente para completar a transmissão. E já quanto a CNT e a Kiss TV apesar de apresentar-se com sinal aparentemente forte mantem-se com Tela Preta. Um outro sinal também problemático por aqui, isso também frequentemente seja a Rede Século 21 que transmite no VHF digital.

No último dia 13, foi informado ao Line-UP que o 33.2 está sem sinal. Provavelmente o "problema" vem desde esse dia.
 
Membro conhecido
Mar
1,874
3,324
O BSD recebeu essa informação mas como o site não tem o propósito de mostrar "em tempo real", o canal só será alterado se vier informação de canais oficiais ou através de alguém que tenha contato com a parte técnica. Porque pode estar fora hoje e voltar amanhã... ou semana que vem, ou mês que vem.
 
Membro conhecido
Mar
2,563
5,420
O BSD recebeu essa informação mas como o site não tem o propósito de mostrar "em tempo real", o canal só será alterado se vier informação de canais oficiais ou através de alguém que tenha contato com a parte técnica. Porque pode estar fora hoje e voltar amanhã... ou semana que vem, ou mês que vem.

Ou nunca mais voltar...
 
Membro conhecido
Feb
1,390
1,646
Por aqui, CNT, Mais Família e Rede Gênesis estão normais.
Agora a tarde o sinal da Mais Família e Rede Gênesis está normal por aqui. Também, com o dobro do sinal apresentado nessa manhã. Portanto, bem provável que estavam transmitindo com baixa potência. E quanto a CNT apesar de encontrar-se por aqui com sinal "fortíssimo" mantem-se com Tela Preta. ( fiz uma outra busca manual e nada de surgir a imagem por aqui )
 
Membro conhecido
Feb
1,390
1,646
Agora a tarde o sinal da Mais Família e Rede Gênesis está normal por aqui. Também, com o dobro do sinal apresentado nessa manhã. Portanto, bem provável que estavam transmitindo com baixa potência. E quanto a CNT apesar de encontrar-se por aqui com sinal "fortíssimo" mantem-se com Tela Preta. ( fiz uma outra busca manual e nada de surgir a imagem por aqui )
E ontem a noite continuava com Tela Preta. Fiz uma busca cega no equipamento e aí retornou o sinal da emissora. Portanto, com certeza quase que absoluta, a emissora deve ter mudado algum parâmetro na transmissão.
 
Membro ativo
Jun
105
138
Olá! Estamos diante de uma escolha importante para o futuro da TV no Brasil: adotar o padrão americano ATSC 3.0 ou manter o japonês ISDB-T para a TV 3.0. Eu estou torcendo pelo ATSC 3.0, que traz uma qualidade de imagem em **4K** impressionante, com uma gama de cores mais rica e uma suavidade de movimento com **120Hz**. O som também não fica para trás, com uma qualidade espacial que transforma a sala em um cinema.

Quanto à interatividade, o ATSC 3.0 nos permite navegar por conteúdos e serviços como se estivéssemos na internet, mas com a comodidade da nossa TV. E a multiprogramação nos dá a liberdade de escolher entre uma variedade de programas de alta qualidade ao mesmo tempo.

Espero que o Brasil opte por essa tecnologia avançada, que promete elevar nossa experiência de entretenimento doméstico a um novo patamar.
Uma fonte que eu tenho na área me disse que existe uma leve tendência ao Brasil adotar o ATSC 3.0. Se confirmada a notícia será a primeira vez desde 1950 que o Brasil seguirá o padrão proposto pelos EUA. Em 1967 preferimos o PAL-M ao horroroso NTSC. Em 2006 foi a vez de adotarmos o ISDB-T ao ATSC.
 
Membro ativo
Jun
105
138
Pra mim esse trem de TV 3.0 vai ser igual o Ginga... Quem lembra, sabe!
Do que adianta ter o melhor sistema de Televisão do Mundo e não ter a mínima qualidade de programação. Pra que uma interatividade espetacular? pra comprar medalhinha do papa e óleo "ungido" de Israel?

Olhemos pra TDT de países como Alemanha, Espanha, França, Itália, Inglaterra, Polônia e até mesmo da vizinha Argentina! Países que prezaram pela diversidade de programação. Na Itália, por exemplo, são mais de 130 canais abertos, poucos são os que exibem telecultos e telemissas.
 
Membro conhecido
Feb
1,390
1,646
Do que adianta ter o melhor sistema de Televisão do Mundo e não ter a mínima qualidade de programação. Pra que uma interatividade espetacular? pra comprar medalhinha do papa e óleo "ungido" de Israel?

Olhemos pra TDT de países como Alemanha, Espanha, França, Itália, Inglaterra, Polônia e até mesmo da vizinha Argentina! Países que prezaram pela diversidade de programação. Na Itália, por exemplo, são mais de 130 canais abertos, poucos são os que exibem telecultos e telemissas.
Não recordo-me se foi aqui no htforum ou em outra comunidade. Li uma vez, numa cidade dos EUA onde lá encontravam-se presente mais de uma centena (s) de emissoras de TV em sinal aberto. E quase todas utilizando-se da multiprogramação. E enquanto isso por aqui....
 
Membro conhecido
Mar
1,874
3,324
Não recordo-me se foi aqui no htforum ou em outra comunidade. Li uma vez, numa cidade dos EUA onde lá encontravam-se presente mais de uma centena (s) de emissoras de TV em sinal aberto. E quase todas utilizando-se da multiprogramação. E enquanto isso por aqui....
Mas pode ter certeza que lá não alugam os subcanais pra igrejas ou televendas. Aí faz sentido a multiprogramação.
 
Top