Membro conhecido
- Sep
- 4,744
- 5,971
Notas atuais:Esse texto é foi escrito entre final de 1999 e início de 2000 (após Imperatriz completar 147 anos):
JORNAIS, RÁDIOS E TEVÊS - Cidades como Imperatriz oferecem enormes condições para a construção de uma agenda municipal, regional, onde assuntos estruturais compareçam e se desdobrem permanentemente, via Imprensa e sociedade civil organizada. E são poucas, raras, as cidades de interior que têm a infra-estrutura de comunicações que a nossa Imperatriz tem. Onde mais, neste interior de Norte/Nordeste, existe município com mais de 20 jornais, rádios e televisões? Temos, no jornalismo impresso, os diários locais "O Progresso", "Jornal Capital" e "Folha do Dia", as sucursais dos diários "O Estado do Maranhão", "O Imparcial" e "Jornal Pequeno", além do quinzenário "Jornal do Interior". No telejornalismo, contamos com a TV Mirante (Rede Globo), TV Difusora (SBT), TV Capital (Rede Record), TV Nativa (Rede TV!), TV CRC (Bandeirantes), TV Tocantins (CNT), sem falar na TV Imperatriz (TV Educativa), que ainda existe de direito, a futura Rede Vida, televisão da Igreja Católica, e a MTV, cujos trâmites burocráticos já se iniciaram para instalar-se em Imperatriz. Em termos de rádio, podemos contar com a Rádio Imperatriz AM, Rádio Mirante AM, Rádio Capital AM, Terra FM, Nativa FM, Cidade FM, Mirante FM, além de várias rádios comunitárias.fonte: jupiter.com.br/
O jornal "O Progresso" existe hoje, mas o "Jornal Capital" e "Folha do Dia" (novidade pra mim) deixaram circular (sem informação sobre "Jornal do Interior").
As rádios Terra FM, Nativa FM e Mirante FM, existem hoje, mas a da Imperatriz AM, Mirante AM, Capital AM e a Cidade FM, deixaram de existirem, enquanto "além de várias rádios comunitárias" ficou muito vago quais seriam estas rádios.
As TVs Mirante, Difusora e TV Nativa existem hoje, mas as TVs CRC, Capital, Tocantins deixaram de existirem. Maior novidade é a provável menção mais antiga da TV Imperatriz que recentemente entrou no ar e se afiliou à TV Educativa, o que supõe que a emissora entrou no ar na década de 1990 ao invés na década de 2000, já que não encontrei alguma evidência até 1998.