Membro conhecido
- Mar
- 258
- 808
Parabéns pela iniciativa da emissora.A TV Girassol estreia seu primeiro jornal local na próxima segunda-feira dia 10.01 ao meio dia.
Como hoje é domingo, talvez estejam dando ajustes na antena irradiadora pra tentar chegar o sinal ao Imperatriz (a RedeTV! exibe infomerciais na maior parte do dia).Parece que estão mechendo no sinal da Girassol de novo, agora está fora do ar.
O cara que aparece na foto é quase parecido com ex-jogador Ronaldo Nazário (ex-Ronaldinho).TV Girassol no ar com o Jornal Girassol.
O formato do áudio da Girassol é MPEG, enquanto da Imperatriz TV é HE-AAC.Tv Girassol tá de parabéns viu pelo sinal, pq aqui em Senador la Rocque o sinal chega muito bom, o que percebi foi q o áudio é mais baixo do que o sinal 4.1
Já aqui onde moro no bairro Sebastiao Régis em Imperatriz o sinal da tv girassol fica sem sinal com frequência eu uso uma antena proeletrônica 38 elementos aponto a mesma na direção do Tocantins.Tv Girassol tá de parabéns viu pelo sinal, pq aqui em Senador la Rocque o sinal chega muito bom, o que percebi foi q o áudio é mais baixo do que o sinal 4.1
Tv Girassol tá de parabéns viu pelo sinal, pq aqui em Senador la Rocque o sinal chega muito bom, o que percebi foi q o áudio é mais baixo do que o sinal 4.1
O formato do áudio da Girassol é MPEG, enquanto da Imperatriz TV é HE-AAC.
@Kayo, legal a TV Girassol alcançar Senador La Rocque, apesar de alguns travamentos e fora do ar em alguns pontos em Imperatriz.Já aqui onde moro no bairro Sebastiao Régis em Imperatriz o sinal da tv girassol fica sem sinal com frequência eu uso uma antena proeletrônica 38 elementos aponto a mesma na direção do Tocantins.
O sinal tá indo bem longe. Senador La Rocque fica a 65 km em linha reta de Augustinópolis.Tv Girassol tá de parabéns viu pelo sinal, pq aqui em Senador la Rocque o sinal chega muito bom, o que percebi foi q o áudio é mais baixo do que o sinal 4.1
Depende da TV tmb, na Philips o sinal oscila e fica assim tmb, ora com e sem sinal, já na Samsung consigo sintonia 24hs, com menos de 10dB, isso ocorre pq o bitrate do canal é baixo, se fosse 8~10mb nem chegava por aki.Já aqui onde moro no bairro Sebastiao Régis em Imperatriz o sinal da tv girassol fica sem sinal com frequência eu uso uma antena proeletrônica 38 elementos aponto a mesma na direção do Tocantins.
Um detalhe: se todos os canais tivessem o bitrate baixo assim daria pra pegar qualquer canal o mais longe possível. As afiliadas (de rede) costumam colocam uma taxa tão alta que exige que a recepção seja reforçada pra conseguir captar em locais distantes.Depende da TV tmb, na Philips o sinal oscila e fica assim tmb, ora com e sem sinal, já na Samsung consigo sintonia 24hs, com menos de 10dB, isso ocorre pq o bitrate do canal é baixo, se fosse 8~10mb nem chegava por aki.
Obs: As duas estão conectadas na msm antena.
Eu prefiro uma imagem/som melhor q um sinal de maior alcance, senão já pode voltar pro analógico.Um detalhe: se todos os canais tivessem o bitrate baixo assim daria pra pegar qualquer canal o mais longe possível. As afiliadas (de rede) costumam colocam uma taxa tão alta que exige que a recepção seja reforçada pra conseguir captar em locais distantes.
Eu sei que tempos atrás a Record News mudou toda a rede para QPSK pra melhorar a recepção, principalmente interna.A modulação conta mais que o bitrate, QPSK é mais robusta e o sinal pode chegar mais longe mas o sinal transmite menos informação, por outro lado 64QAM (usada pela Globo) permite uma imagem com mais detalhes só que a TV precisa de um nível de sinal maior p/ pegar. E 16QAM é um meio termo e a mais usada.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?