Aqui em Piabetá nunca consegui sintonizar esse canal. Outro que não pega aqui é o sinal da Rede Brasil, que de uns 2, 3 anos não dá sinal mais.Aqui no Rio tinha um canal chamado Top tv 33.1, eu não sintonizava, pois só recebo sinal do Mendanha. Dizem que está fora do ar há muitos anos.
E se nao estiver enganado esse canal ja foi transmitido via satelite anos atras.Aqui no Rio tinha um canal chamado Top tv 33.1, eu não sintonizava, pois só recebo sinal do Mendanha. Dizem que está fora do ar há muitos anos.
Já sim. Ficou até meados de Janeiro de 2020 com sinal em HD, pela banda C digital do StarOne C3 /posição orbital 75*W/... saindo do ar nas parabólicas bem antes de começar aquela epidemia do coronavírus. Figurou ainda nos tempos do antigo satélite Brasilsat B4, onde se chamava Tupi TV e depois passando a ser nomeada como Top TV.E se nao estiver enganado esse canal ja foi transmitido via satelite anos atras.
Se a sua tv tiver a sintonia manual, você consegue ver o canal pelo número físico, assim como faço na minha. Se tiver, você seleciona o canal 26, que é o físico da Evangelizar e adiciona. Caso contrário, o sinal ainda não foi ativado.Fiz mais uma sintonia fina ontem de tarde no intervalo do jogo do Cariocão transmitido pela Globo e mais uma vez não consegui pegar a TV Evangelizar. Detalhe que os canais do MUX Legislativo voltaram a ficar indisponíveis (apesar de captáveis pela sintonia). E lembrando mais uma vez que moro em Irajá, perto do metrô.
Aqui no Rio tinha um canal chamado Top tv 33.1, eu não sintonizava, pois só recebo sinal do Mendanha. Dizem que está fora do ar há muitos anos.
A Futura eu captava aqui em Realengo. Mas a Rede Brasil creio que irá voltar em algum momento pelo Sumaré. Ela estava com sinal aqui no Mendanha.Sim, já teve... o RJ acho que é a única capital que foi perdendo canais ao longo dos anos, canais que o Sumaré já perdeu nos últimos anos:
16.1 - TV Cultura / TV Escola
18.1 - Futura
32.1 - TV Universo
33.1 - TOP TV
51.1 - Rede Brasil
57.xx - Mux que fez testes de canais por assinatura
Muito disso por conta do ICMBio, que está dificultando ao máximo a vida dos radiodifusores no Sumaré
Em todas as outras capitais o movimento foi o contrário, com canais sendo adicionados ao longo dos anos...
Abs,
A Futura eu captava aqui em Realengo. Mas a Rede Brasil creio que irá voltar em algum momento pelo Sumaré. Ela estava com sinal aqui no Mendanha.
Foi isso mesmo no caso do Futura, o Grupo Globo/Fundação Roberto Marinho não quis mais a outorga (que nem era do Rio, era de São Gonçalo). Pra eles não compensavam mais.No caso do Futura não foi culpa do ICMBio, o próprio canal que desistiu de transmitir em tv aberta e devolveu a concessão.
O caso da Rede Brasil acredito ser culpa do ICMBio, pois ano passado ela foi licenciada para um transmissor bem potente, mas nunca entrou no ar... acredito que não tenha conseguido levar os novos equipamentos para o Sumaré.
[OFF - Editado com uma aula sobre HTFórum, leiam que vale a pena] O propósito é falar de recepção dos canais. Sejam novos, antigos. A ideia vem desde o antigo HTFórum.Estes tópicos de canais abertos é para comentar se tal canal está ou não está sendo sintonizado?
Não entendi muito bem o propósito desta discussão!!
Foi isso mesmo no caso do Futura, o Grupo Globo/Fundação Roberto Marinho não quis mais a outorga (que nem era do Rio, era de São Gonçalo). Pra eles não compensavam mais.
Já a Rede Brasil, juntou ICMBio, queima de transmissor, uma "suposta" parceria que eles iam fazer com um grupo local pra colocar programação local no 51.1 que não deu em nada e vamos ser sinceros, o desinteresse do Tolentino na capital fluminense.
O Evê Sobral brigava pelo canal aberto do Rio, até porque ele nasceu em Campos e morou aqui boa parte da vida dele, só que hoje em dia o Evê não tá podendo brigar nem por ele porque se não a emissora joga ele na rua da amargura, não manda mais em nada, a caneta dele tá sem tinta a tempos...
Para efeitos de comparação: Em Brasília, cidade onde o Tolentino vai direto em viagens para advogar, fazer política e administrar as outras empresas do seu grupo, o sinal tanto da Rede Brasil quanto da RBTV funcionam bem, a Rede Brasil tem até escritório na capital federal e o mesmo tem várias rádios FM espalhadas pelo dial. Se o Rio voltar a ser capital da união, quem sabe o Tolentino leve a Guanabara mais a sério.
[OFF - Editado com uma aula sobre HTFórum, leiam que vale a pena] O propósito é falar de recepção dos canais. Sejam novos, antigos. A ideia vem desde o antigo HTFórum.
