Membro conhecido
- Aug
- 715
- 470
???De fato torna-se cansativo principalmente quando a emissora para de te atender, eu tenho passado isso com uma emissora, tô esperando fazerem a manutenção na estação aqui na minha cidade pra ver se volta, senão, vou denunciar pra Anatel. Os caras tem outorga tudo, vão perder por negligência
Vai sim, os canais de agora não serão desligados imediatamente. Fora que a TV 3.0 irá começar pelos grandes centros e só depois se espalhará pelo interior,uma pergunta com essa tv3.0 não vai mais pega os canais digitais da tv aberta na tv que estamos usando ate agora?
E as futuras geradoras de TV já vão direto pro 3.0?Vai sim, os canais de agora não serão desligados imediatamente. Fora que a TV 3.0 irá começar pelos grandes centros e só depois se espalhará pelo interior,
Acreditamos que vai ocorrer igual ao que aconteceu na transição do Analógico pro Digital. Afinal, ainda vai se popularizar, as pessoas vão ter que comprar equipamento novo pra nova tecnologia (ainda mais com a possibilidade de ser adotado o padrão ATSC). Como o Itu disse, a TV Digital atual vai ter ainda bons anos pela frente de atividade.E as futuras geradoras de TV já vão direto pro 3.0?
Pelo pouco que li, essa migração não vai ser obrigatória; só as emissoras que quiserem migram para o 3.0; não terá apagão da TV Digital. Mesmo as que optarem por utilizar o 3.0 ficarão disponível na TV Digital, apenas com menos recursos.Acreditamos que vai ocorrer igual ao que aconteceu na transição do Analógico pro Digital. Afinal, ainda vai se popularizar, as pessoas vão ter que comprar equipamento novo pra nova tecnologia (ainda mais com a possibilidade de ser adotado o padrão ATSC). Como o Itu disse, a TV Digital atual vai ter ainda bons anos pela frente de atividade.
Resumindo... TV 3.0 para outras cidades do Estado somente para 2029 ou 2030 e olhe lá!!Pelo pouco que li, essa migração não vai ser obrigatória; só as emissoras que quiserem migram para o 3.0; não terá apagão da TV Digital. Mesmo as que optarem por utilizar o 3.0 ficarão disponível na TV Digital, apenas com menos recursos.
Resumindo.... Com as cidades pequenas vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com o sinal digital convencional... vão ficar por último ou nem vão ter...Esse é o descaso que acontece... Aqui em Maravilha, a nossa Via Sacra está em duas emissoras: TVBV (13.1) e Record News SC (2.1). Eu não entendo por que teimam em deixar as cidades menores de lado? O mais incrível é que Chapecó (que é considerada por nós aqui na região como a Capital do Oeste, por ter mais de 200.000 Habitantes) Não ter o sinal da TVBV (canal 6.1)!! Se Chapecó, que é a maior cidade está sofrendo isso por parte da TVBV, Imagina por parte dessas cidades que estão esperando ser ativos o digital:Acreditamos que vai ocorrer igual ao que aconteceu na transição do Analógico pro Digital. Afinal, ainda vai se popularizar, as pessoas vão ter que comprar equipamento novo pra nova tecnologia (ainda mais com a possibilidade de ser adotado o padrão ATSC). Como o Itu disse, a TV Digital atual vai ter ainda bons anos pela frente de atividade.
Depois de uns 10 anos pelo menosVai sim, os canais de agora não serão desligados imediatamente. Fora que a TV 3.0 irá começar pelos grandes centros e só depois se espalhará pelo interior,
Isso é complicado Valentim. Na minha humilde opinião... acho uma perda de tempo ligar para as emissoras, pois logo sei a resposta: BREVE VOCÊS VÃO TER O SINAL DIGITAL!! Até no site Seja Digital diz a mesma coisa e até agora esse BREVE, está demorando demais. Talvez esse BREVE vá demorar uns 4, 5, 10, 20 anos ou mais... Eu perdi as esperanças Valentim, para ser bem sincero contigo. As emissoras fazem a gente de otários. Prometi para mim mesmo... ligar para as emissoras nunca mais!! Não sei porque ter um Serviço de Atendimento ao Telespectador (SAT), se não temos uma resposta clara. Daí vem as prosopopeias flácidas para acalentar bovinos (mais conhecidas como conversas para boi dormir): O telespectador é a nossa prioridade Afff!!!dar uma ligada pra emissoras pra ver
Pra ti ver @Speedy Gonzalez;Entrei em contato com a Prefeitura sobre o sinal do Digitaliza Brasil em Sombrio, que está desligado. Eles disseram que não dão manutenção. As prefeituras entram com o terreno e o cercamento do terreno. Que a manutenção é com sei lá quem. Falei com o pessoal da NSC. Vou ver...
Bom aqui no meu caso, o cara da Assistencia Social tem um contato direto com alguém responsavel pela manutenção.Entrei em contato com a Prefeitura sobre o sinal do Digitaliza Brasil em Sombrio, que está desligado. Eles disseram que não dão manutenção. As prefeituras entram com o terreno e o cercamento do terreno. Que a manutenção é com sei lá quem. Falei com o pessoal da NSC. Vou ver...
Eu estava lendo algumas outorgas novas que saíram, infelizmente vai ter emissoras que só vão ativar o digital no ano que vem, no ato do desligamento do analógico.
Isso se desligarem mesmo o analógico ano que vem. Daí eles arranjam mais uma desculpa e prorrogam mais ainda o prazo. E nós, que moramos em cidades pequenas vamos ter que esperar mais quantos anos? Estou bastante descrente @DiegoFernandes. Eu sou que nem São Tomé, só acredito vendo.Eu estava lendo algumas outorgas novas que saíram, infelizmente vai ter emissoras que só vão ativar o digital no ano que vem, no ato do desligamento do analógico.
Interessante, tem uma emissora que recebe o sinal via UHF, e tem uma antena diferenciada do lado esquerdo (vermelho), provavelmente é da NSC TV. A antena do Topo provavelmente retransmite os canais da TV Brasil e os Legislativos, o da NSC é o vermelho. O UHF deve receber o sinal da NSC de algum local próximo da sua cidade. Já o da NDTV está naquela outra torre que você postou antes.Pessoal olha como tá a torre do programa digitaliza Brasil aqui na cidade
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?