HDTV em Imperatriz - Maranhão

Membro conhecido
Sep
4,746
5,983
Já avisando: NÃO VAI DAR CERTO o canal digital em Imperatriz da PUC TV Goiás no mesmo canal da TV Girassol, pois os dois canais poderão provocarem interferências entre si. É o mesmo caso nas cidades de Teresina (PI) e Timon (MA) nas quais as respectivas retransmissoras Ideal TV (antigas MTV Brasil e Loading) e TV Mirante Cocais (Globo) interferem entre si há uns 3 anos e ninguém reclama de jeito nenhum.

Membro conhecido
Sep
276
516
Onde a equipe da TV Girassol esteve? Pela imagem seria enchentes recentes no Tocantins e oeste do Maranhão.
Outro detalhe são "VBTV" e o microfone escrito "ZETA" o que deduz que seja "GAZETA".
Estiveram no distrito de Bela Vista, município de São Miguel, VBTV é o jornal Voz do bico de Augustinópolis, e essa Gazeta é a rádio Gazeta 96,1 FM de Augustinópolis tbm.

Membro conhecido
Sep
276
516
É o que já comentei em outros posts, as cidades são muito próximas pra terem emissoras ocupando o mesmo canal, e o sinal da Girassol está chegando bem em Imperatriz, se a Puc tiver sinal fraco vai sofrer com essa interferência.

Membro conhecido
Sep
415
488
No Ceará A PUC Virou A Meio Norte.

Membro ativo
Sep
81
113
Ninguém reclama porque quase ninguém assiste estes canais em Teresina. Aqui o sinal da Mirante sempre prevaleceu sobre o da Ideal. (Sinal da Ideal é fraco e só pega de maneira satisfatória próximo da torre de transmissão)

Membro conhecido
Sep
4,746
5,983
É o que já comentei em outros posts, as cidades são muito próximas pra terem emissoras ocupando o mesmo canal, e o sinal da Girassol está chegando bem em Imperatriz, se a Puc tiver sinal fraco vai sofrer com essa interferência.
No Ceará A PUC Virou A Meio Norte.
Ninguém reclama porque quase ninguém assiste estes canais em Teresina. Aqui o sinal da Mirante sempre prevaleceu sobre o da Ideal. (Sinal da Ideal é fraco e só pega de maneira satisfatória próximo da torre de transmissão)
@Alves.Rodrigo, @Alvin e @Roderick, uma correção: já teve sim reclamação dos moradores em Teresina ao pessoal da Loading em 2021 por causa da interferência de sinal no canal 29 quando o canal começou a ganhar relevância ao público infanto-juvenil. No entanto, depois a demissão em massa dos funcionários, a emissora praticamente ignorou as reclamações e voltou como antes. @Alvin, sobre a PUC virar Meio Norte se refere em 1998 ou outra data? Estou confuso.

Membro ativo
Sep
81
113
Na época da Loading eu fui 1 que enviou mensagem para eles avisando que o sinal sofria interferência e eles nem sequer se deram o trabalho de responder o e-mail (ainda no tempo que a emissora produzia algo), um indicativo de que não estavam preocupados em solucionar problema algum e nunca se importaram com sinal em Teresina, tanto que durante toda a existência do canal Loading, o mesmo continuou com ID da IDEAL TV e EPG com programação da igreja mundial.

Membro conhecido
Sep
415
488
Não Foi setembro De 2021 Em Juazeiro do Norte No Canal 16

Membro conhecido
Sep
4,746
5,983
TV Girassol desde por volta do meio dia sem áudio, parece q nem os funcionários assistem o canal.
Audiência desse canal é 0, pouquíssimas pessoas em Augustinópolis usam antena UHF, acho que só o pessoal aqui do fórum acompanha o que acontece na Girassol.
Errado. A emissora entrou no ar sem fazer campanha na cidade pra sua data de inauguração sem recorrer à internet (usando algum carro de som, panfletos, outdoors). Quando soube disso neste fórum, eu achei que fosse a mesma TV Girassol em algum lugar não conhecido em Tocantins (alguma propagação de sinal vindo de Araguaína ou Gurupi) ou nordeste do estado mencionado. Se tivesse feito como fizeram as primeiras TVs brasileiras, a história seria outra. Mas fizeram tudo errado!