Membro conhecido
- Sep
- 718
- 829
SimSim. A Rede Super tem sinal também, porém apenas tela preta.
SimSim. A Rede Super tem sinal também, porém apenas tela preta.
A Mundo Maior voltou?Mais alguns canais retornaram TV Mundo Maior (21.1), Rede Vida (24.1, 24.2 e 24.3), Aparecida (25.1) e TV Verdade (33.1).
Seguem fora: RedeTV (2.1), TV Pai Eterno (14.1), Rede Super (27.1), ALMG (35.3), Rádio Câmara (35.5), Canção Nova (42.1) e Rede Mundial (54.1).
Vamos aguardar..
Voltou sim. Capitei no 21.1A Mundo Maior voltou?
OKVoltou sim. Capitei no 21.1
Falta de vontade administrativa, e desinteresse, só podeQueria mesmo era uma afiliada da RecordTV pra nós da Zona da Mata, e da Band, que já é ainda mais difícil. Com foco apenas na nossa região. Alguém sabe qual o impecilho? Pois população tem, JF tem uns 580 mil habitantes.
Tem cidades como Araguaína no Tocantins que tem 5 afiliadas geradoras locais com população de 200 mil.
Pois é, parece que é a própria prefeitura que dificulta. Porque tem locais com populações muito menores e tem muitas geradoras 5, 6. A Record já demonstrou interesse em ter uma geradora aqui, mas parece que o poder público dificulta. O que é uma pena.Falta de vontade administrativa, e desinteresse, só pode
VerdadePois é, parece que é a própria prefeitura que dificulta. Porque tem locais com populações muito menores e tem muitas geradoras 5, 6. A Record já demonstrou interesse em ter uma geradora aqui, mas parece que o poder público dificulta. O que é uma pena.
E o engraçado é que Joinville que tem mais 650 mil habitantes ganhará mais uma geradora de TV sendo que já tem NSC, NDTV e TVBEQueria mesmo era uma afiliada da RecordTV pra nós da Zona da Mata, e da Band, que já é ainda mais difícil. Com foco apenas na nossa região. Alguém sabe qual o impecilho? Pois população tem, JF tem uns 580 mil habitantes.
Tem cidades como Araguaína no Tocantins que tem 5 afiliadas geradoras locais com população de 200 mil.
Vdd, na minha TV do celular nem capta a BAND MinasQueria mesmo era uma afiliada da RecordTV pra nós da Zona da Mata, e da Band, que já é ainda mais difícil. Com foco apenas na nossa região. Alguém sabe qual o impecilho? Pois população tem, JF tem uns 580 mil habitantes.
Tem cidades como Araguaína no Tocantins que tem 5 afiliadas geradoras locais com população de 200 mil.
Pois é, parece que é a própria prefeitura que dificulta. Porque tem locais com populações muito menores e tem muitas geradoras 5, 6. A Record já demonstrou interesse em ter uma geradora aqui, mas parece que o poder público dificulta. O que é uma pena.
Obrigado pela excelente explicação. No caso você sabe se a curto-médio prazo pode pintar uma aqui pra Juiz de Fora? Apenas duas de TV para o sudeste me parece muito pouco. Valeu @GutherngNão tem nada a ver com prefeitura.
Para se ter uma nova concessão de geradora de TV comercial em um município, depende de licitação do Governo Federal, onde fica a cargo do Ministério das Comunicações estabelecer um Edital para que as entidades privadas comerciais interessadas se manifestem. Após isso, segue o processo licitatório conduzido pelo Órgão, na modalidade Concorrência, onde são classificadas, através de análise, as entidades aptas a concorrerem. A entidade que conseguir a maior pontuação da Proposta de Preço pela Outorga (PP) e do Valor Ponderado (VP), torna-se vencedora da licitação. A partir daí, o Presidente da República assina um Decreto outorgando a concessão à entidade vencedora. Depois, o processo é encaminhado ao Congresso Nacional para validação do ato. Lembrando que tudo isso pode levar vários anos.
Recentemente, o MCom enviou ao Tribunal de Contas da União novas licitações para concessões de Rádio e TV comerciais. Foram enviadas 20 licitações, sendo dez para Rádio e dez para TV. A distribuição prevê duas outorgas para ambos serviços em cada uma das 5 regiões do país.
![]()
MCom lança licitação para novas emissoras de rádio e TV após 15 anos
Ministério das Comunicações enviou ao Tribunal de Contas da União (TCU) as licitações para novas concessões de outorgas de rádio e TV privadas. O ato marca a retomada de certames para novas emissoras comerciais no Brasilteletime.com.br
Obrigado pela excelente explicação. No caso você sabe se a curto-médio prazo pode pintar uma aqui pra Juiz de Fora? Apenas duas de TV para o sudeste me parece muito pouco. Valeu @Gutherng
Infelizmente, não. É muito difícil sair uma nova geradora para Juiz de Fora. Seria muita sorte se uma dessas duas licitações para o Sudeste contemplasse a cidade. De fato, é muito pouco.
Você citou o caso de Araguaína/TO com 200 mil habitantes, e que tem 7 emissoras locais afiliadas a redes, mas isso é devido a cidade estar na região denominada Amazônia Legal (cobre todos os Estados do Norte do país e Maranhão), onde emissoras podem gerar programação local em outorgas de RTV com limite de até 30% e são obrigadas a retransmitirem a programação de outras emissoras que possuem geradoras, sendo assim "microgeradoras" naquela região.
Ainda não, ambas fora. Hoje completa 1 semana.A Rede TV, e a Canção Nova, já voltaram com o sinal, não estou em Juíz de Fora
OkAinda não, ambas fora. Hoje completa 1 semana.