Na verdade, a ideia original desse tipo de tópico era falar da implantação dos canais abertos digitais, a parte técnica do negócio quando começou a TV Digital. Confesso que hoje em dia principalmente com a falta de novidades no sinal aberto digital é até estranho existir esse tipo de tópico.
Pode ser que com a entrada da TV 3.0 os tópicos comecem a voltar as origens. Vou ser sincero, eu tava vendo os tópicos de operadoras e o pessoal estão realmente focados em falar dos temas debatidos com empolgação.
Tanto que se você for ver os outros tópicos de canais abertos, o pessoal fala de tudo, programação, até opiniões que nada tem a ver com o tópico original. Eu mesmo falo de programação aqui e até OFF-Topic porque não tem o que falar, quase não tem novidades no sinal aberto terrestre...
A verdade é que o HTFórum raiz nada tinha a ver com falar de televisão em si. A ideia era falar sobre home-theaters e equipamentos tecnológicos. Começou-se a falar em televisão por causa do fator novidade que era a TV digital e a própria TV a cabo em si que estava no auge.
Como hoje em dia ninguém tem dinheiro pra nada, quem quer comodidade vai pro celular, a galera entusiasta desse tipo de equipamento montaram o Club-HT onde eles podem falar disso sem ter que se deparar com um tópico falando de televisão (até porque a maioria de lá nem se interessa sobre esse assunto, não existe tópico nem de TV paga, o pessoal lá gosta é de som e equipamentos mesmo) e esse aqui foi o espaço que sobrou pra galera que gosta de TV, seja aberta ou fechada.
Por mais que aqui seja meio bagunçado, mas é o que tem pra hoje...
Tentaram uma fusão entre esse HTFórum e o Clube-HT (na verdade só cogitaram), a galera do Clube recusou em massa.
"Ah mas Rodrigo o que você acha disso ?"
Tem troll aqui, tem troll lá, tem gente falando merda aqui e lá, sou indiferente.
Enfim, é isso, eu ia escrever um texto curto falando sobre isso, mas não consigo. Adoro escrever...
[OFF - Eu nem ia escrever mais sobre, porém, se o ADM respondeu, a gente responde...] O problema pra rolar uma fusão entre todos esses sites é que existe uma disputa de egos entre todos. Uns gostam mais de um assunto, outros mais de outro e todo mundo tá segmentado. Juntar todo mundo pra essa galera é prejuizo.Sim após o fim do HTForum original surgiram diversas variações, Club-HT, Vault HT, HTForum Brasil, e esse. Como você pontuou nesse migraram os que gostam de TV, talvez porque no início fizemos anúncios no site Line-Up que é sobre TV. Os que gostavam de áudio criaram o Club-HT e HTForum Brasil, e o Vault HT pra quem gostava de filmes, séries, games...
Mas vejo que nos outros fóruns também há um esvaziamento, parece que as pessoas estão ficando desinteressadas em fóruns ou nesses assuntos técnicos. Aqui eu pretendo continuar focando em TV e em Tecnologia em geral que é o assunto que tenho maior interesse.
Acredito que uma fusão com o Club-HT e os outros seria benéfico para todos.
A RBTV 18.1 estava com sinal no Mendanha também até ano passado, mas está fora do ar há um bom tempo. Até vi um novo pedido de licenciamento do canal no SEI, mas até hoje não voltou. Ou seja, eles não estão nem aí para o Rio. E a Rede Brasil ainda informa em seus programas o canal 51.1 como sendo o do RJFoi isso mesmo no caso do Futura, o Grupo Globo/Fundação Roberto Marinho não quis mais a outorga (que nem era do Rio, era de São Gonçalo). Pra eles não compensavam mais.
Já a Rede Brasil, juntou ICMBio, queima de transmissor, uma "suposta" parceria que eles iam fazer com um grupo local pra colocar programação local no 51.1 que não deu em nada e vamos ser sinceros, o desinteresse do Tolentino na capital fluminense.
O Evê Sobral brigava pelo canal aberto do Rio, até porque ele nasceu em Campos e morou aqui boa parte da vida dele, só que hoje em dia o Evê não tá podendo brigar nem por ele porque se não a emissora joga ele na rua da amargura, não manda mais em nada, a caneta dele tá sem tinta a tempos...
Para efeitos de comparação: Em Brasília, cidade onde o Tolentino vai direto em viagens para advogar, fazer política e administrar as outras empresas do seu grupo, o sinal tanto da Rede Brasil quanto da RBTV funcionam bem, a Rede Brasil tem até escritório na capital federal e o mesmo tem várias rádios FM espalhadas pelo dial. Se o Rio voltar a ser capital da união, quem sabe o Tolentino leve a Guanabara mais a sério.
devem estar economizando em energia eletrica e manutença das retransmissoras. Se fizermos um levantamento aqui deve aparecer que metade esta fora do ar faz mais de 1 ano.A RBTV 18.1 estava com sinal no Mendanha também até ano passado, mas está fora do ar há um bom tempo. Até vi um novo pedido de licenciamento do canal no SEI, mas até hoje não voltou. Ou seja, eles não estão nem aí para o Rio. E a Rede Brasil ainda informa em seus programas o canal 51.1 como sendo o do RJ
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?