HDTV em Rio de Janeiro

Membro conhecido
Mar
2,389
4,270
A cor cinza são para aqueles canais desativados/fora do ar.
É isso mesmo. Só complementando: canais fora do ar há muito tempo, lacrados ou sem nenhuma previsão de volta.

Porque gente informando canais fora do ar tem todo dia mas problemas técnicos não são de responsabilidade do site. A pessoa pode dizer que hoje um canal está fora e amanhã voltar e isso não é motivo suficiente pra ficar alterando listas diariamente.

MTS

Membro conhecido
Sep
848
264
Niterói não pega esse canal
E nem vai pegar se eles não colocarem o sinal no Sumaré. Até agora só está funcionando no Mendanha e Penna em Jacarepaguá. Ainda vão instalar uma complementar na zona norte, depois na zona central e por último zona sul, segundo o padre Reginaldo Manzotti. Lá no Sumaré deve ter o problema com o ICMBio. Só se eles instalarem uma em Niterói também.

Membro conhecido
Sep
1,029
1,049

O do centro, dependendo da potência, deve cobrir uma boa parte de Niterói, São Gonçalo e baixada.

Membro conhecido
Sep
7,076
3,392

Membro ativo
Sep
57
117
Eu acho difícil, principalmente na conjutura política atual, o ICMBio deixar que o Morro do Sumaré fique fora da APA da Floresta da Tijuca. Se depender deles, como eu já disse antes, as torres do Sumaré já estariam em qualquer canto bem longe da área que eles denominam como deles. Até porque é a política do governo federal, "a preservação do meio ambiente".

Se o Rio de Janeiro não tivesse um banana gago governando esse estado, esse mesmo elemento poderia ter questionado o fato de o mesmo ICMBio que quer jogar as antenas de TV e rádio morro abaixo ser o mesmo que inclusive, pasme: IMPEDE OPERAÇÕES POLICIAIS no local, fazendo com a desova de corpos, o esconderijo de bandidos e tudo mais ali seja constante. Quer dizer, o ICMBio manda acima de tudo, só por ser um órgão federal. Mas isso é assunto para outro ambiente sem ser esse...

Voltando a falar de TV que é a nossa praia, vamos acompanhar a experiência da TV Evangelizar pra ver se é possível o Rio viver sem o Parque de Transmissão do Morro do Sumaré, porque eu vou ser sincero, a Universo e as outras podem esperar sentadas a boa vontade do ICMBio com os radiodifusores.

Membro conhecido
Sep
1,029
1,049

Pois é, até agora nada do retorno da TV Universo...

Membro conhecido
Sep
3,939
3,725

Tino Júnior fica sem Venenosa e retorno vira mistério: bastidores​

Por ora, Tino Júnior ficará sem o quadro A Hora da Venenosa no Balanço Geral RJ. A atração foi ao ar pela última vez na última na sexta-feira (10), quando Mabell Reipert se despediu da Record Rio.

Desde então, o jornalístico segue sua vidinha normalmente e sem as fofocas. Segundo apurou o Audiência Carioca, por ora, o A Hora da Venenosa carioca está suspenso por tempo indeterminado.

No início do ano, a direção da Record, em São Paulo, interveio no formato e trouxe Mabell para assumir a função então ocupada por Quezia Oliveira. Como a mexida foi uma decisão da matriz, a Record Rio está aguardando uma ordem de lá para saber o que será feito com o quadro.
No entanto, ainda não há uma data precisa para que isso ocorra. Nas edições de ontem (14) e segunda-feira (13), a Record Rio decidiu não colocar o A Hora da Venenosa. Sendo assim, Tino Júnior seguiu com os demais conteúdos do programa normalmente.

Desde que a Globo lançou a faixa especial de novelas às 14h40, a Record viu reduzir sua audiência nas edições da Venenosa. Durante a pandemia, o formato chegou a ter mais de uma hora de duração e gerava picos de mais de 10 pontos de audiência, com Amin Khader e Ana Paula Portuguesa. Atualmente, não chegava a metade desse tempo.

O pico do Balanço Geral RJ no momento tem sido o Mosquito Fofoqueiro, mostrando imagens aéreas de comunidades dominadas pelo tráfico, no Rio.

Procurada, a Record Rio ainda não se manifestou sobre o caso. No entanto, a emissora não costuma comentar assuntos internos.

Membro ativo
May
100
127
Em contato com a TV Aparecida sobre o sinal para a zona oeste:
"Informamos que estamos aguardando a autorização do Ministério das Comunicações para ativar a repetidora de sinais do canal 46.1 da TV Aparecida no Morro do Mendanha."

MTS

Membro conhecido
Sep
848
264
"Informamos que estamos aguardando a autorização do Ministério das Comunicações para ativar a repetidora de sinais do canal 46.1 da TV Aparecida no Morro do Mendanha."
Então Vitor, eu achei que já estava autorizado, até pq antes deles pedirem o licenciamento, eles pedem a autorização de radiofrequência que tinha visto no SEI da Anatel. Mesmo coisa é a TV Senado que entrei em contato e me informaram que saiu a licença para funcionamento em Outubro e que a equipe deles estaria lá na semana de 21 a 25 de Outubro

MTS

Membro conhecido
Sep
848
264
Qualquer novidade, se você conseguir, coloca aqui no fórum.

Membro ativo
Nov
240
113
Tv Evangelizar entrou com o pedido de licenciamento das complementares da Penna e também de Oswaldo Cruz
Nao sou evangelico mais estava assistindo no streaming a Tv Novo Tempo e o pastor falou que eles estão procurando um canal no RJ para instalar a emissora..nao sei se isso procede...ja que eles vão instalar a radio fica facil saber a respeito da Tv...

Membro ativo
May
100
127
É punk. Na região metropolitana, muito dificilmente vai ter afiliadas de redes, e quando se pede outorga, depende da burocracia do MC. A Canção Nova tá a quase 4 anos esperando pela outorga do 44 na Zona Oeste do Rio.

MTS

Membro conhecido
Sep
848
264
É punk. Na região metropolitana, muito dificilmente vai ter afiliadas de redes, e quando se pede outorga, depende da burocracia do MC. A Canção Nova tá a quase 4 anos esperando pela outorga do 44 na Zona Oeste do Rio.
Sim, a última atualização que eu vi da Canção Nova no Mendanha no mosaico da Anatel é de 2021, ainda esperando outorga. Até hoje não teve nenhuma novidade.